Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
não, o primeiro parágrafo é absolutamente verdadeiro - mas percebo que agora, à distância, seja fácil para ti contrariar isso, até porque o tempo tem a tendência natural de nos levar a pintar de cores mais claras as coisas/pessoas de quem gostamos. cada um fica com a sua.

esse teu último parágrafo não é correcto. tenho lido por aqui barbaridades, após o infeliz episódio - como, por exemplo, que o diogo deve ser o nosso redes titular - e não me pronunciei. ooops, fi-lo agora.

e, como este exemplo, haveria outros.
É verdade só se for a tua verdade, e se queres que te diga nessa cruzada anti a elite da nossa formação que a jogar bom futebol, e de forma categórica foi campeã europeia do seu escalão etário estás quase completamente sozinho.

O Romário ajudou a pôr o Grimaldo e o  meio campo do regime no bolso. Isso e inegável.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
katatonia10 disse:
tinha que vir o fiel escudeiro da formação. previsível.

a ironia é que começas por desmentir o que escrevi anteriormente mas com o desenrolar da prosápia acabas por me ir dando razão. a um médio que descai para uma ala pede-se muito mais do que "fechar o lado do adversário" - mas vá, pelo menos a tua análise está mais próxima da realidade do que do teu companheiro.
Não sou fiel escudeiro da formação, sou fiel escudeiro da qualidade no clube. E o Romário têm-na muito.

Talvez devesses ter uma ala táctica, o papel que quer Otávio, quer Romário Baró têm é de jogar por dentro, um híbrido entre médio interior e ala. Nesse jogo em particular a missão clara era condicionar o lado forte do regime, o lado pelo qual eles desequilibram mais. Viste o Pizzi? O Rafa? O Grimaldo? Foram engolidos e o Romário foi um dos responsáveis, porque para estar sempre a fazer piscinas, a fechar por dentro e por fora  e ainda ter critério a sair a jogar, é necessário além de muita saúde, muita qualidade, coisa que o Romário tem.

Ahhh e mesmo tendo sido arrumado por um carniceiro, e estando de fora por lesão à um mês consegue ter quase o dobro dos minutos do cracalhão Thierry Correia.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,624
27,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
A exibição do Romário até foi analisada e elogiada pelo Professor Jesualdo Ferreira no canal 11. Estiveram ali 20 minutos a falar da importância do Romário na condução de bola e na qualidade do critério no passe, os movimentos interiores, as inúmeras linhas de passe que deu, etc.

Uma coisa é certa, o Romário a jogar onde joga neste FC Porto e dentro deste pobre modelo, nunca na vida vai render aquilo que poderia render, nunca vai poder explanar todo o seu futebol, porque é um modelo que lhe tira criatividade, da-lhe funções muito mais defensivas e tira-o das zonas onde pode potenciar o seu futebol e o futebol dos que o rodeiam.
Deviam ter chamado a sumidade Katatonia10 para avalizar o desempenho do jogador, dado que o Prof Jesualdo Ferreira não entende nada de futebol.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
É verdade só se for a tua verdade, e se queres que te diga nessa cruzada anti a elite da nossa formação que a jogar bom futebol, e de forma categórica foi campeã europeia do seu escalão etário estás quase completamente sozinho.

O Romário ajudou a pôr o Grimaldo e o  meio campo do regime no bolso. Isso e inegável.
sou tão anti ( formação ) que defendi que o Fábio Silva deve ser titular no próximo jogo.

para terminar ( e podes repetir isso em mais 200 posts ); a missão de um médio que descai para uma ala tem que ser muito mais do que tapar o adversário. isso basta para o Danilo e centrais, a um médio pede-se bastante mais.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Deviam ter chamado a sumidade Katatonia10 para avalizar o desempenho do jogador, dado que o Prof Jesualdo Ferreira não entende nada de futebol.

não vi o programa, mas é óbvio que para quem conhece o jesualdo sabe que ele é um apaixonado pela formação, ainda por cima com um carinho pelo FCP, nunca seria capaz de cascar no Baró. pelo contrário, enaltecer o que de bom fez, mesmo que isso se enquadre, esmagadoramente, na vertente defensiva/de cobertura.

não serve de muito esse atestado.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,383
15,476
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Desculpem meter-me no debate, mas no Clássico, tal como na maioria dos jogos, o pizzi joga em terrenos interiores descaído para a direita, ou seja, do lado oposto dos terrenos que pisou o Romário.

Mesmo assim, a missão do Romário foi cumprida e aquela que é a ala onde o boifica 'voa' com mais facilidade, foi anulada na perfeição, Romário, Uribe, Corona e Pepe estiveram sempre em cima dos acontecimentos.

Este Romário tem muita qualidade e irreverencia, ás vezes ainda prejudicado pelo excesso de vontade, entre aspas, normal de quem está nos primeiros jogos na equipa principal.

Quem via o ano passado a equipa B, embora não jogasse nesta posição especifica, era obvio que o F.C.Porto já estava a preparar o Romário para jogar em zonas adiantadas do terreno com liberdade para ocupar várias zonas do terreno do meio campo para a frente.

Gosto muito.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,529
12,195
Não sou fiel escudeiro da formação, sou fiel escudeiro da qualidade no clube. E o Romário têm-na muito.

Talvez devesses ter uma ala táctica, o papel que quer Otávio, quer Romário Baró têm é de jogar por dentro, um híbrido entre médio interior e ala. Nesse jogo em particular a missão clara era condicionar o lado forte do regime, o lado pelo qual eles desequilibram mais. Viste o Pizzi? O Rafa? O Grimaldo? Foram engolidos e o Romário foi um dos responsáveis, porque para estar sempre a fazer piscinas, a fechar por dentro e por fora  e ainda ter critério a sair a jogar, é necessário além de muita saúde, muita qualidade, coisa que o Romário tem.

Ahhh e mesmo tendo sido arrumado por um carniceiro, e estando de fora por lesão à um mês consegue ter quase o dobro dos minutos do cracalhão Thierry Correia.
Thierry? O suplente do Dalot? É mais um Manafá 2.0 que o Valencia tá desejoso de despachar...e nem tem a velocidade do Manafá...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
A tendência para gostar e defender a formação é algo que compreendo, é o nosso clube. A tendência para deitar abaixo tudo o que é da nossa formação, pelo simples motivo de ter essa origem, é algo que só compreenderei nos adeptos dos outros clubes. Adeptos do nosso clube, que o fazem, não consigo compreender e ainda bem que não consigo.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,327
13,054
Sakamoto disse:
Ainda vai estar quanto tempo mais no estaleiro?
Imagino que esteja para regressar, segundo a estimativa que aparecia n'O Jogo.

O médio/extremo, que até começou a época como titular, deve falhar os jogos com Famalicão, Marítimo, Aves, Rangers e Boavista. Depois há paragem para os jogos de seleções. O plantel do FC Porto iniciou ontem de manhã a preparação do encontro com o Famalicão (amanhã, às 17h30).

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/fc-porto-a-lesao-e-o-tempo-de-paragem-de-romario-baro-11447910.html

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
A tendência para gostar e defender a formação é algo que compreendo, é o nosso clube. A tendência para deitar abaixo tudo o que é da nossa formação, pelo simples motivo de ter essa origem, é algo que só compreenderei nos adeptos dos outros clubes. Adeptos do nosso clube, que o fazem, não consigo compreender e ainda bem que não consigo.
respondendo por mim ( pelos outros não posso ), não tenho nada contra a formação. o que me incomoda são as loas injustificadas a qualquer jogador - seja ele da formação, seja contratação proveniente de Singapura por 14 milhões.

o que acontece é que, por serem da formação, os adeptos têm mais tendência a cair nesse "pecado" - de ampliar/avultar as qualidades de um jogador.

exemplo concreto ( outre outros que poderia dar ); já vi gente derretida pelo Uribe. a mim, pouco ou nada convenceu e já aqui o escrevi várias vezes. o que ele tem feito há "n" jogadores que poderiam imitar e sem vir de tão longe, mais baratos. "bato" nele e não é da formação.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:
respondendo por mim ( pelos outros não posso ), não tenho nada contra a formação. o que me incomoda são as loas injustificadas a qualquer jogador - seja ele da formação, seja contratação proveniente de Singapura por 14 milhões.

o que acontece é que, por serem da formação, os adeptos têm mais tendência a cair nesse "pecado" - de ampliar/avultar as qualidades de um jogador.

exemplo concreto ( outre outros que poderia dar ); já vi gente derretida pelo Uribe. a mim, pouco ou nada convenceu e já aqui o escrevi várias vezes. o que ele tem feito há "n" jogadores que poderiam imitar e sem vir de tão longe, mais baratos. "bato" nele e não é da formação.
O meu mentor sempre me disse que comportamento gera comportamento. Eu sei que muitas pessoas (portistas) são parciais em relação à formação do FC Porto, a começar por mim que sou claramente desse tipo. Mas também tenho quase a certeza que, talvez devido a isso, tendes para o extremo contrário. É a minha opinião sobre aquilo que leio dos teus posts, espero que não me leves a mal pela frontalidade.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,908
5,545
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
O meu mentor sempre me disse que comportamento gera comportamento. Eu sei que muitas pessoas (portistas) são parciais em relação à formação do FC Porto, a começar por mim que sou claramente desse tipo. Mas também tenho quase a certeza que, talvez devido a isso, tendes para o extremo contrário. É a minha opinião sobre aquilo que leio dos teus posts, espero que não me leves a mal pela frontalidade.
aprecio a frontalidade e respeito a tua sensibilidade.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,642
20,728
É um jogador que, mesmo mal aproveitado pelo treinador (renderia muito mais a jogar no meio) estava a trazer coisas diferenciadas ao nosso jogo. Começa a fazer alguma falta à nossa equipa e, por isso mesmo, espero que regresse em breve.

J

JAEP

Guest
katatonia10 disse:
Nisso estou contigo.