Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Fernando Resende disse:
O puto tem 19 anos, fez um jogo de grande competencia na Luz (foi o seu primeiro clássico e o seu terceiro jogo na equipa A do Porto) e tudo o que vejo é deitar abaixo!
É lógico que o miudo ainda tem de crescer, é lógico que tem muito para errar, é lógico que se está a adaptar à primeira liga e suas exigencias, é lógico que se está a adaptar a novas funcoes.... mas porra, tem 19 anos e entrou na Luz com um tremendo à vontade, sem medo de ter a bola, de fazer jogar, de meter o pé e de assumir o risco! É um miudo de 19 anos que, volto a repetir, está a dar agora os primeiros passos na equipa principal (tem menos de 200 minutos jogados até agora)!
Este tipo de jogador precisa é de continuar a ser aposta para ter ainda mais confianca e crescer... Deixem os miudos jogar e crescer e nao queiram ter Mbappes ou Ronaldos do pé para a mao!

Ahhh... e já agora, vejam o jogo com atencao! O futebol joga-se também sem bola. Talvez percebam um pouco melhor a importancia do jogo do Baró na Luz!
Concordo em absoluto! Sinceramente não consigo entender a coerência e a decência de alguns comentários. Há um grande preconceito/mito na cabeça de muita gente que acha que o que é juventude vale zero. Mas depois contradizem-se porque se já estamos a ser assim exigentes com um tipo de 19 anos que se está a adaptar/crescer, então temos de ser um milhão de vezes mais exigentes com aqueles que custaram muito dinheiro ao clube (comissões, salários, prémios, etc)!! Vi aqui compararem o Baró ao Luiz Diaz, mas este custou dinheiro!!! O Baró custou quanto?!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,576
6,839
45
Lisboa
O que me agrada mais no Baró neste momento é saber que ainda não mostrou um décimo daquilo que são as suas melhores características. Para quem o acompanhou na formação sabe que o melhor dele é o remate, a decisão e a chegada à área com tremenda facilidade. É um jogador em que claramente o melhor está para vir. E se mesmo sem o melhor já tem sido bom e merecedor da titularidade, aguardemos calmamente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Draconem disse:
Então está ótimo. Continuo a dizer que a história das cláusulas são uma falsa ameaça. Todos os anos nos preocupamos e até ao dia de hoje nunca um futebolista rescindiu pela cláusula em Portugal.

A barreira dos 40 milhões parece-me adequada. Mais altas não fazem mal nenhum, mas não é motivo para me sentir inseguro.

Hoje em dia fico mais preocupado com o termo do contrato do que com o valor das cláusulas.
Não? O Dalot?

Se tivesse uma clausula de 50 milhões não seria diferente?

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
slowboy disse:
Não? O Dalot?

Se tivesse uma clausula de 50 milhões não seria diferente?
Tinha uma de 20 e não saiu por ela. Não muda nada do que disse.

Além disso o FC Porto quis vender por 22 quando não era obrigado a fazê-lo, por isso não sei se uma cláusula de 50 mudaria o quer que fosse.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,886
45,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:

Além disso o FC Porto quis vender por 22 quando não era obrigado a fazê-lo, por isso não sei se uma cláusula de 50 mudaria o quer que fosse.
E se fosse de 10M como a do Tomas?

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,767
16,447
Conquistas
7
62
Porto
Draconem disse:
Então está ótimo. Continuo a dizer que a história das cláusulas são uma falsa ameaça. Todos os anos nos preocupamos e até ao dia de hoje nunca um futebolista rescindiu pela cláusula em Portugal.

A barreira dos 40 milhões parece-me adequada. Mais altas não fazem mal nenhum, mas não é motivo para me sentir inseguro.

Hoje em dia fico mais preocupado com o termo do contrato do que com o valor das cláusulas.
Militao?

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,778
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Draconem disse:

Vendeu porque o jogador só tinha mais um ano de contrato e não conseguiram renovar com ele. Era os 22M ou uma mão cheia de nada no fim da época.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
sirmister disse:
E se fosse de 10M como a do Tomas?
É baixa. E até ao dia de hoje ninguém a pagou.

Como disse, a barreira dos 40 milhões, para mim, é mais do que razoável. Se for maior não faz mal nenhum, mas até no caso do Tomás estou mais preocupado com a duração do contrato do que com a cláusula.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Cherife disse:
A transferência foi negociada com o Real Madrid, logo não foi paga cláusula nenhuma.

Uma cláusula de rescisão é ativada pelo jogador, mediante um processo de rescisão sem justa causa, e não após negociações entre dois clubes..

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Draconem disse:
A transferência foi negociada com o Real Madrid, logo não foi paga cláusula nenhuma.

Uma cláusula de rescisão é ativada pelo jogador, mediante um processo de rescisão sem justa causa, e não após negociações entre dois clubes..
Mas é coincidência ele ter saído por valor igual ao da clausula? Não tem a haver?

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Draconem disse:

Comentário sábio. Já ando há 2 anos a pedir a renovação do Telles como pedi do Felipe.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
slowboy disse:
Mas é coincidência ele ter saído por valor igual ao da clausula? Não tem a haver?
Não necessariamente, são processos completamente diferentes.

O Félix também saiu pelo valor da cláusula e não saiu pela cláusula de rescisão.

O único até hoje em Portugal a ativar uma cláusula de rescisão foi o AVB. E nesse processo teve que informar o FC Porto da intenção de rescindir o contrato sem justa causa - e é nesse termos que a SAD tem depois que prestar a informação à CMVM.

É assim que as cláusulas de rescisão funcionam, são alheias a negociações de clubes e só podem ser diretamente invocadas pelo futebolista/funcionário. Por isso a história do "Clube Y ameaça bater a cláusula" não existe, tudo tem que partir de uma rescisão unilateral.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Draconem disse:

O Félix também saiu pelo valor da cláusula e não saiu pela cláusula de rescisão.

O único até hoje em Portugal a ativar uma cláusula de rescisão foi o AVB. E nesse processo teve que informar o FC Porto da intenção de rescindir o contrato sem justa causa - e é nesse termos que a SAD tem depois que prestar a informação à CMVM.

É assim que as cláusulas de rescisão funcionam, são alheias a negociações de clubes e só podem ser diretamente invocadas pelo futebolista/funcionário. Por isso a história do "Clube Y ameaça bater a cláusula" não existe, tudo tem que partir de uma rescisão unilateral.
Eu percebo isso. Até porque os clubes querem manter boas relações entre si.

Mas parece-me claro que é usado muito como referência em negociações. Não se vê um jogador com clausula de 10 milhões sair por 30.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,886
45,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Draconem disse:

Tu estás sempre a cometer o erro de pensar que um contrato só pode ter uma clausula. 

A clausula do felix era de 120M para uma proposta com a obrigação de dar 10% de comissão do valor ao mendes, e sao essas as clasulas dos jogadores do slm agenciados por eles.

Os clubes nem sequer são obrigados a colocar clausulas de rescisão nos contratos.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Completamente perdido hoje no jogo. O Costinha disse a semana passada no programa do Vítor Baía , acerca do Baró, que este tem de pensar o seguinte: "Se SC me dá um lugar no 11 então eu tenho de assumir sem medos a titularidade."

Falta isso ao Baró. Assumir o seu jogo sem medos. Escondeu-se quase todo o jogo. Mas em boa verdade não percebi bem o que SC lhe pediu. Será que lhe pediu para jogar tão subido? O miúdo que tem um pique excelente porque é que não foi solicitado no sentido de quebrar a primeira linha de 4 do VSC?

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,117
2,568
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Ser muito competente e abnegado defensivamente não deveria ser requerimento único para se jogar no FCP. A verdade é que o Baró, com bola, não acrescenta rigorosamente nada. Meio trapalhão, a bola parece que queima, sempre muito lento a decidir e quase sempre com decisões erradas. Eu sei que, muito provavelmente, isso se deve à pressão. Mas verdade seja dita, nunca o achei nada de especial. Gosto muito mais do miúdo que partilhava o meio campo com ele nos sub19.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,278
22,911
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Continuo a não ver nada de especial no rapaz.

Oh wait, estava nervoso pela estreia.

Muito faltoso, de resto não acrescenta nada no meio campo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,886
45,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Correia disse:
Ser muito competente e abnegado defensivamente não deveria ser requerimento único para se jogar no FCP.
Não me parece que se destaque por ai... pelo contrario.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,117
2,568
Conquistas
4
  • Bobby Robson
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
sirmister disse:
Não me parece que se destaque por ai... pelo contrario.
Talvez tenha exagerado quando falei em competência. Ele é esforçado, concentrado e tenta sempre estar bem posicionado. Mas tecnicamente falando da parte defensiva, não é nada competente, isso é verdade. Não sabe utilizar o corpo, faz demasiadas faltas, tem algumas dificuldades em perceber qual o momento certo de pressão. Mas tem muita vontade. E isso parece agradar de sobremaneira ao SC.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,886
45,431
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Correia disse:
Talvez tenha exagerado quando falei em competência. Ele é esforçado, concentrado e tenta sempre estar bem posicionado. Mas tecnicamente falando da parte defensiva, não é nada competente, isso é verdade. Não sabe utilizar o corpo, faz demasiadas faltas, tem algumas dificuldades em perceber qual o momento certo de pressão. Mas tem muita vontade. E isso parece agradar de sobremaneira ao SC.
O Otavio tem entrado e a diferença tem sido brutal.. para melhor.

E há o Nakajima que no jogo contra o setubal entrou para o lugar dele, se não melhorar muito, mais jogo menos jogo deve sair dos titulares.