Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,197
1,920
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Daikan disse:
Não vale a pena fazer disso um caso... São amigos mas cada um defende o seu clube, ponto.
Não é um caso, é só algo a evitar.

Se o outro puto tirar uma selfie e ele meter gosto, no pasa nada!
Sendo uma publicação a exaltar o Regime, é evitar a todo o custo.

É que mete-se a jeito escusadamente... Qualquer coisinha e caem-lhe em cima.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,242
3,468
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sendo nada de especial, é só uma situação de ter um bocadinho de inteligência, porque no final de contas está a gostar da "atmosfera que se sentiu hoje no seixal". É só usar a cabeça para algo mais do que cabecear a bola.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,007
10,989
Uma coisa é se o outro puto mete uma foto com amigos (ou amigas) ou com uma máquina nova, o Baro pode pôr os likes que quiser, comentar, o que quiser...
Agora pôr um like no "grande ambiente do Seixal"? Quero que o ambiente do Seixal se foda...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Por que é que o jornal O Jogo diz que o Romário disputa o lugar com os extremos? Não sabem que ele é médio ou é o Sérgio a inventar?

Cheue

12 Maio 2016
23,575
37,446
Conquistas
7
108
RXavier10 disse:
Por que é que o jornal O Jogo diz que o Romário disputa o lugar com os extremos? Não sabem que ele é médio ou é o Sérgio a inventar?
é médio ofensivo..

por isso tem que jogar a partir da ala no 4-4-2.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,482
Cheue disse:
é médio ofensivo..

por isso tem que jogar a partir da ala no 4-4-2.
Não faz sentido nenhum. Até porque o Baró não é exclusivamente um médio ofensivo. Pode ser um 8, pode ser até uma espécie de 2º avançado, que foi como jogou muitas vezes a época passada na B.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho que muito pessoal ainda nao percebeu que o ESQUEMA TÁCTICO do Sergio Conceição é IGUAL ao ESQUEMA TÁCTICO do Jorge Jesus mas, na minha opinião, com mais falhas técnicas.

O Sergio Conceição, tal como o Jorge Jesus, não quer 2 extremos puros.
Normalmente, querem um extremo puro na ala esquerda e um médio ofensivo, que consiga fazer tarefas defensivas e ofensivas, como organizar o jogo, criar passes de ruptura e com chegada a área porque só assim conseguem equilibrar a equipa nos dois momentos e também controlar o jogo. (O Pizzi pode ser o que for, mas a fazer isto o gajo faz bem e por isso eu acho-o o jogador mais importante para o Benfica.)

O Jorge Jesus sempre fez isto com, por exemplo: Pizzi, Salvio, João Mario, Andre Gomes, Bruno Fernandes(Muitas vezes, quando jogava com William-Battaglia no meio), Bruno Cesar...

Ate o Rui Vitoria fazia isto com o Gedson (Fora com os outros que já mencionei).

O Sergio Conceição faz isto, desde que percebeu que tinha de equilibrar mais a equipa para ter posse de bola, com o Otávio.

E eu já tive oportunidade de o dizer que gosto mais do Porto assim do que com dois extremos puros.

Agora é preciso que o Romário, que tem potencial para ser muito melhor que o Otávio, mostre que é capaz de fazer isto que acho que não vai ser difícil. Acho mesmo.

P.S. Falamos todos do Jorge Jesus, criticamos etc etc Mas vão todos la beber ao pote e o resto são cantigas.

Sergio
Lage
Vitoria

E sim, para mim o JJ é o melhor deles todos e, sem a competência de um VP/AVB, em Portugal limpa tudo com uma equipa minimamente competente.

Sorry for the long post...

Vamos Romário!

V

VJ75

Guest
Miguel Barbosa disse:
Acho que muito pessoal ainda nao percebeu que o ESQUEMA TÁCTICO do Sergio Conceição é IGUAL ao ESQUEMA TÁCTICO do Jorge Jesus mas, na minha opinião, com mais falhas técnicas.

Normalmente, querem um extremo puro na ala esquerda e um médio ofensivo, que consiga fazer tarefas defensivas e ofensivas, como organizar o jogo, criar passes de ruptura e com chegada a área porque só assim conseguem equilibrar a equipa nos dois momentos e também controlar o jogo. (O Pizzi pode ser o que for, mas a fazer isto o gajo faz bem e por isso eu acho-o o jogador mais importante para o Benfica.)

O Jorge Jesus sempre fez isto com, por exemplo: Pizzi, Salvio, João Mario, Andre Gomes, Bruno Fernandes(Muitas vezes, quando jogava com William-Battaglia no meio), Bruno Cesar...

Ate o Rui Vitoria fazia isto com o Gedson (Fora com os outros que já mencionei).

O Sergio Conceição faz isto, desde que percebeu que tinha de equilibrar mais a equipa para ter posse de bola, com o Otávio.

E eu já tive oportunidade de o dizer que gosto mais do Porto assim do que com dois extremos puros.

Agora é preciso que o Romário, que tem potencial para ser muito melhor que o Otávio, mostre que é capaz de fazer isto que acho que não vai ser difícil. Acho mesmo.

P.S. Falamos todos do Jorge Jesus, criticamos etc etc Mas vão todos la beber ao pote e o resto são cantigas.

Sergio
Lage
Vitoria

E sim, para mim o JJ é o melhor deles todos e, sem a competência de um VP/AVB, em Portugal limpa tudo com uma equipa minimamente competente.

Vamos Romário!
Concordo contigo que a posição que o Otávio ocupava no esquema do SC era essencial e que foi um dos nossos grande problemas na época passada devido ao sub-rendimento do Otávio. Também acredito que é aí que o Romário pode explodir.

PS: Sempre achei que o Oliver pudesse tomar conta desse lugar, mas quando foi utilizado aí perdeu fulgor.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
VJ75 disse:
Concordo contigo que a posição que o Otávio ocupava no esquema do SC era essencial e que foi um dos nossos grande problemas na época passada devido ao sub-rendimento do Otávio. Também acredito que é aí que o Romário pode explodir.

PS: Sempre achei que o Oliver pudesse tomar conta desse lugar, mas quando foi utilizado aí perdeu fulgor.
O Oliver não se enquadra naquele perfil. O Oliver tem que jogar no meio.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,133
11,106
O Romário pode jogar em quase todas as posições porque é completo, resistência, passe curto e longo, visão de jogo, técnica e drible, capacidade para jogar ao primeiro toque e espaços reduzidos, além de ser excelente a galgar terreno e ter bom arranque, além do remate e marcação de livres...resumindo é completo.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,563
1,475
Conquistas
17
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
Miguel Barbosa disse:

Sergio
Lage
Vitoria

Vamos Romário!
O JJ está queimado em Portugal. Os jogadores nao o aguentam mais de uma epoca. Quanto ao Romario Baró tem que melhorar a capacidade de decisao em espacos curtos para ganhar um lugar no 11.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,738
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
panenka disse:
O JJ está queimado em Portugal. Os jogadores nao o aguentam mais de uma epoca. Quanto ao Romario Baró tem que melhorar a capacidade de decisao em espacos curtos para ganhar um lugar no 11.
Está queimado a jogar num Sporting...

O JJ no Benfica nunca ficou queimado, não percebo. E escaldou-se várias vezes...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Miguel Barbosa disse:
Está queimado a jogar num Sporting...

O JJ no Benfica nunca ficou queimado, não percebo. E escaldou-se várias vezes...
Com os arbitros todos a assoprar por trás , como ele sempre bem disse "era tudo limpinho,  limpinho...."

Memórias curtas, não!!!!!

Grande FDP!!!!!!

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
410
50
Gostei de o ver mais a médio direito, numa linha de 4.
Com o tempo vai evoluir para MC, mas para já, a jogar terá de ser na linha.
Tem toque de bola e gosto da forma como pisa o terreno.
Pareceu "tremer" muito este jogo a feijões, mas só o staff poderá avaliar melhor.
Alternar entre a A e a B para evoluir.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,035
42,398
Cada vez que toca na bola mostra a sua qualidade. Jogando no meio então... Mas, por agora, se tiver que jogar num outro lugar, também acredito que possa render.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
LuccaLisboa disse:
Todos sonhamos que este menino tenha já oportunidades e muitas este ano. Por favor massa muscular, não muita, só para capacidade de choque, que tem de manter a agilidade e a passada. De resto o perfume está lá todo. É só abrir o frasco.
O SC abriu o frasco e o perfume já começou a chegar a quem andava distraído. Mas atenção, o 424 não vai permitir o Baró brilhar como poderia. O 433 e o Baró como médio mais subido, aí sim. Mas já Oliver sofreu 2 anos desse problema.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,778
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
MVP hoje. Mostrou toda a sua qualidade. Que monstro.