Acho que muito pessoal ainda nao percebeu que o ESQUEMA TÁCTICO do Sergio Conceição é IGUAL ao ESQUEMA TÁCTICO do Jorge Jesus mas, na minha opinião, com mais falhas técnicas.
O Sergio Conceição, tal como o Jorge Jesus, não quer 2 extremos puros.
Normalmente, querem um extremo puro na ala esquerda e um médio ofensivo, que consiga fazer tarefas defensivas e ofensivas, como organizar o jogo, criar passes de ruptura e com chegada a área porque só assim conseguem equilibrar a equipa nos dois momentos e também controlar o jogo. (O Pizzi pode ser o que for, mas a fazer isto o gajo faz bem e por isso eu acho-o o jogador mais importante para o Benfica.)
O Jorge Jesus sempre fez isto com, por exemplo: Pizzi, Salvio, João Mario, Andre Gomes, Bruno Fernandes(Muitas vezes, quando jogava com William-Battaglia no meio), Bruno Cesar...
Ate o Rui Vitoria fazia isto com o Gedson (Fora com os outros que já mencionei).
O Sergio Conceição faz isto, desde que percebeu que tinha de equilibrar mais a equipa para ter posse de bola, com o Otávio.
E eu já tive oportunidade de o dizer que gosto mais do Porto assim do que com dois extremos puros.
Agora é preciso que o Romário, que tem potencial para ser muito melhor que o Otávio, mostre que é capaz de fazer isto que acho que não vai ser difícil. Acho mesmo.
P.S. Falamos todos do Jorge Jesus, criticamos etc etc Mas vão todos la beber ao pote e o resto são cantigas.
Sergio
Lage
Vitoria
E sim, para mim o JJ é o melhor deles todos e, sem a competência de um VP/AVB, em Portugal limpa tudo com uma equipa minimamente competente.
Sorry for the long post...
Vamos Romário!