Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,300
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tirando aquela bola que ele perdeu de costas porque tentou fintar (nunca mais volta a fazer aquela merda e esses erros a serem cometidos é na pré época) alguém me pode dizer o que o rapaz fez de mal? Eu não desgostei da exibição

20 vezes o Romário no plantel que o Bernardo
o Baró que esteve em campo não jogava em nenhuma equipa da primeira liga.
não tenho ideia de ter recuperado uma única bola, decidiu mal várias vezes e, tal como no jogo anterior, demasiados passes para trás e para o lado. alguém lhe disse que é fixe ter stats então vai somando passes fáceis.

edit; lembrei-me de uma bola que recuperou, na segunda parte, numa molhada de jogadores no chão lá esticou o pé.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,264
763
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não sei que jogo vocês viram.

Vi um Baró que entrou nervoso, mas trouxe alguma fluidez na troca da bola e no passe para a frente. Teve algumas falhas nesse aspeto, mas quando ficou confortável melhorou claramente.
A apontar a falta de intensidade e agressividade na abordagem aos lances.

Eu vi um jogador que falhou em aspetos facilmente treináveis como a intensidade e agressividade. Já na maneira como trata a bola revela qualidade e isso não se treina.

Acho que ficar com o SC a treinar esses pontos será mais benéfico do que ser banco do Estoril.

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,733
2,685
Gostei do jogo que fez com o Cardiff, hoje esteve pior mas, apesar de não ter capacidade para se impor no onze, é uma melhor solução para ter no plantel que o Bernardo e o Franco.

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,338
61,870
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que ficar com o SC a treinar esses pontos será mais benéfico do que ser banco do Estoril.
Mas ele não teve já n pré épocas a treinar com o Conceição esses pontos mais negativos? Quando é que ele vai aprender? Aos 32?

infelizmente, não vai sair disto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,157
24,800
Gaia
O nosso downgrade é cada vez maior, e o nosso desespero que acreditamos possivel descobrir jogadores até debaixo de uma pedra.
Ano passado com o Bruno Costa, acreditamos que agora é que vai ser.
Este ano com o Baró, queremos muito acreditar.

Pior do que isso vemos que Folha, Franco e outros não contam para nada.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,264
763
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mas ele não teve já n pré épocas a treinar com o Conceição esses pontos mais negativos? Quando é que ele vai aprender? Aos 32?

infelizmente, não vai sair disto.
O Sérgio Oliveira só explodiu aos 25/26 anos e foi após comer imenso banco e ser tido como completamente dispensável por grande parte do fórum.
E sendo que somos um clube sem dinheiro, há que aproveitar o que há.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,787
8,914
43
Porto
Tirando aquela bola que ele perdeu de costas porque tentou fintar (nunca mais volta a fazer aquela merda e esses erros a serem cometidos é na pré época) alguém me pode dizer o que o rapaz fez de mal? Eu não desgostei da exibição

É um jogador complicado...
Tem características interessantes que por vezes lhe permitem galgar alguns metros, tem qualidade técnica...mas falta-lhe tanta coisa!
Nas bolas divididas não ganha uma. Seja no momento defensivo seja no ofensivo. Continua a ter falhas que faz lembrar um miúdo dos juniores. A ideia que dá é que até teve algum crescimento físico mas infelizmente o crescimento mental não foi proporcional.
Eu sempre tive grande esperança que o Baró desse craque, principalmente naquela última fase da formação e passagem a sénior, mas neste momento essa esperança anda a rondar o zero.
Espero que me surpreenda e consiga mostrar que pode ser um jogador útil para dar profundidade ao plantel.

• Like
Reações: superdragão

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Não acho que tenha feito um bom jogo, fez um jogo com bons e maus momentos.

Tinha de ter Esteves no nome para acreditarem no rapaz, vai ser patinho feio até sair.

Eu ainda acho que podemos retirar dali um jogador interessante. Há que dar continuidade.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,300
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
entre este e o Esteves não é fácil escolher qual goza de mais paternalismo.
vai a caminho dos 24 anos, mas, para alguns, parece que tem sempre 19/20.
é uma eterna promessa, como o Krkic e tantos outros.
houve aqui quem falasse no S. Oliveira, esse foi emprestado e brilhou. este não. pelo menos, ainda.

• Like
Reações: Bitaites

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,064
6,540

o mal na minha opinião é que depois desse erro parece que ele perdeu confiança imediata e deixou de se fazer a bolas que claramente podiam ser dele e foi abaixo quando até estava a ser aparecer em jogo. O psicólogo do rapaz é o seu maior inimigo neste momento

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,064
6,540
Mais um downgrade. O Bruno Costa é bem superior ao Baro.
Nem sequer tem comparação, uma batata plantada no relvado sabia se posicionar melhor que o Bruno Costa nas transições defensivas que nem uma cobertura ao lateral sabia fazer. O Baró é muito passivo nos duelos mas vês que esta lá. O Bruno Costa teve vezes que o JM estava a pressionar na linha, central a fazer a cobertura interior (trabalho que deveria ser do Bruno Costa naqueles momentos) e o Bruno Costa estava na linha atras do avançado adversário a olhar para o JM sem saber o que fazer. Revê o jogo contra o Rio Ave em que perdemos e bem, presta atenção ao Bruno Costa e vais ver que o Baró parece o melhor médio do mundo em comparação

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,591
3,766
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tem uma técnica acima das média, mas depois falta tudo o resto.
Apesar de tudo ficava com ele no plantel, para treinar um aninho com o Sérgio e ter minutos na B, já vimos que empresta-lo não é opção sobretudo a equipas que lutam pela manutenção e que como é óbvio não têm, nem podem ter, paciência para andar a evoluir jogadores de outros clubes, para quem luta pela salvação qualquer vitória é ouro.

A outra opção era vende-lo em definitivo, quem sabe tentar baixar o preço o Jaime com ele assegurando uma opção de recompra ou 50% do passe do atleta.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,850
9,318
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nem sequer tem comparação, uma batata plantada no relvado sabia se posicionar melhor que o Bruno Costa nas transições defensivas que nem uma cobertura ao lateral sabia fazer. O Baró é muito passivo nos duelos mas vês que esta lá. O Bruno Costa teve vezes que o JM estava a pressionar na linha, central a fazer a cobertura interior (trabalho que deveria ser do Bruno Costa naqueles momentos) e o Bruno Costa estava na linha atras do avançado adversário a olhar para o JM sem saber o que fazer. Revê o jogo contra o Rio Ave em que perdemos e bem, presta atenção ao Bruno Costa e vais ver que o Baró parece o melhor médio do mundo em comparação
Eu não sou o maior fã do BC - de todo - mas o Baro pressiona bem? O Baro anda ali às voltas no meio campo, quando a equipa está a atacar cria uma ilha para tentar dar-se ao jogo e limita-se a fazer tabelas inúteis ou a dar a bola para trás, fica bem para as estatísticas mas o mapa de passes deve de ser uma coisa bonita de se ver. Quanto ao processo defensivo, não sei que processo defensivo tem o Baro por isso na melhor das hipóteses para o Romário da empate. E mesmo assim não dá. O Baro nunca na vida conseguiria jogar a defesa direito e o B. Costa não foi brilhante, nem foi bom, mas ao menos desenrascou. O Baro nem na sua posição desenrasca.

• Like
Reações: Lucho75

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,064
6,540
Eu não sou o maior fã do BC - de todo - mas o Baro pressiona bem? O Baro anda ali às voltas no meio campo, quando a equipa está a atacar cria uma ilha para tentar dar-se ao jogo e limita-se a fazer tabelas inúteis ou a dar a bola para trás, fica bem para as estatísticas mas o mapa de passes deve de ser uma coisa bonita de se ver. Quanto ao processo defensivo, não sei que processo defensivo tem o Baro por isso na melhor das hipóteses para o Romário da empate. E mesmo assim não dá. O Baro nunca na vida conseguiria jogar a defesa direito e o B. Costa não foi brilhante, nem foi bom, mas ao menos desenrascou. O Baro nem na sua posição desenrasca.
Eu não disse que ele pressiona bem, falei exclusivamente do posicionamento defensivo que ele costuma estar na zona certa mas chega muitas vezes tarde ao lance, não sei se é por cansaço físico ou não. Mas vamos dizer que não pressiona bem, ainda assim faz mais pela equipa que o Bruno Costa fez. E fazer número como o Bruno Costa fez a lateral qualquer um faz, não faz dele melhor jogador.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,850
9,318
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu não disse que ele pressiona bem, falei exclusivamente do posicionamento defensivo que ele costuma estar na zona certa mas chega muitas vezes tarde ao lance, não sei se é por cansaço físico ou não. Mas vamos dizer que não pressiona bem, ainda assim faz mais pela equipa que o Bruno Costa fez. E fazer número como o Bruno Costa fez a lateral qualquer um faz, não faz dele melhor jogador.
Podemos imaginar todo um potencial no Baro, isso é uma coisa, mas ao dia de hoje ele não é melhor do que o Bruno Costa. Basta ver que o Baro conhece todos os bancos de Portugal enquanto que o B Costa esteve em bom plano num bom pacos de Ferreira.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,295
7,822
Pouco me recordo do Baró defensivamente nos sub-19 e na B.

Ele tinha caraterísticas interessantes como médio ofensivo, jogando 30 metros mais à frente. Meia distância, entrada na área, capacidade de encontrar espaços e transporte de bola em dribles e com passes simples, que permitiam à equipa ter consistência ofensiva.

Na posição em que jogou nestes jogos, como médio mais recuado, perde tudo isso e exigem-se caraterísticas que até poderá vir a desenvolver, mas que nunca foram parte do seu jogo. Antecipação, pressão, capacidade de choque. Queremos transformar um jogador aos 23 anos.

Não será numa pré-época apenas, certamente.