Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
Branco

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,470
5,468
Conquistas
1
  • Junho/18
Tenho sérias dúvidas que o Baró seja integrado no plantel, ou pelo menos não vejo grande sentido nisso sem saídas inesperadas, quando chegar o Nico fica somando o Eustáquio com 2 jogadores à sua frente na luta pela posição, podia ficar com o lugar do B.Costa mas parece-me pouco para justificar que fique, porque são no máximo algumas centenas de minutos numa época fora alguma lesão grave de quem está à sua frente.

O único cenário onde acho que faria algum sentido a sua continuidade era se fosse o suplente do Otávio no lugar do A.Franco, porque até me parece que seja aí que melhor joga, se o A.Franco fosse vendido era uma forma de não termos que gastar recursos na posição, mas não há qualquer indício que isso vá acontecer e nem sequer me parece certo que seja um upgrade.

• Like
Reações: arichard e miguel

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,801
5,300
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Acho graça aos enterros ao Baró.
Mas num aspecto tem razão: se há coisa em que SC deixa a desejar é na aposta em jovens. E a exceção é Diogo Costa, pela lesão de Marchesini, não Vitinha que andou a penar até ele se convencer e transformou o futebol jogado no melhor da era SC. Muito menos Fábio Vieira, e quanto a JM todos sabemos que não tem concorrência.
Para SC os 2 médios tem de ser combativos, lutadores e fortes nos duelos. Se passam para trás ou lado (como agora alguns apontam ao Baró) pouco importa, assim como pouco importa se falham um passe se a.seguir vão na pressão e recuperam a bola. Ganhei muitos cabelos brancos à conta de ver o meio entregue a um Herrera.
Criatividade é para um dos alas (do lado "cego" do lateral, daí a esquerda ter o zaidu a defender) e do lateral do outro lado compensado pelo médio interior, Octávio, mais o oito e meio Taremi.
Vitinha foi a excepção pois era um medio centro com capacidade de passe a virar jogo e rotura como nunca teve SC. Aliás, como ele vejo muito poucos. Agora de Eustáquio não se pode pedir isto.
Vejo em Baró a hipótese de fazer de Octávio até conseguir ter a presença defensiva de Eustáquio.
Mas reafirmo: não trocava Baró pelos jovens craques do slm do meio campo, mas esses se calhar vão ficar e jogar.
SC deixa a desejar na aposta de jovens... mas há Diogo Costa porque o marchesin de lesionou, ah, mas há JM porque não tem concorrência, ah, mas também havia Vitinha porque ah e tal.

faz-me lembrar "aquele" fulano que diz que tem tudo para ser milionário, só lhe falta 1 milhão na conta.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
O que faz uma boa exibição, num jogo diante do Cardiff, clube que na época passada terminou em 21° lugar no Championship (última posição de manutenção).

Parece estar melhor fisicamente (parece), mas as épocas que fez quer no Estoril, quer no Casa Pia deixaram claramente a desejar, na minha opinião.

Não tenho grandes expectativas, mas se estiver errado, melhor.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

• Like
Reações: Bitaites

Luís Neves

Bancada central
8 Março 2023
1,967
3,320
SC deixa a desejar na aposta de jovens... mas há Diogo Costa porque o marchesin de lesionou, ah, mas há JM porque não tem concorrência, ah, mas também havia Vitinha porque ah e tal.

faz-me lembrar "aquele" fulano que diz que tem tudo para ser milionário, só lhe falta 1 milhão na conta.
Eu tenho no SC o melhor treinador que por aqui passou. Para mim ao nível de um Mourinho ou Pedroto, mas é um facto que é muito relutante na aposta em miúdos.

• Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,769
Eu tenho no SC o melhor treinador que por aqui passou. Para mim ao nível de um Mourinho ou Pedroto, mas é um facto que é muito relutante na aposta em miúdos.
É claramente o treinador do Porto que mais apostou em jovens. Diogo Costa, Dalot, Baró, Leite, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha e até o Fábio Silva. Uns quiseram sair, outros não tinham qualidade...mas todos foram aposta. Apenas alguns mostraram merecer minutos.

E Sérgio tá bem longe do Mourinho

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,065
6,544
Uma possível jogada para vermelho iria determinar a época toda? O Eustáquio também foi expulso a época passada de maneira completamente parva o continuou a ser aposta.

O que é certo é que praticamente depois desse jogo contra o Guimaraes teve sempre lesoes a apoquentá-lo na primeira fase da época.

Não foi nessa época, foi na seguinte. E é bem diferente o Eustáquio cometer um erro e levar vermelho direto do que foi o caso do Baró em que cometeu um erro infantil, levou amarelo e passado uns minutos cometer outro erro igualmente merecedor de amarelo ainda na 1ª meia hora de jogo.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,065
6,544
Foi mais depois do Fábio e Vitinha subirem à A e ele passar a último na hierarquia.
então estás-me a dizer que ele a ser titular em 2 jogos seguidos, num dos jogos foi substituído aos 32 minutos porque estava a fazer um jogo digno de bruno costa, com erros atrás de erros e a sabotar a equipa (involuntariamente, obvio) quase a fazendo jogar com 10, foi apenas uma coincidência? E o verdadeiro motivo foi por causa do Fabio Vieira e do Vitinha? Gosto muito dos 3 jogadores que citei mas não me acredito.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,831
11,980
Não foi nessa época, foi na seguinte. E é bem diferente o Eustáquio cometer um erro e levar vermelho direto do que foi o caso do Baró em que cometeu um erro infantil, levou amarelo e passado uns minutos cometer outro erro igualmente merecedor de amarelo ainda na 1ª meia hora de jogo.
Nao foi vermelho directo, foi um duplo amarelo contra o benfica na primeira meia hora de jogo. :)

De todas as maneiras dá igual, na época seguinte ja tinha perdido completamente o momento que teve no inicio da época que refiro.

• Like
Reações: Vinha e fmorais92

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,065
6,544
Nao foi vermelho directo, foi um duplo amarelo contra o benfica na primeira meia hora de jogo. :)

De todas as maneiras dá igual, na época seguinte ja tinha perdido completamente o momento que teve no inicio da época que refiro.
Eu concordo que ele perdeu o bom momento em que estava até o santa clara mas não foi esse o motivo que deixou de ser aposta pelo SC. Mas criou-se esse mito porque não se aceita que ele teve oportunidades após isso e não as soube agarrar

• Like
Reações: katatonia10

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,025
11,700
Esmoriz
Claro que é muito curto.
Os dois últimos anos foram praticamente perdidos. A expectativa para entrar no plantel do Porto deveria ser, no mínimo, vir de um ano de empréstimo em destaque, como o Ricardo Pereira ou o Otávio fizeram. O Baró nem no Casa Pia era titular indiscutível.
Infelizmente não vai sair disto e basta 20 minutos de um amigável contra o Cardiff para tirar as dúvidas que ainda podiam existir.
Para sexto médio idealmente deveria ser alguém da equipa B. Mais do que isso é wishful thinking.

• Like
Reações: zapan e RR11

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,872
Se o Bernardo Folha tem lugar no plantel, o Romário também tem. É muito mais jogador em todos os sentidos e portanto deve estar à frente deste.

Grujic, Nico, Eustáquio, Varela, Romário. Espero que seja este o nosso meio campo. Arranje-se a colocação do Bernardo Folha.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,949
11,769
Claro que é muito curto.
Os dois últimos anos foram praticamente perdidos. A expectativa para entrar no plantel do Porto deveria ser, no mínimo, vir de um ano de empréstimo em destaque, como o Ricardo Pereira ou o Otávio fizeram. O Baró nem no Casa Pia era titular indiscutível.
Infelizmente não vai sair disto e basta 20 minutos de um amigável contra o Cardiff para tirar as dúvidas que ainda podiam existir.
Para sexto médio idealmente deveria ser alguém da equipa B. Mais do que isso é wishful thinking.
Então o Vitinha nunca voltava.