Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.06 Performance da Época
Jogos
43
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

FORGEDD

Superior
29 Julho 2018
34
26
Basta ver a diferença da equipa este ano quando jogava um e jogava o outro

Da noite para o dia
É verdade, tens razão nisto. E talvez no sistema que temos o Mora nunca consiga desempenhar as funções tão bem como o Gabri. As características dos dois jogadores não são iguais, até por questões biológicas, e, por muito que o Mora se esforce, será muito difícil.

Com isto, não quero dizer que um sistema vencedor tenha que encontrar espaço para encaixar o Mora, não tem de todo. Contudo, um talento como o Mora deve sempre ser possível agregar, e como reconheço no Farioli um grande treinador, acredito que no caso de acontecer, conseguirá adaptar o sistema para retirar o máximo proveito do Mora e também para o Mora pôr o seu talento ao serviço do coletivo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
52,242
82,096
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Todas as intervenções que vejo dele são no sentido oposto ao de querer sair.
Ele sempre disse que o sonho dele era ir aos Aliados

E sempre deu a entender que depois disso era a hora certa para sair

Vão buscar as declarações já desde a época passada e está sempre isso subentendido

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
52,242
82,096
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É verdade, tens razão nisto. E talvez no sistema que temos o Mora nunca consiga desempenhar as funções tão bem como o Gabri. As características dos dois jogadores não são iguais, até por questões biológicas, e, por muito que o Mora se esforce, será muito difícil.

Com isto, não quero dizer que um sistema vencedor tenha que encontrar espaço para encaixar o Mora, não tem de todo. Contudo, um talento como o Mora deve sempre ser possível agregar, e como reconheço no Farioli um grande treinador, acredito que no caso de acontecer, conseguirá adaptar o sistema para retirar o máximo proveito do Mora e também para o Mora pôr o seu talento ao serviço do coletivo.
Eu acho que o problema este ano foi muito mais do Mora não colocar o talento ao serviço do coletivo do que o Farioli não o meter em posição disso

Ele pisou muitas vezes terrenos em fase ofensiva semelhantes aos que pisava na época passada só que fazia sempre uma finta a mais e ou perdia o timing para passar a bola ou chutava contra os defesas/para fora

Eu acho que o problema do rendimento do Mora esta época tem muito mais culpa do Rodrigo do que do Farioli ou do contexto ou whatever

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,501
947
Basta ver a diferença da equipa este ano quando jogava um e jogava o outro

Da noite para o dia
desculpa la mas a diferença desta epoca e da passada nao se resume a Mora e Veiga, ate que o Mora foi titluat 14 vezes na liga e o Veiga umas 19 (salve o erro) e ate tivemos melhores resultados com o Mora a titular.

nao foi pelo Mora na epoca passada que jogavamos mal, esse pensamento é ridiculo, mais de metade do XI mudou e tambem o treinador e isso sim foi a razao de estarmos melhores esta epoca, sairem Joao Marios, Otavios, Djalos, Franco, G. Borges, Namaso etc. e fomos buscar Froholdt, Kiwior, Alberto e Bednarek tambem.

o Mora e Veiga soa os para ficarem imo, mas esse comentario nao faz sentido nenhum meter a falta de rendimento da epocca passada no Mora, ate o Samu fez so 4 golos na segunda volta na epoca passada lol o Anselmi era pessimo.

• Like
Reações: miguel1000

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,870
13,831
Conquistas
1
O problema é que todas as declarações do Mora já desde o ano passado falam como este sendo o momento em que ele quer sair

O pessoal é que como gosta tanto dele ignora o que ele diz
Que traga uma boa proposta para o clube e nós deixamo-lo sair.
Mas na verdade ja na época passada ele quis sair, a coisa não se deu porque aquele clube do Arabão veio fazer as figurinhas tristes do costume e decidiu desaparecer da mesa de negociações.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
14,007
38,453
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu acredito que a saída do Gabri Veiga seja mais iminente do que a do Mora.

Em termos de proveito desportivo, acho que o Gabri se adapta melhor à ideia de jogo de Farioli do que o Mora indiscutivelmente, mas no caso da saída do Gabri como perspetivo, o Mora é o sucessor óbvio e por isso acho que não deva ser vendido.
O Mora não é sucessor do Gabri, fizemos inúmeros jogos esta época com o Mora naquele papel e a equipa ressentia-se imenso. A qualidade de jogo nunca era a mesma.

Se o Gabri sair é preciso ir ao mercado por um titular. Se o Mora sair vamos ao mercado por um suplente.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,324
2,622
Ele sempre disse que o sonho dele era ir aos Aliados

E sempre deu a entender que depois disso era a hora certa para sair

Vão buscar as declarações já desde a época passada e está sempre isso subentendido
Esteve sempre subentendido que não queria ser despachado para as arábias e esteve sempre subentendido que não ficou muito feliz com o estatuto de suplente. Normal. Não o condeno por nenhuma destas duas coisas. E nada disto é forçosamente sinónimo de querer sair.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,481
9,951
Toronto
Eu acho que mora sai para a arabia saudita e nao em saldos.
O galeno tambem ele foi namorado e de repente ficou a transferencia sem efeito mas no ano seguinte foi mesmo.
Mais o Jorge Mendes e empresario e quem conseguiu clube a pagar 20+milhoes pelo filho do pena tambem arrange uns 50 por um talento de 19 anos.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,870
13,831
Conquistas
1
Wtf o quê? O Mora só não saiu porque o Al-coiso desapareceu das negociações, tanto clube como jogador estavam abertos à sua saída. Foram palavras do AVB.

Da minha parte, ainda bem que não saiu, apesar da época abaixo que teve. E gostava que continuasse. Mas entendo que se aparecer uma boa proposta seja vendido.

Edit: toma a notícia com as declarações do AVB: https://www.zerozero.pt/noticias/av...-habituou-se-a-brincar-com-o-fc-porto-/944698

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
2,077
2,886
Conquistas
7
Lisboa
  • Deco
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Parabéns campeão!
É incrível com a bola nos pés. Deixou muita água na boca na época passada.
Esta época, julgo não se adaptar da melhor maneira à nossa abordagem tática. Percebo que não tenha a capacidade física para fazer parte daquele meio campo da melhor maneira.

Gostaria que ficasse e pudesse melhorar nessa parte do seu jogo. Ou que o mister soubesse colocá-lo onde pode render mais. Mas percebo que possa não haver essa liberdade tática para tal.

A ver vamos o que sucede.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,846
28,528
Mora:
"Tive de me adaptar um bocado ao estilo de jogo do míster e mudar talvez a minha forma de jogar. Tive de me esforçar mais a nível físico e defensivo, que foi o que ele me pediu. Sinto que sou um jogador diferente e melhor em muitos aspetos. Defensivamente estou melhor e, com bola, agora vou buscar mais o jogo atrás para fazer a equipa jogar. Sou um jogador mais completo. Foi difícil tentar perceber o que ele queria e ver também o Gabri, que já estava mais habituado àquela posição. Foi um ano a pensar sempre no que podia melhorar, treino após treino. O míster percebeu o meu esforço e hoje sinto-me compensado, até porque fui campeão. Valeu a pena passar por momentos difíceis"