Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,625
6,846
Porto
Todos eles jogadores extremamente superiores

O João Neves, na mesma posição, mais novo e muito superior, foi por 60 há um ano e com jeitinho ainda compram o Renato

Vejo o mercado muito vazio para jogadores +100M
Não é a mesma posicao que o Mora. O Joao neves era um medio estilo moutinho, ou seja um medio capaz de jogar ao lado do trinco, com boa intensidade, bom pulmao, muita força, nao tinha medo de ir as bolas, e acabava por dar dimensão ao meio campo.

O Mora é um jogador criativo, mais ofensivo e como joga mais à frente, acaba por estar numa posicao que participa mais em golos, que obviamente torna-a uma posicao mais cara.

Quero esperar para ver esta nova renovação.
Acho genuinamente que os 70M da clausula, não são optimos e estamos na linha (se calhar um bocadinho acima) daquilo que a SAD anterior fazia no capitulo das CR. Genuinamente esperava mais ambição, e comecar a ter clausulas na ordem dos 3 digitos, sendo como bottom line algo tipo 80M.

Até pode ser que os 70M da CR sejam progressivos, tipo no proximo mercado ser 70, e cada janela aumente o valor em 5M (para o mercado de 26/27 seriam os tais 80M)... não sei, quero esperar para ver porque acho que os 70M do mora não é uma clausula que condiz com um talento destes.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,625
6,846
Porto
75M + objetivos mas só sai depois do Mundial.. É o meu palpite
E convenhamos que seria sempre um bom negocio.
Eu sei que custa deixarmos sair jogadores destes, Diogo etc...

Mas se queremos contruir um plantel forte, temos que ser capazes de investir. Para podermos investir, precisamos de fazer boas vendas, talvez enormes vendas.

É aquele mixed feeling tipo, se tiver que perder no proximo mercado Mora, Diogo, Varela e Samu, que dê capital para se poder ter pelo menos um 11 cheio de jogadores bons e mais duas ou 3 opcoes claramente validas no banco.

Estes 4 jogadores são ou podem ser de um nivel muito alto, mas depois temos a equipa sem 1 MC de nivel, nãpo haver extremos em condicoes, não haver uma zona central coesa, um lateral esquerdo capaz de outros voos.
Portanto, a meu ver mais valia sofrer estas perdas mas depois potenciar a ter um onze com contratacoes tipo a do Alan Varela, Diaz, Falcoes que quando chegaram, chegaram tipo para ser um jogador de alto nivel para o nosso campeonato.

• Like
Reações: jorgebest

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,306
4,882
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
se for esta a clausula é uma clausula de merda....ao estilo da direçao anterior...

tinha que ser minimo 100 milhoes e digo minimo ..pq por mim punha 200 milhoes...dava destaque ao rapaz até...
nao queria?? facil...ia brilhar para a B e valorizavamos quem quer...

para mim..saidas a custo 0 nunca mais...e saidas a saldo como luiz diaz e vitinha e dalots nunca mais...

temos que fazer alicerces firmes que vão custar asm que vamos colher isso mais tarde

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
495
651
se for esta a clausula é uma clausula de merda....ao estilo da direçao anterior...

tinha que ser minimo 100 milhoes e digo minimo ..pq por mim punha 200 milhoes...dava destaque ao rapaz até...
nao queria?? facil...ia brilhar para a B e valorizavamos quem quer...

para mim..saidas a custo 0 nunca mais...e saidas a saldo como luiz diaz e vitinha e dalots nunca mais...

temos que fazer alicerces firmes que vão custar asm que vamos colher isso mais tarde
concordo que a clausula devia ser maior. Mas comparar uma clausula em que é 100% para o Clube e não distribuir percentagens pleos agentes ou jogador não é correto.
na renovação do Diogo Costa o empresátio ficou com uma percentagem do passe por exemplo

• Like
Reações: quintero

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
555
354
França
Volto a dizer, encosta até renovar, parece que estamos a falar do Maradona, parece que um clube vai depender do mora para ganhar tudo, é um momento importatissimo para se mostrar quem manda, ceder agora vai ser ceder sempre a qualquer craque e agente… não volta a ser convocado até se salvaguardar os interesses do clube…

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
626
638
44
Lagos
Volto a dizer, encosta até renovar, parece que estamos a falar do Maradona, parece que um clube vai depender do mora para ganhar tudo, é um momento importatissimo para se mostrar quem manda, ceder agora vai ser ceder sempre a qualquer craque e agente… não volta a ser convocado até se salvaguardar os interesses do clube…
Vamos foder a vida a um miúdo que sempre deu tudo pelo Porto que inclusive já podia ter saído e ficou?

Se fosse um Otávio ou um atrasado desses concordo agora acho o que o miúdo não merece isso.

Mas pronto respeito a opinião.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,171
6,696
Vamos foder a vida a um miúdo que sempre deu tudo pelo Porto que inclusive já podia ter saído e ficou?

Se fosse um Otávio ou um atrasado desses concordo agora acho o que o miúdo não merece isso.

Mas pronto respeito a opinião.
Inclusive ja podia ter saido? :ROFLMAO:

Isso serve para qualquer jogador ever sabes disso certo?

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
338
452
Onde é que 70M é pouco €.. Por muito talento que tenha, jogamos com 11 e já deu para ver que estamos a precisar de jogadores qualidade.
70M dá para comprar pelo menos 3 jogadores que possam entrar direto no 11
Mais uma vez, adoro vê-lo em campo e talvez valha mais do que os 70M, mas não compensa encostá-lo!

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,048
5,512
E convenhamos que seria sempre um bom negocio.
Eu sei que custa deixarmos sair jogadores destes, Diogo etc...

Mas se queremos contruir um plantel forte, temos que ser capazes de investir. Para podermos investir, precisamos de fazer boas vendas, talvez enormes vendas.

É aquele mixed feeling tipo, se tiver que perder no proximo mercado Mora, Diogo, Varela e Samu, que dê capital para se poder ter pelo menos um 11 cheio de jogadores bons e mais duas ou 3 opcoes claramente validas no banco.

Estes 4 jogadores são ou podem ser de um nivel muito alto, mas depois temos a equipa sem 1 MC de nivel, nãpo haver extremos em condicoes, não haver uma zona central coesa, um lateral esquerdo capaz de outros voos.
Portanto, a meu ver mais valia sofrer estas perdas mas depois potenciar a ter um onze com contratacoes tipo a do Alan Varela, Diaz, Falcoes que quando chegaram, chegaram tipo para ser um jogador de alto nivel para o nosso campeonato.
Claro, mas depois não poderá haver desculpas de não ter um 11 forte. Porque com esse dinheiro, mesmo com o fosso deixado por PDC e companhia, é mais que suficiente para construir um plantel sem grandes lacunas.

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
626
638
44
Lagos
É a lei da vida.

Não o ter feito não da justificação para isto
Pois é, ele tem contrato com o Porto e está a cumprir no campo.
Ele se quiser nem renova, não é o obrigado.
Muitos defendem por de lado o miúdo, ok, força, fica 2 anos sem jogar, perdemos o rendimento desportivo e o dinheiro.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,171
6,696
Pois é, ele tem contrato com o Porto e está a cumprir no campo.
Ele se quiser nem renova, não é o obrigado.
Muitos defendem por de lado o miúdo, ok, força, fica 2 anos sem jogar, perdemos o rendimento desportivo e o dinheiro.
Eu não defendo encosta-lo, mas tb renovava era no crl.

Eu acho que isto (a ser verdade repito) é inédito no futebol mundial, renovar e aumentar salário, imagino que bastante até, para meter uma clausula 3 milhões superior.
É que nem sequer faz qualquer sentido para mim o que vai na cabeça desta gente

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,824
6,248
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Outra vez arroz. Chegamos a 2025 e o pessoal ainda não percebeu em que é que consiste uma cláusula de rescisão.

Entendam de uma vez por todas: ativar uma cláusula de rescisão é uma chatice do caralho, mesmo quando o montante parece acessível. Não é o clube comprador que paga diretamente, é o jogador que tem de denunciar o contrato e depositar o valor da cláusula na conta do clube, e depois resolver com a Autoridade Tributária os encargos fiscais a que fica sujeito por ter recebido o montante da transferência como pagamento/doação por parte do clube que depois o vai contratar.

Vender um jogador pelo valor da cláusula de rescisão NÃO É A MESMA COISA que ativar uma cláusula de rescisão. O Porto não seria obrigado a vender o Rodrigo Mora se alguém nos oferecesse 67M de euros por ele neste preciso momento. Entendam isso de uma vez por todas.

Só por uma vez na história do futebol português é que se ativou uma clausula de rescisão de 8 dígitos para cima, que foi na saída do AVB para o Chelsea.

Ninguém paga montantes deste calibre a pronto e sem negociar, salvo muito raras exceções (por exemplo, Neymar do Barça para o PSG). Todos os clubes pagam faseado e com negociações entre todas as partes, até para o bem das relações institucionais entre clubes.

Aumentar a cláusula de 67M para 70M é uma diferença cosmética e irrelevante, aqui estamos de acordo. Mas nós não vamos renovar com o Rodrigo Mora para aumentar cláusula. Isso é secundário. Nós vamos renovar com o Rodrigo Mora para estender o vínculo contratual que temos com ele, isso é que é a questão que torna o assunto uma prioridade máxima.

Ter só mais 2 anos de contrato com a idade que tem e ao nível que está a jogar é muito perigoso. Ninguém te vai pagar 67M pelo Rodrigo Mora hoje quando o podem deixar aqui a marinar e depois vir buscá-lo a custo zero em 2027. O assédio dos clubes começa muito antes de se iniciar o prazo legal para o fazerem (que seria 6 meses antes do final do contrato). Até em clubes ricos os jogadores são assediados para saírem a custo zero muito antes de terminar o contrato, vejam por exemplo o Real Madrid que sacou o Rudiger ao Chelsea e vai sacar o TAA ao Liverpool a custo zero, fizeram acordos informais com os agentes deles com mais de um ano de antecedência e depois fecharam com os jogadores quando o prazo legal o permitiu. O Mbappé a mesma coisa, já se sabia que ia sair do PSG para o Real assim que eles foram incapazes de renovar com o jogador no final de 2023.

O Rodrigo Mora faz 18 anos daqui a duas semanas. Quando isso acontecer, a renovação tem que ser oficializada. E só depois é que ficamos descansados. Se a cláusula vai ser de 70M ou de 80M ou de 100M, isso é apenas um detalhe e é o que menos importa no meio deste processo.
O detalhe da cláusula é mais importante do que parece. Porque esse valor é usado para convencer um jogador a ficar ou justificar porque é que não aceitou determinada oferta por ele.
Um exemplo: se a cláusula é 60 e oferecem 50, o jogador pode exigir ou pedir que a oferta seja aceite. Se a cláusula for 100 e a oferta for na mesa 50, é mais fácil justificar ao jogador que se esperam ofertas melhores para que ele saia.

• Like
Reações: Orgulhoazulebranco

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
626
638
44
Lagos
Eu não defendo encosta-lo, mas tb renovava era no crl.

Eu acho que isto (a ser verdade repito) é inédito no futebol mundial, renovar e aumentar salário, imagino que bastante até, para meter uma clausula 3 milhões superior.
É que nem sequer faz qualquer sentido para mim o que vai na cabeça desta gente
Se não renovar vai acabar por sair a custo zero mesmo que continue a render desportivamente.

Acho que é melhor ter calma e esperar pelos detalhes do contrato, estar a sofrer por antecipação não vale a pena.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,171
6,696
Se não renovar vai acabar por sair a custo zero mesmo que continue a render desportivamente.

Acho que é melhor ter calma e esperar pelos detalhes do contrato, estar a sofrer por antecipação não vale a pena.
São 2 anos, não 6 meses. O Andre só não o transfere se não quiser

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,048
5,512
Onde é que 70M é pouco €.. Por muito talento que tenha, jogamos com 11 e já deu para ver que estamos a precisar de jogadores qualidade.
70M dá para comprar pelo menos 3 jogadores que possam entrar direto no 11
Mais uma vez, adoro vê-lo em campo e talvez valha mais do que os 70M, mas não compensa encostá-lo!
Desde que sejam os 70M a pronto, tudo bem. Porque isso implica o clube comprador pagar bem mais que 70M devido aos impostos..

AVB tem que se mostrar intransigente e recusar qualquer tipo de negociação abaixo dos 100M. Se quiserem levá-lo, que batam a clausula..

• Like
Reações: mrcl23

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,311
2,777

Ninguém chegaria a esse ponto de discussão, acho eu. Nem de num lado não renovar, nem do outro, de ficar dois anos encostado. Mas se chegasse, quem levaria a melhor?

Pois.

• Like
Reações: Orgulhoazulebranco