Também concordo que Galeno, Nico e Evanilson foram enormes vendas e o AVB vende muito bem. Mas o Diogo só por 60 milhões.
Agora contratações? Desastre autentico. Gul e Nehuen não há comentários, nem deviam começar a época. Samu foi boa contratação porque é um jovem com potencial, mas não deixa de ser tosco. William até agora não vi nada que o Tiago Andrade não fizesse. E o Tomás foi comprado para por na arca da farinha. O que realmente foi boa contratação por 5 milhões 100% do passe é o Moura.
E dos nomes apontados até agora imagino a maravilha que será no verão...Luis Guilherme por 18 milhões, o guarda redes do Espanyol por 20 milhões enfim.
Não partilho dessa visao das contratações.
Tipo temos que ter algum discernimento nas analises.
A verdade é que o Nehuen até determinado ponto da epoca gozou de um certo "status" para os adeptos. Foi contratado por emprestimo com uma opção que nao se sabe bem se é opção ou obrigação.
Continuo a achar que o Nehuen é jogador para ficar, se calhar os 17M (total) é exagerado e se pudermos negociar seria optimo.
Creio que o Nehuen lhe falte 1 bom parceiro ao lado e maturar um bocadinho, pelo menos no capitulo da atenção. Não o vejo de todo como um "caso perdido".
Quanto ao Gul... para mim é um jogador muito verde, e deveria inclusive ter sido emprestado em janeiro, mas tambem vamos ser sinceros, alguem achou que o gul vinha para ser uma opção valida? Quantos avancados de 20 anos custam 4.5M e são opções validas?
O Harder do sporting custou 17! Isto para dar uma ideia de que tradicionalmente a posição de um avancado é sempre cara, sendo jovem ainda mais cara é. Obviamente que ao custo que teve o gul, não podiamos esperar de ter ali um jogador feito ou perto disso. É novo, acho que tem IMENSO a crescer, mas está ainda longe de ser uma carta fora do baralho. Deveria ter sido emprestado em janeiro para poder ser titular mais vezes e evoluir dentro de campo, acho que perdemos essa hipotese, mas ainda é novo e creio que continua a nao ser opcao para a proxima epoca, portanto, esperava um emprestimo precisamente para poder maturar um bocadinho antes de apanhar uma realidade como a nossa.
Agora as contratacoes, não se reduzem a gul e nehuen perez.
Veio Moura, Samu, resgatamos por emprestimo djalo e vieira. Em janeiro chegou o William e o Tomas Perez...
Acho que a nivel de movimentacao no capitulo das contratacoes tambem foi bastante positivo, só que o problema é que mesmo assim não chegou.
Podemos dizer que o Djalo foi um flop, podemos, acho que tinha muito mais para mostrar e tem capacidades para isso, mas o facto de tar como emprestado foi sempre um entrave para a sua utilização, porque havia outras opcoes validas mas como sao do clube, acabou por isso prejudicar o djalo.
Alem disso, o Djalo, tal como o Nehuen, nao sei, acho que lhes faltou encaixar com uma peça mais certinha na defesa. O Marcano veio ajudar nisso, mas convenhamos, que o marcano nunca foi incrivel, mas consegue ser talvez o gajo mais estavel.
Faltou-nos um "Otamendi" na equipa e acho que o Pepe, com todo o respeito, tambem não seria esse defesa fruto da sua indisponibilidade. Falo do Otamendi, porque para mim é um jogador que mais que a sua capacidade futebolistica, acaba por ser um gajo extremamente importante para ajudar aos parceiros, por exemplo o Antonio Silva, nunca foi brutal, mas com otamendi ao lado acaba por se tornar muito neutro a grandes erros. Uma defesa com Tomas araujo e antonio silva iria ser um descalabro tal como foi a nossa, e ia levar Bah, carreras, florentino, enfim, tudo por arrasto.