Obviamente que isto tem mão do mendes..esse chuleco connosco é sempre a meter clausulas ridículas..
Não é comparável, PDC metia clausulas baixas por incompetência e mau planeamento , era o Chico que subia para a equipa A sem renovar com uma de 5M era o vitinha que voltava do empréstimo sem renovar etc..Se acham normal pormos uma cláusula baixa no Mora, não sei porque é que criticavam tanto o Pinto da Costa por pôr cláusulas baixas.
Posto isto, quero acreditar que a cláusula ficará nos 100 milhões e que uma eventual venda, nunca este ano, não ficará muito longe desses valores.
Já agora, não preciso de ser administrador ou gestor de formação para dar a minha opinião, como alguém dizia atrás. Isto é só um fórum. Se fossemos pagos pelo FC Porto para tomar decisões, não estávamos aqui.
A anterior clausula ia até aos 80M !O que eleva ainda a gravidade disto tudo é que já a anterior renovação do Mora ficou aquém no valor da clausula quando já toda a gente percebia o diamante que tínhamos ali.
Vamos chorar daqui a 1 ou 2 anos com o que poderia ter sido o valor da venda.
Eu respondo. Tem a ver com as falsas equivalências.Não é comparável, PDC metia clausulas baixas por incompetência e mau planeamento , era o Chico que subia para a equipa A sem renovar com uma de 5M era o vitinha que voltava do empréstimo sem renovar etc..
A situação do mora é completamente diferente. O miúdo antes de se estrear pela equipa principal por uma clausula que chega aos 80M!
Nao podemos renovar até fazer 18 anos. Agora entra o mendes na conversa e de repente a família ja nao quer uma clausula mais alta
Como é que podes comparar ? São situações diferentes!
É capaz de ser isso. Quer ganhar a choruda comissão já, o Mendilhões, e a cláusula de 100M atrapalha o negócio porque prende o miúdo cá por mais algum tempo. FDUGP este Mendes, pelo menos com o Porto.Se for verdade que não querem subir a clausula até aos 100M€, então é porque é bem possível que ele ainda saia este Verão pelos 75M€...
Depende dos jogadores, famílias, agentes. O Samu ficou com cláusula de 100M, sem problemas nenhuns. O Mora, entrou em cena o Mendilhões, fez a cabeça aos pais, já está a ficar muito complicado pôr cláusula de 100M. Odeio o Mendilhões, parece que tem uma agenda de nos prejudicar relativamente aos de lisboa, ainda por cima foi o Porto que o lançou para a ribalta do futebol europeu.Se assim for, seria muito importante perceber o porquê desta razão?
Porque cara**** os rivais o fazem e nós não?
E já seria com duas administrações diferentes por isso, não estou a ver isto ser um problema de administração…
Qual será então a razão porque não conseguimos colocar clausulas altas nos nossos jogadores?
Sim, mas também pode ter lesões e ficar no estaleiro. É sempre uma incógnita.É capaz de ser isso. Quer ganhar a choruda comissão já, o Mendilhões, e a cláusula de 100M atrapalha o negócio porque prende o miúdo cá por mais algum tempo. FDUGP este Mendes, pelo menos com o Porto.
Mesmo assim seria o melhor negócio de sempre do Porto e uma das maiores vendas de sempre do futebol mundial, senão a maior, de um puto com 18 anos mal feitos. Mas daqui por uma ou duas épocas pode perfeitamente render 100M e entretanto ia jogando e crescendo cá.
Não deve ser só o Mendes. Tem tudo cara de PSG e Luís Campos.Depende dos jogadores, famílias, agentes. O Samu ficou com cláusula de 100M, sem problemas nenhuns. O Mora, entrou em cena o Mendilhões, fez a cabeça aos pais, já está a ficar muito complicado pôr cláusula de 100M. Odeio o Mendilhões, parece que tem uma agenda de nos prejudicar relativamente aos de lisboa, ainda por cima foi o Porto que o lançou para a ribalta do futebol europeu.
Deixa lá isso. Até pode ter uma cláusula de 120M. Se o jogador e a sua entourage quiserem sair sai.É capaz de ser isso. Quer ganhar a choruda comissão já, o Mendilhões, e a cláusula de 100M atrapalha o negócio porque prende o miúdo cá por mais algum tempo. FDUGP este Mendes, pelo menos com o Porto.
Mesmo assim seria o melhor negócio de sempre do Porto e uma das maiores vendas de sempre do futebol mundial, senão a maior, de um puto com 18 anos mal feitos. Mas daqui por uma ou duas épocas pode perfeitamente render 100M e entretanto ia jogando e crescendo cá.
O João Neves foi 70m senão me engano.Depois fazem-lhe a conversa sobre o João Neves …..
Passou de 500 mil/época para 6M/ época. Campeão de França e está nas meias-finais da Champions…..
60+10O João Neves foi 70m senão me engano.
Os dois encornados não gostaram muito mas acho que já ninguém comete uma loucura como com o Félix.
Se vamos a ver tudo pelo lado mais negativo, se calhar o melhor é nem sairmos de casa... ou até da cama. Quando um jogador tem 17 anos, é perfeitamente natural acharmos que ele pode (e deve) cá ficar pelo menos mais duas épocas e sair por volta dos 20. Até pelo bem dele. E ele não tem histórico de lesões graves, é altamente improvável que vá agora passar duas épocas lesionado.Deixa lá isso. Até pode ter uma cláusula de 120M. Se o jogador e a sua entourage quiserem sair sai.
O mercado hoje é o que é.
Tens um menino que vai fazer 18 anos. Que vai assinar um novo contrato onde ganhará uns 1M€/época limpos. Toda a gente contente e satisfeita.
Se aparecer um clube a oferecer 5 ou 6 milhões/ época limpos mais umas regalias para jogador e família a cabeça de todos fica a mil/hora. São oportunidades que a maioria das famílias quer agarrar.
Basta que faças a cabeça aos pais com a história de “e se ele não sai e se lesiona gravemente?”.
Nós aqui estamos nos sapatos do adeptos. Se estivéssemos nos sapatos da família próxima do jogador tínhamos outra forma de lidar com a situação.
Essa conversa do “fica cá mais duas épocas e depois vai à vida dele…..” isso já não é assim.