Rodrigo Mora na 1 pessoa ( parte II)
Ex-jogador que faria regressar:
“Tinha muitos… Estou a tentar escolher alguém que não seja da minha posição. Alex Telles”.
Jogador que lhe tem dado ‘mais lenha’: “Nestas duas semanas, o Alan Varela. Deu-me um bocadinho, mas está tudo bem”.
Melhor amigo na equipa:
“Neste momento é o Gonçalo Sousa”.
Golo mais marcante:
“Acho que continua a ser o do Mainz. Foi importante”
Musiala ou Bellingham:
“Prefiro o Musiala. Gosto muito. Vai ser um grande jogador”
Música que ouve neste momento:
“De tudo um pouco, mas costumo ouvir mais Reggaeton”.
FC Porto numa palavra:
“Paixão”.
Que jogador ou ex-jogador escolheria para conversar:
“Escolhia o Ronaldo. Toda a gente sabe que é um grande atleta e dava os melhores conselhos para chegar ao top.”
Jogador da formação que mais o impressionou:
“Tomás Peixoto. Pela sua qualidade técnica, joga em qualquer posição e acho que pode chegar muito longe”.
86 na camisola:
“Não teve muito significado. Deram-me poucos números para escolher e achei que era o mais bonito”.
Influência das redes sociais:
“No meu caso, não me afeta nada. Tento sempre não ligar às redes sociais. Às vezes dão-me os parabéns, dão-me apoio e tento sempre responder. Mas tentámos sempre deixar os maus casos de fora”.
Primeiras sensações na equipa:
“As sensações estão a ser muito boas. A maior dificuldade é a intensidade que metem em cada exercício, em cada jogo. Ainda estou a tentar habituar-me, porque ainda é uma diferença da equipa B para a A. Ainda estou a tentar igualar o ritmo”.
Golo da vitória no último minuto ou “hat-trick”: “Prefiro um golo no último minuto, porque toda a gente festeja, é uma emoção que nem sabes o que estás a fazer e acho que vale mais do que três assistências ou três golos”
Sistema tático com que mais se identifica:
“Prefiro jogar em 4x3x3, como médio-ofensivo. Gosto mais de jogar atrás do avançado, para chegar aos espaços e jogar como avançado também”.
Ídolo de infância:
“Sempre gostei de ver o Messi, mas o Ronaldo é o nosso ídolo português. Por isso, também sempre o adorei. São os dois os meus ídolos”.