A verdade é que a do Quenda era 100 e saiu por 50.70M, foda-se. Eu sei que isto não é totalmente do controlo da direção, mas fode-me que uma fraude como o Félix tenha 120M de cláusula e o nosso maior talento em anos seja isto. É o que é.
A verdade é que a do Quenda era 100 e saiu por 50.70M, foda-se. Eu sei que isto não é totalmente do controlo da direção, mas fode-me que uma fraude como o Félix tenha 120M de cláusula e o nosso maior talento em anos seja isto. É o que é.
O Endrick não foi mais.70... a evoluir assim... sao peaners... como dizia o outro.
eu sei... mas o que é que isso interessa na pratica? Vamos vender o Mora por menos pk veio da formação? Imagine-nos que existiam dois Moras, uma da formação e outro que tinha sido comprado por 20M. Ias vender um mais caro do que o outro por causa disso?No jogador comprado tens custo para o comprar e no da formação, não
Se comprares um por 15 e venderes por 60 é diferente de vender um da formação por 60 em que gastaste 0 para o ter
Evidentemente.Outra vez arroz. Chegamos a 2025 e o pessoal ainda não percebeu em que é que consiste uma cláusula de rescisão.
Entendam de uma vez por todas: ativar uma cláusula de rescisão é uma chatice do caralho, mesmo quando o montante parece acessível. Não é o clube comprador que paga diretamente, é o jogador que tem de denunciar o contrato e depositar o valor da cláusula na conta do clube, e depois resolver com a Autoridade Tributária os encargos fiscais a que fica sujeito por ter recebido o montante da transferência como pagamento/doação por parte do clube que depois o vai contratar.
Vender um jogador pelo valor da cláusula de rescisão NÃO É A MESMA COISA que ativar uma cláusula de rescisão. O Porto não seria obrigado a vender o Rodrigo Mora se alguém nos oferecesse 67M de euros por ele neste preciso momento. Entendam isso de uma vez por todas.
Só por uma vez na história do futebol português é que se ativou uma clausula de rescisão de 8 dígitos para cima, que foi na saída do AVB para o Chelsea.
Ninguém paga montantes deste calibre a pronto e sem negociar, salvo muito raras exceções (por exemplo, Neymar do Barça para o PSG). Todos os clubes pagam faseado e com negociações entre todas as partes, até para o bem das relações institucionais entre clubes.
Aumentar a cláusula de 67M para 70M é uma diferença cosmética e irrelevante, aqui estamos de acordo. Mas nós não vamos renovar com o Rodrigo Mora para aumentar cláusula. Isso é secundário. Nós vamos renovar com o Rodrigo Mora para estender o vínculo contratual que temos com ele, isso é que é a questão que torna o assunto uma prioridade máxima.
Ter só mais 2 anos de contrato com a idade que tem e ao nível que está a jogar é muito perigoso. Ninguém te vai pagar 67M pelo Rodrigo Mora hoje quando o podem deixar aqui a marinar e depois vir buscá-lo a custo zero em 2027. O assédio dos clubes começa muito antes de se iniciar o prazo legal para o fazerem (que seria 6 meses antes do final do contrato). Até em clubes ricos os jogadores são assediados para saírem a custo zero muito antes de terminar o contrato, vejam por exemplo o Real Madrid que sacou o Rudiger ao Chelsea e vai sacar o TAA ao Liverpool a custo zero, fizeram acordos informais com os agentes deles com mais de um ano de antecedência e depois fecharam com os jogadores quando o prazo legal o permitiu. O Mbappé a mesma coisa, já se sabia que ia sair do PSG para o Real assim que eles foram incapazes de renovar com o jogador no final de 2023.
O Rodrigo Mora faz 18 anos daqui a duas semanas. Quando isso acontecer, a renovação tem que ser oficializada. E só depois é que ficamos descansados. Se a cláusula vai ser de 70M ou de 80M ou de 100M, isso é apenas um detalhe e é o que menos importa no meio deste processo.
O próximo Rodrigo Mora que aparecer amanhã vai encontrar um clube numa situação financeira muito diferente daquela que tínhamos com o primeiro Rodrigo Mora. Um clube com margem para fazer outro tipo de exigências e imposições perante clubes ricos ou gajos como o Jorge Mendes, coisa que não tem agora. É nisso que estamos a trabalhar.Não é o menor dos problemas, nem é uma questão de ser igual ao João Félix ou não. É uma questão de perceber a qualidade/potencial do jogador, é entender como funciona o mercado em casos idênticos sim, e com o raio do mesmo empresário.
E mais importante que isso, é uma questão de exemplo, é uma questão de práticas, se o FC Porto antes andou a vender em saldos ao ponto de dizer que este miudo por 70M iria ser a venda mais cara do clube, isso não é um justificação, muito menos um bom exemplo. Amanhã outro Rodrigo Mora faz exatamente o mesmo e quem vai impedir isso que aconteça?
Quem não percebeu foste tu. Eu não acho que a clausula seja problemática. Preferia que fosse maior, mas o mais importante era renovar com o rapaz. Isso tá garantido.Tanto lero lero e pelos vistos não foi suficiente porque a tua capacidade de compreensão sobre este assunto continua no zero.
Esqueçam a merda da cláusula. Repito, ESQUEÇAM A MERDA DA CLÁUSULA.
O Rodrigo Mora tem contrato até Junho de 2027. Significa que neste momento está a 1 ano e 7 meses de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Renovar com o Rodrigo é uma prioridade máxima não necessariamente para aumentar a cláusula mas sim para estender o vinculo contratual e dessa forma proteger o clube.
Eu não consigo desmontar o assunto de uma maneira mais simples do que esta. Se continuarem com dificuldade em compreender isto e se continuam fixados no montante da cláusula, isso é simplesmente um problema vosso.
Mais uma vez, há sim força negocial do nosso lado. Mas para isso é preciso ser firme.Os jogadores menores de 18 anos só podem assinar contratos de 3 anos, por isso não há muita força negocial do nosso lado.
1. Renova 5 épocas com 1 clausula de 70M
2. Não renova e sai a custo 0 em 2 anos
Ou então, ideia maluca eu sei, não renova e sai agora por 67A malta ficou tola com os outliers do benfica. Tendo ou não tendo clausula, se alguem pagar 70M pelo Mora ninguem ia recusar.
No mercado de verão, sairam 2 jogadores acima dos 70M (Alvarez e Duran).
70M saiu o Kvaratskhelia no mercado de inverno. O João Neves saiu com 19 anos por 60M.
É possível vender por mais? É, se aparecerem os arabes ou se o Mora se tornar um dos melhores do mundo (possível mas ainda está longe). Não comparando, mas o Fábio Silva também era um talento geracional e apenas está a aparecer agora aos 22. Os 40M acabaram por ser um bom negócio.
Os jogadores menores de 18 anos só podem assinar contratos de 3 anos, por isso não há muita força negocial do nosso lado.
1. Renova 5 épocas com 1 clausula de 70M
2. Não renova e sai a custo 0 em 2 anos
Podendo existir mão do Jorge Mendes, também ha o lado do jogador e da família - Faz sentido para eles serem agredecidos e correctos com o clube que o formou mas não faz sentido perderem um salto desportivo e financeiro gigantesco porque o Porto não vender por 70 ou 80M.
As clausulas são mais fáceis em jogadores comprados, porque aí temos opção de não investir.
O Félix não foi a pronto.Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.
Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.
O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?
E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
O facto de isso ser a única coisa que retiraste do comentário só comprava a validade da frase que escrevi.O Félix não foi a pronto.
Muito mau, se calha de se lesionar e não jogar maior parte do ano fomos comidos…Então e se for 70m com garantia que fica cá para ano?
Não creio que alguem pague esse valor agora mas prefiro manter o jogador não?Ou então, ideia maluca eu sei, não renova e sai agora por 67
Mas se lesionar-se e passar o ano no estaleiro se calhar já ha mais dúvidas em alguém dar os 70m.Muito mau, se calha de se lesionar e não jogar maior parte do ano fomos comidos…
Acho que ficam muito tapados pelo lado do Porto.Mais uma vez, há sim força negocial do nosso lado. Mas para isso é preciso ser firme.
O pessoal fala como se 2 anos não fosse nada para um miudo que apareceu em pleno há 3 meses atrás no futebol profissional.
Já eu tenho a certeza que há, e os dedos de uma mão não chegam para contar o numero de clubes se lhes dessem a oportunidadeNão creio que alguem pague esse valor agora mas prefiro manter o jogador não?