Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.66

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.66 Performance da Época
Jogos
28
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
632
646
44
Lagos
70... a evoluir assim... sao peaners... como dizia o outro.
O Endrick não foi mais.
Acho que valores como o Félix, neste momento só para jogadores em campeonatos melhores que o nosso.

Musiala, Wirtz e afins que tem provas dadas na liga dos campeões.
Mesmo o Gyokeres não deve sair por 100 e vale 2 Felix.

O Mora ainda não está nesse nível, provavelmente vai estar, mais ainda não está.

Temos que ter calma, muita coisa pode acontecer.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,986
7,989
No jogador comprado tens custo para o comprar e no da formação, não

Se comprares um por 15 e venderes por 60 é diferente de vender um da formação por 60 em que gastaste 0 para o ter
eu sei... mas o que é que isso interessa na pratica? Vamos vender o Mora por menos pk veio da formação? Imagine-nos que existiam dois Moras, uma da formação e outro que tinha sido comprado por 20M. Ias vender um mais caro do que o outro por causa disso?

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,568
7,838
Conquistas
1
O ano passado isto seria culpa da direcção. Sou coerente. A direcção continua a ter responsabilidade. Era o jogador onde não se podia falhar na cláusula. Não se falhou no Samu, que foi bom, mas falhar na do Mora é muito mau. Os outros clubes conseguem - podem ter um ou outro caso isolado, mas não passa disso mesmo -, mas nós é aos montes estas situações de "não aceitaram mais". Tá bem.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,463
12,075
Outra vez arroz. Chegamos a 2025 e o pessoal ainda não percebeu em que é que consiste uma cláusula de rescisão.

Entendam de uma vez por todas: ativar uma cláusula de rescisão é uma chatice do caralho, mesmo quando o montante parece acessível. Não é o clube comprador que paga diretamente, é o jogador que tem de denunciar o contrato e depositar o valor da cláusula na conta do clube, e depois resolver com a Autoridade Tributária os encargos fiscais a que fica sujeito por ter recebido o montante da transferência como pagamento/doação por parte do clube que depois o vai contratar.

Vender um jogador pelo valor da cláusula de rescisão NÃO É A MESMA COISA que ativar uma cláusula de rescisão. O Porto não seria obrigado a vender o Rodrigo Mora se alguém nos oferecesse 67M de euros por ele neste preciso momento. Entendam isso de uma vez por todas.

Só por uma vez na história do futebol português é que se ativou uma clausula de rescisão de 8 dígitos para cima, que foi na saída do AVB para o Chelsea.

Ninguém paga montantes deste calibre a pronto e sem negociar, salvo muito raras exceções (por exemplo, Neymar do Barça para o PSG). Todos os clubes pagam faseado e com negociações entre todas as partes, até para o bem das relações institucionais entre clubes.

Aumentar a cláusula de 67M para 70M é uma diferença cosmética e irrelevante, aqui estamos de acordo. Mas nós não vamos renovar com o Rodrigo Mora para aumentar cláusula. Isso é secundário. Nós vamos renovar com o Rodrigo Mora para estender o vínculo contratual que temos com ele, isso é que é a questão que torna o assunto uma prioridade máxima.

Ter só mais 2 anos de contrato com a idade que tem e ao nível que está a jogar é muito perigoso. Ninguém te vai pagar 67M pelo Rodrigo Mora hoje quando o podem deixar aqui a marinar e depois vir buscá-lo a custo zero em 2027. O assédio dos clubes começa muito antes de se iniciar o prazo legal para o fazerem (que seria 6 meses antes do final do contrato). Até em clubes ricos os jogadores são assediados para saírem a custo zero muito antes de terminar o contrato, vejam por exemplo o Real Madrid que sacou o Rudiger ao Chelsea e vai sacar o TAA ao Liverpool a custo zero, fizeram acordos informais com os agentes deles com mais de um ano de antecedência e depois fecharam com os jogadores quando o prazo legal o permitiu. O Mbappé a mesma coisa, já se sabia que ia sair do PSG para o Real assim que eles foram incapazes de renovar com o jogador no final de 2023.

O Rodrigo Mora faz 18 anos daqui a duas semanas. Quando isso acontecer, a renovação tem que ser oficializada. E só depois é que ficamos descansados. Se a cláusula vai ser de 70M ou de 80M ou de 100M, isso é apenas um detalhe e é o que menos importa no meio deste processo.
Evidentemente.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,702
27,438
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não é o menor dos problemas, nem é uma questão de ser igual ao João Félix ou não. É uma questão de perceber a qualidade/potencial do jogador, é entender como funciona o mercado em casos idênticos sim, e com o raio do mesmo empresário.

E mais importante que isso, é uma questão de exemplo, é uma questão de práticas, se o FC Porto antes andou a vender em saldos ao ponto de dizer que este miudo por 70M iria ser a venda mais cara do clube, isso não é um justificação, muito menos um bom exemplo. Amanhã outro Rodrigo Mora faz exatamente o mesmo e quem vai impedir isso que aconteça?
O próximo Rodrigo Mora que aparecer amanhã vai encontrar um clube numa situação financeira muito diferente daquela que tínhamos com o primeiro Rodrigo Mora. Um clube com margem para fazer outro tipo de exigências e imposições perante clubes ricos ou gajos como o Jorge Mendes, coisa que não tem agora. É nisso que estamos a trabalhar.

Se o AVB tentou uma clausula mais alta mas o valor de 70M foi uma imposição inflexível por parte do agente (não sei se terá sido assim, estou a especular), o que sugeres que se faça? Afastar o jogador para a equipa B caso ele não aceite os nossos termos? Ou tentar a renovação noutra altura, correndo o risco de ele atrair ainda mais atenções com o passar do tempo se mantiver este patamar exibicional?

• Like
Reações: mrcl23 e SD_1995

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,986
7,989
Tanto lero lero e pelos vistos não foi suficiente porque a tua capacidade de compreensão sobre este assunto continua no zero.

Esqueçam a merda da cláusula. Repito, ESQUEÇAM A MERDA DA CLÁUSULA.

O Rodrigo Mora tem contrato até Junho de 2027. Significa que neste momento está a 1 ano e 7 meses de poder assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Renovar com o Rodrigo é uma prioridade máxima não necessariamente para aumentar a cláusula mas sim para estender o vinculo contratual e dessa forma proteger o clube.

Eu não consigo desmontar o assunto de uma maneira mais simples do que esta. Se continuarem com dificuldade em compreender isto e se continuam fixados no montante da cláusula, isso é simplesmente um problema vosso.
Quem não percebeu foste tu. Eu não acho que a clausula seja problemática. Preferia que fosse maior, mas o mais importante era renovar com o rapaz. Isso tá garantido.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,372
2,819
Os jogadores menores de 18 anos só podem assinar contratos de 3 anos, por isso não há muita força negocial do nosso lado.

1. Renova 5 épocas com 1 clausula de 70M
2. Não renova e sai a custo 0 em 2 anos
Mais uma vez, há sim força negocial do nosso lado. Mas para isso é preciso ser firme.
O pessoal fala como se 2 anos não fosse nada para um miudo que apareceu em pleno há 3 meses atrás no futebol profissional.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,206
6,715
A malta ficou tola com os outliers do benfica. Tendo ou não tendo clausula, se alguem pagar 70M pelo Mora ninguem ia recusar.

No mercado de verão, sairam 2 jogadores acima dos 70M (Alvarez e Duran).

70M saiu o Kvaratskhelia no mercado de inverno. O João Neves saiu com 19 anos por 60M.

É possível vender por mais? É, se aparecerem os arabes ou se o Mora se tornar um dos melhores do mundo (possível mas ainda está longe). Não comparando, mas o Fábio Silva também era um talento geracional e apenas está a aparecer agora aos 22. Os 40M acabaram por ser um bom negócio.

Os jogadores menores de 18 anos só podem assinar contratos de 3 anos, por isso não há muita força negocial do nosso lado.

1. Renova 5 épocas com 1 clausula de 70M
2. Não renova e sai a custo 0 em 2 anos

Podendo existir mão do Jorge Mendes, também ha o lado do jogador e da família - Faz sentido para eles serem agredecidos e correctos com o clube que o formou mas não faz sentido perderem um salto desportivo e financeiro gigantesco porque o Porto não vender por 70 ou 80M.

As clausulas são mais fáceis em jogadores comprados, porque aí temos opção de não investir.
Ou então, ideia maluca eu sei, não renova e sai agora por 67

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,748
12,893
Certo, mas eu considero esse o menor dos nossos problemas.

Se o Rodrigo Mora atingir um nível exibicional algures no próximo ano ao ponto de aparecerem clubes dispostos a pagar logo 70M a pronto, é sinal e que as coisas correram mesmo muito bem dentro de campo. Tanto para o Rodrigo como para o Porto.

O nosso clube nunca vendeu um jogador por esses montantes, nunca. Seja a pronto ou faseado. E o pessoal está aqui todo exaltado porque futuramente o Rodrigo Mora poderá sair por apenas 70 milhões de euros a pronto. Sou só eu a achar esta discussão completamente estapafúrdia? Ou o João Félix continua assim tão entalado na garganta do Portal que passou a ser uma obsessão vender um jogador da formação por um valor que ultrapasse o dele?

E no meio disto tudo há outro detalhe importante. Nada impede que o Porto daqui a um ano não se possa voltar a reunir com o Rodrigo para renovar contrato novamente. Se o jogador vale assim tanto acima dos badalados 70M a pronto, então o dinheiro extra que iríamos gastar numa renovação adicional parece-me muito bem gasto.
O Félix não foi a pronto.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,463
12,075
Há pessoal dramático, histérico mesmo.

Há um ano, o Francisco, coitado, tinha uma cláusula de 45M, que passava a 30M, e havia filas e filas de interessados. Era o fim do Mundo em cuecas. O vítor tinto, o mesmo que continua a envenenar o círculo FC Porto - detesto este ser falso e reles - já avisava: zero hipóteses, adeus FC Porto.

No verão, como se previa, regressa, desvalorizado, sem progressão e ninguém mete nele sequer 15M.

Deixem-se de dramas. O Mora vai ser nosso, com contrato longo, não vai sair livre. Ele que continue a encantar e que saia por +70M. Será sempre dois Diaz, dois Vitinhas. Era ótimo para todos.

Neurojazz

Bancada lateral
29 Julho 2016
632
646
44
Lagos
Muito mau, se calha de se lesionar e não jogar maior parte do ano fomos comidos…
Mas se lesionar-se e passar o ano no estaleiro se calhar já ha mais dúvidas em alguém dar os 70m.
O facto de ele valer muito é devido a idade e ao potencial.

Acho que já ninguém da 70m pelo o Ansu Fati que anda sempre no estaleiro e já está mais velho.

• Like
Reações: Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,117
5,212
Mais uma vez, há sim força negocial do nosso lado. Mas para isso é preciso ser firme.
O pessoal fala como se 2 anos não fosse nada para um miudo que apareceu em pleno há 3 meses atrás no futebol profissional.
Acho que ficam muito tapados pelo lado do Porto.

Encostar 1 jogador que renovou porque quis com o Porto (certamente tinha propostas de fora) teria que tipo de repercussões? Amanha tinhas o "Morinha" com 16 anos 1 ano de acabar contrato e fazia 1 pirete ao Porto. Parece que gostam da postura dos irmãos Esteves porque era isso que iria semear.

Isto é 1 acordo de boa fé, todos têm de ser razoáveis.

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
2,372
2,819
Independentemente de ser suficiente ou não, uma coisa é certa, isto é muito estranho, é um comportamento muito estranho da parte dos responsáveis pelo Rodrigo Mora.

Podem dizer o que quiserem para defender tal renovação, até mesmo usar os antigos péssimos exemplos de gestão que a antiga direção praticou.

Renovar por mais 3 anos sim, mas ao mesmo tempo aumentar uma cláusula por apenas 3M (a se confirmar) num jogador de 18 anos que se valorizou imenso nestes últimos meses, é no mínimo estranho e nada habitual. Pelo menos isso.

• Like
Reações: Emanujor

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,153
2,366
Se baterem realmente a clausula, visto que o Mora foi formado no Porto, entram nos cofres do clube 70.000.000€

O problema do Quenda não foi sair por 50M€ até porque anda o outro Texugo metido no negócio de 2 jogadores, o problema é que nos cofres do Sporting não entraram 50.000.000€ além que vamos ver quantos artures cabrais de 25M vao ter que comprar pra pagar favores "mais uma vez".

• Like
Reações: F_Ferr

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,206
6,715
Não creio que alguem pague esse valor agora mas prefiro manter o jogador não?
Já eu tenho a certeza que há, e os dedos de uma mão não chegam para contar o numero de clubes se lhes dessem a oportunidade

O ppl parece que se esquece que gente como o Chelsea deu 60 por um puto de 17 que mal tinha jogado na equipa A na altura

Quanto à pergunta, nem vi, pah, se eles se recusam a renovar e ser sensatos....é o que é, a meu ver melhor que qualquer uma das alternativas que deste

• Like
Reações: Lewanilson