Ricardo Quaresma

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Treinador de Bancada disse:
Não devia porquê? Por ser jogador de futebol? Por estes só poderem dizer "vamos trabalhar para o próximo jogo", ou "vamos treinar bem esta semana" É cidadão português ,e sendo  de etnia cigana ainda mais justifica a resposta. Bem fundamentada, argumentada, e mobilizadora da sociedade. Uma trivelada no galinheiro no minuto 92 no jogo do título.

fiquei orgulhoso de ter jogado com as nossas cores, e por ter voz activa na sociedade.
No fundo, o Ventura respondeu-lhe que não devia exercer a sua liberdade de expressão.
Nada que não seja inerente à sua ideologia, portanto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
incrivel disse:
Foi uma parte da resposta.

"Se o Ricardo Quaresma, em vez de me atacar, sensibilizasse a comunidade cigana a cumprir as mesmas regras a que todos os restantes cidadãos estão obrigados, talvez a generalidade dos portugueses o compreendesse muito melhor."
"Bem, afinal o facho já respondeu ao Quaresma e quer sensibilização da parte dele. A sensibilidade de mandar a Joacine para a terra dela? De tratar os ciganos como parasitas? De falsificar assinaturas? De ter nazis no partido? De querer a 4a República e dar linguadões ao Salazar? Nobel da Paz para o facho."

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
"Bem, afinal o facho já respondeu ao Quaresma e quer sensibilização da parte dele. A sensibilidade de mandar a Joacine para a terra dela? De tratar os ciganos como parasitas? De falsificar assinaturas? De ter nazis no partido? De querer a 4a República e dar linguadões ao Salazar? Nobel da Paz para o facho."
Sendo assim, ok.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Muitos aqui preferem ficar ao lado do Ventura em vez de ficar do lado do Quaresma. Provavelmente têm é vergonha de o dizer.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,563
23,527
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Detesto essa personagem idiota chamada ventura.

Mas numa coisa tenho de lhe dar razão.

Essa etnia parece o benfikistao, vivem num estado diferente do que vivo como português.

Não pagam impostos.

Trabalhar tá queto

Recebem subsidios a fartazana

Desrespeitam tudo e todos.

Cumprir leis não é com eles.

Matam, roubam e nunca vão presos.

E isto tudo com a conivência dos juizes e forças policiais.

Portanto Ventura, olha para o teu clube que não são muito diferente da etnia cigana.

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
777
410
Philipp disse:
Muitos aqui preferem ficar ao lado do Ventura em vez de ficar do lado do Quaresma. Provavelmente têm é vergonha de o dizer.
O gajo não é deputado por acaso, teve de ter votos, logo houve quem acreditasse nos seus ideais de merda no dia das eleições.
Enquanto não percebermos quem é realmente a sua base de apoio e ao invés perdermos tempo a gozar com estes caramelos (trump, bolsonaro, família le pen, hofer, ...) não conseguiremos derrotá-los.
Quanto ao quaresma parece-me que falou do “coração”, um pouco à maneira dele.
O facto de ser futebolista, e de selecção, não lhe retira o direito de falar sobre política, tal como qualquer outro cidadão.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
["https://tribunaexpresso.pt/atualidade/2020-05-07-Quaresma-Pago-impostos-em-Portugal-posso-dar-opinioes-sobre-o-senhor-Ventura-que-se-tornou-conhecido-por-defender-o-clube-dele"]

“Por acaso vi a resposta do senhor André Ventura. Sinceramente, não percebi. Por ele dizer que os jogadores não devem meter-se na política. Ele não pode esquecer que ficou conhecido por defender o clube dele, ficou conhecido por falar de futebol”, lembrou Quaresma, prosseguindo: “Não quero estar a dar mais canal ao senhor André Ventura. Eu pago impostos em Portugal, por isso sou um cidadão que também tem direito a dar opinião. Esse tema está fechado, quero é que acabe essa parte dos racismos. Para mim é difícil ouvir esses comentários. Tenho um pai que é cigano, uma mãe que é cigana. Não vou alimentar mais esta situação”.

Quem fala assim não é gago!

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,233
4,020
O que se ve nas redes sociais é aquele argumento, "mas alguém acredita que foi o Quaresma a escrever isto" como que q desvalorizar o Quaresma intelectualmente porque jogador de futebol = estúpido na cabeça de muita gente.

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,155
4,046
39
Porto, Portugal
Philipp disse:
Completamente
O Ventura pegou no racismo latente que os portugueses tem contra os ciganos. Num dos países mais seguros do mundo ele tinha de ir buscar um inimigo comum, e claramente para ele vai bater na tecla dos ciganos

Nao quero entrar aqui em consideraçoes sobre ciganos. Eu convivi muito na minha juventude com eles. A realidade é que nunca se deixaram assimilar e continuam com os seus costumes. Como os muçulmanos ou os pakistaneses ou os indianos ou como qualquer grupo etnico. Os tugas de stockwell que ficam nos seus cafes e bebem o bagaço a ver o futebol e nao falam ingles

A diferença de grupos como os "traveler community" - em portugal os ciganos deixaram de ser nomadas nos anos 90 ao contrario de inglaterra ou outros sitios onde vivem em caravanas - é que os ciganos regem-se por um codigo de conduta / lei cigana que nao se coaduna com normas de um estado de direito.
Para mim é uma comunidade como outra qualquer no entanto se me derem a escolher prefiro morar longe deles
Desafio qualquer um a dizer o contrario
É aqui que o ventura ganha votos. Quem mora perto de uma grande comunidade sofre com isso, em lisboa é por demais. Bairros de africanos e de ciganos tudo ao molho em autenticos guetos. Vivi ao lado do bairro azul em lisboa e os desacatos eram diarios, e era uma brincadeira de crianças quando comparado com os bairros nas areas limitrofes
A questao social de acabar com os bairros e integrar as pessoas em ruas "normais" como faz inglaterra, em que cada predio novo tem de ter x casas de council etc é igualmente muito polémica
"Eu pago 500 mil euros pelo meu apartamento e por baixo uma familia de ciganos paga 100 euros por mes de renda á camara"

É uma questao muito complicada. O que eu posso dizer é que nao foram os ciganos a levar o país a bancarrota nem nunca vi nenhum cigano metido em offshores ou a dar desfalques de 500M como alguns senhores que por ai andam (como o presidente que o sr ventura tanto ama)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Philipp na mouche. Se o Ventura fosse do Porto os diques abriam-se. Assim ficam divididos.

Se há raça que abomino são os populistas, os vendedores da banha da cobra, os que sobem na vida por serem chicos espertos e darem ao povinho o que eles querem, uma minoria para descarregar frustrações e ódios.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,399
408
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Como diz o povo : "um mal nunca vem só" e se pensarmos na figura do "aventuras" alem de "facho" é "regimista", logo dois dos piores males que temos na nossa sociedade, sempre foram sabias as vozes do povo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"No meio desta pandemia, o André Ventura viu o seu tempo de antena reduzido e, como é uma espécie de girassol de populismo, sem estar no radar do público começa a murchar.
Desta vez, depois de um brainstorming intenso chegou à ideia genial e inovadora de voltar a falar mal de ciganos. Sugeriu que a comunidade cigana devia ter um plano de confinamento específico. Já tem, André, é esse um bocado o problema, até tem um nome técnico: guetização e diz que não costuma ajudar à integração. Como é que o nosso caracol que põe os pauzinhos ao sol mediático quer confinar os ciganos? Ninguém sabe, porque o André manda bitaite, mas soluções concretas é como campeonatos do Sporting, são sempre para o ano.

Talvez a ideia do André seja obriga-los a provar do próprio veneno e obriga-los a usar máscaras da 3N que têm o tecido tão permeável que até dá para comer e beber sem tirar a máscara. Uma coisa é certa, as crianças ciganas foram as menos afectadas com o fecho das escolas, especialmente as mulheres. Agora posso fazer estas piadas à vontade porque ando de máscara na rua e ninguém me reconhece para me dar uma facada.

Enquanto o André confundia conversa de café com discurso político, apareceu alguém improvável a fazer-lhe peito: o único cigano português que sabemos o nome, Ricardo Quaresma. Escreveu um texto bem elaborado e sem erros, o que mostra logo que não foi ele que escreveu e atenção que isto não é preconceito contra ciganos, é só preconceito contra jogadores de futebol. Nisto, o André Ventura, o pseudo-bastião anti-politicamente correcto, ficou ofendido, feito coninhas. Exigiu que as autoridades do futebol entrem em cena para calar o Quaresma porque o futebol e a política não se devem misturar. Para quem não percebeu a fina ironia que só a realidade nos dá, eu repito mais devagar: o André Ventura, deputado/comentador de futebol, diz que a política e o futebol não se devem misturar. Ele até tem razão, pena é não dar o exemplo.

Fiquei ali a olhar para as declarações do Ventura e do Quaresma, um literal olho no burro e outro no cigano, mas a verdade é o assunto do racismo não é política, é direitos humanos. E o Quaresma não é futebolista, é um cidadão que por acaso é futebolista e não sei se o André sabe, mas os ciganos também podem opinar, eu sei que no mundo perfeito dele isso não aconteceria, mas é o Portugal que temos, faz falta um Salazar.

Estamos numa fase em que devíamos estar unidos, mas há sempre alguém como o Ventura a tentar dividir para conquistar. Percebo o lado dele, estamos à beira de uma crise económica sem precedentes e eu ainda me lembro bem da de 2009: das falências dos bancos; dos banqueiros e governantes corruptos; dos lesados que perderam poupanças de vida inteira. Da austeridade. Das reformas cortadas para resgatar bancos. Ahhhh… Cabrões dos ciganos."

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Ponto prévio: Detesto o Ventura e toda a sua ideologia neo-fascista. E este comentário dele em que sugere um confinamento cigano é de uma baixeza enorme.

Mas agora vamos ser sinceros: não acham que há um problema com a comunidade cigana no que toca ao seu comportamento social e interacção com a comunidade envolvente?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
miguelmv5 disse:
No fundo, o Ventura respondeu-lhe que não devia exercer a sua liberdade de expressão.
Nada que não seja inerente à sua ideologia, portanto.
Não acho que isso seja uma problema ideologico porque tambêm tens esquerdistas com quem é muito dificil ter opinião contraria. Em relação ao tal Ventura, que eu ainda muito recentemente nem conhecia, acho que ele sobretudo encontrou um espaço no sistema politico português, como é o caso de muitos falsos ecologistas  do outro lado do tabuleiro politico português, para ser mediatizado e ganhar dinheiro. O que me incomoda, nem é propriamente o facto de um politico abordar a questão da identidade mas a forma de o fazer. Ainda por cima acho que isso como em França com o Le Pen e a filha, so serve a impedir uma verdadeira oposição de emergir verdadeiramente.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,410
27,290
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Absolution disse:
Ponto prévio: Detesto o Ventura e toda a sua ideologia neo-fascista. E este comentário dele em que sugere um confinamento cigano é de uma baixeza enorme.

Mas agora vamos ser sinceros: não acham que há um problema com a comunidade cigana no que toca ao seu comportamento social e interacção com a comunidade envolvente?
Há e é óbvio. Mas resolve-se com INCLUSÃO  e não com SEGREGAÇÃO.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Absolution disse:

Obvio que há um problema. Diria até que não é só com os ciganos (sendo esse o assunto de hoje ...), mas um pouco com todas as etnias e grupos de migrantes/etnias minoritárias que tem chegado a Portugal nos últimos anos. Por exemplo, ao olhar as imagens de ontem na Amadora, quem não ouvisse ou lesse o que se estava a passar, certamente pensaria tratar-se de imagens num qualquer pais Africano e não numa "pequena" cidade de Lisboa.

Infelizmente quem tem o dever de apresentar medidas, soluções e de as fazer cumprir, prefere continuar a ignorar este tipo de problemas, na expectativa que os mesmos se solucionem por um ato de magia.

Não gosto nem um pouco da personagem André Ventura e muito menos sou pessoa de direita (além disto, nem percebi qual o objectivo desta medida em particular ...), mas por outro lado, sou Português, esfolo-me a trabalhar, e se eu tenho o dever de cumprir com a lei vigente no meu pais, não espero outra coisa de toda a gente que aqui vive (sejam eles da etnia cigana, muçulmanos, africanos, etc etc ...).

Vivemos todos num estado de direito, de igualdade, seja nos direitos, seja nos deveres. Mas infelizmente esta etnia em particular, esquece-se um pouco disso.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Há e é óbvio. Mas resolve-se com INCLUSÃO  e não com SEGREGAÇÃO.
Obviamente. Mas porque é que os partidos moderados não admitem o problema e discutem-no?
É que há muita gente que sofre na pele o comportamento tribal perpetrado por pessoas de etnia cigana e que não se sentem ouvidos pelos partidos do arco do poder.

São estas pessoas que estão a migrar para o chega. Não porque sejam fascistas e se revejam na estupidez vomitada pela besta, mas porque é o único que toca no assunto que mais ninguém quer tocar.

E em vez de vermos uma problema que todos nós sabemos que existe (pese embora muitos fazem de conta que não) discutido por pessoas moderadas e capazes, vemos o assunto entregue a um extremista.

Se o chega está a crescer (e vai crescer) não culpabilizem em quem vota nele mas responsabilizem PS, PSD, BE, CDS (de outrora porque agora é a mesma coisa) e PCP por deixarem crescer o monstro.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,178
73,024
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Interessa-me tanto a opinião política do Quaresma, como a do Coentrão quando fez campanha pelo Sócrates em 2011.

Porque é  que as opiniões de extremos direitos sobre questões políticas, irão valer mais que um post qualquer numa rede social?

Sou fã da maneira Kloop de pensar...
Pagam-me para treinar e escolher jogadores, e não para dar opiniões políticas...

Porque é que a opinião do Quaresma há-de valer mais que a de um qualquer profissional dos laticínios?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
"No meio desta pandemia, o André Ventura viu o seu tempo de antena reduzido e, como é uma espécie de girassol de populismo, sem estar no radar do público começa a murchar.
Desta vez, depois de um brainstorming intenso chegou à ideia genial e inovadora de voltar a falar mal de ciganos. Sugeriu que a comunidade cigana devia ter um plano de confinamento específico. Já tem, André, é esse um bocado o problema, até tem um nome técnico: guetização e diz que não costuma ajudar à integração. Como é que o nosso caracol que põe os pauzinhos ao sol mediático quer confinar os ciganos? Ninguém sabe, porque o André manda bitaite, mas soluções concretas é como campeonatos do Sporting, são sempre para o ano.

Talvez a ideia do André seja obriga-los a provar do próprio veneno e obriga-los a usar máscaras da 3N que têm o tecido tão permeável que até dá para comer e beber sem tirar a máscara. Uma coisa é certa, as crianças ciganas foram as menos afectadas com o fecho das escolas, especialmente as mulheres. Agora posso fazer estas piadas à vontade porque ando de máscara na rua e ninguém me reconhece para me dar uma facada.

Enquanto o André confundia conversa de café com discurso político, apareceu alguém improvável a fazer-lhe peito: o único cigano português que sabemos o nome, Ricardo Quaresma. Escreveu um texto bem elaborado e sem erros, o que mostra logo que não foi ele que escreveu e atenção que isto não é preconceito contra ciganos, é só preconceito contra jogadores de futebol. Nisto, o André Ventura, o pseudo-bastião anti-politicamente correcto, ficou ofendido, feito coninhas. Exigiu que as autoridades do futebol entrem em cena para calar o Quaresma porque o futebol e a política não se devem misturar. Para quem não percebeu a fina ironia que só a realidade nos dá, eu repito mais devagar: o André Ventura, deputado/comentador de futebol, diz que a política e o futebol não se devem misturar. Ele até tem razão, pena é não dar o exemplo.

Fiquei ali a olhar para as declarações do Ventura e do Quaresma, um literal olho no burro e outro no cigano, mas a verdade é o assunto do racismo não é política, é direitos humanos. E o Quaresma não é futebolista, é um cidadão que por acaso é futebolista e não sei se o André sabe, mas os ciganos também podem opinar, eu sei que no mundo perfeito dele isso não aconteceria, mas é o Portugal que temos, faz falta um Salazar.

Estamos numa fase em que devíamos estar unidos, mas há sempre alguém como o Ventura a tentar dividir para conquistar. Percebo o lado dele, estamos à beira de uma crise económica sem precedentes e eu ainda me lembro bem da de 2009: das falências dos bancos; dos banqueiros e governantes corruptos; dos lesados que perderam poupanças de vida inteira. Da austeridade. Das reformas cortadas para resgatar bancos. Ahhhh… Cabrões dos ciganos."
Que maravilha. Quem escreveu?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Vieira_Amares disse:
Porque é que a opinião do Quaresma há-de valer mais que a de um qualquer profissional dos laticínios?
Tens razão mas nem todos têm que ter a visão do Klopp. Eu tambêm estou-me a marimbar para a opinião de futebolistas ou estrelas de Hollywood  mas tambêm acho que não sou nem eu nem o Ventura ninguêm para impedir uma pessoa qualquer de opiniar sobre aspectos que não são da area da pessoa em questão.