Ricardo Quaresma

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
fgomes disse:
Na actual conjuntura, Quaresma, Hulk podem ser úteis ao clube pela sua qualidade e experiência em conjunto com jovens valores da formação.... Quer dizer, se renovarem....
E os escalarem para jogar penso que é aí que mora a grande dificuldade.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Ainda faz um perninha no Porto Vintage. :)

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Vou estar para sempre grato ao Quaresma e àquilo que representa para o nosso clube.
Para sempre terei a espinha atravessada na garganta pela sua dispensa, momento em que o Lopetegui e a estrutura estiveram particularmente mal.

Agora sejamos sérios, o que viria um jogador com 37 anos acrescentar ao nosso plantel? Principalmente um jogador que joga na posição em que joga, e em que faz da explosão e velocidade dois dos seus principais atributos!

Se o Corona ficar, o espaço para que ele jogasse seria praticamente nulo. Teremos Luis Díaz e Nakajima no pico das suas formas e no 2.º ano do clube, muito mais adaptados e certamente com capacidades e conhecimento para darem muito mais do que deram até agora. E mesmo o Otávio tem feito a posição de forma muito competente.

Ainda que o Corona não fique, o Quaresma não seria uma solução para ser titular - acho que nisso estamos todos de acordo. Claro que o caso seria diferente em relação ao Hulk, que continua a ter números absurdos na China. Assumindo que iríamos ao mercado buscar mais um extremo (Hulk ou outro), o Quaresma continuaria a ser a 4.ª ou 5.ª opção.

Claro que gostaria de ver o Quaresma acabar a carreira no Porto, por uma questão sentimental, mas será que ele aceitaria vir para ser a 4.ª ou 5.ª opção? Com um salário provavelmente muito inferior ao que aufere actualmente? Se assim for bem-vindo... Mas não me parece que seja essa a sua expectativa ou a do clube...

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,101
5,261
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Hulk aceito e gostava. Quaresma não.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Quaresma ficará para sempre na história do FC Porto como um dos melhores que por cá passaram. Actualmente, o Corona é muito melhor ou acham que não seria um titular indiscutível no Kasimpasa? O Corona seria titular indiscutível em qualquer equipa turca.

Uma parte do insucesso dos últimos anos é também facilmente explicada por esta ineficácia em detectar jovem talento como em anos anteriores e não se explica só com a inflação do mercado, são inúmeros os casos de jovens jogadores de grande qualidade que são comprados por equipas do meio da tabela de espanha, alemanha, itália, frança e a ganhar menos do que Tiquinhos e Maregas.

Nos últimos anos, parece que as coisas só se resolvem a fazer regressar ex-jogadores do clube em final de carreira.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Gosto muito do Quaresma, um dos meus jogadores preferidos quando era puto e gostava de o ver acabar a carreira aqui, mas neste momento é muito complicado.

Se não tivesse ido embora com o Lopetegui, acredito que pudesse ter ficado cá até terminar. Neste momento, acho que seria um erro trazer o Quaresma. Está a caminho dos 37 anos, já passou os anos de maior fulgor, apesar de ter sido um jogador importante na conquista do Europeu e dificilmente seria uma mais valia.

Agora se a opção for manter o Fernando Andrade ou ir buscar alguém de qualidade semelhante, já me deixa dividido. De toda a maneira, não acho que precisamos de nenhum extremo. Neste momento temos algumas posições prioritárias que precisam de ser reforçadas.

D

Dragon_92

Guest
Eclipsisboy disse:
Uma unha dele e melhor do que 2 Manafas.
Se o critério para se contratar jogadores for ser melhor que o Manafá, então mais de 50% dos jogadores teriam lugar no FC Porto.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,609
2,680
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Face aquilo que previsivelmente será o nosso mercado não estranharia nada que ainda cá viesse parar. Não é que concorde mas vai ser dentro disto que iremos ter.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,834
11,700
Não concordo nem com Hulk nem com Quaresma...neste momento o Corona sim é melhor. Agora óbvio que o Corona nunca terá a qualidade do Quaresma...mas neste momento é naturalmente superior devido a idade.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,207
15,149
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
fgomes disse:
Na actual conjuntura, Quaresma, Hulk podem ser úteis ao clube pela sua qualidade e experiência em conjunto com jovens valores da formação.... Quer dizer, se renovarem....
Um Hulk(irrealista) seria claramente um upgrade, até porque já não precisariamos de ir ao mercado por um lateral direito(Corona) e ficariamos com uma boa profundidade no que a alas diz respeito.

Quanto ao Quaresma, temos um talento bruto que joga na sua posição e que neste momento, mesno sem ter atingido o seu potencial, já é muito importante, como comprovam os seus 12 golos e 5 assistências. Acho que não resultaria.

Ps: Deram-me na cabeça por pedir o Ricardo Carvalho aos 37 e o Bruno Alves á duas ou três épocas, jogadores que estavam num patamar acima do Quaresma atualmente, e agora iamos contratar o Quaresma?

O Quaresma está em subrendimento, PONTO.

PS: Este comentário não é direcionado a ti nem a ninguém. Simplesmente achei-o bom para fundamentar sobre estes dois "rumores" que circulam aqui á uns dias.

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
fgomes disse:
Quaresma, util com jovens.

O exemplo da mentalidade quaresma.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,220
1,175
Um Portista disse:
Hooooooo por favor.

É o problema do F.C.Porto atual. Quando um dos nossos melhores jogadores, está ao nível de um jogador que nem titularissimo é do Kasimpasa.
Bem la isso e verdade.