Ricardo Pereira

• Iniciador de Tópicos dragoseiro
  • Data de início

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,600
28,805
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
depois das palavras do sérgio este será o nosso maior reforço, parece-me.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
É bom jogador mas parece-me sobrevalorizado.

Temos ene de alternativas, tanto para defesa direito como para extremo, e, por isso, deveria ser dos primeiros a vender.

Como defesa é mediano, vejo nele defeitos estruturais difíceis de ultrapassar. (o Fonseca já é para mim melhor dd do que ele...)

É melhor jogador como extremo, mas aí também não tem qualidades que o destaquem...

A

Apollo

Guest
kal-el disse:
É bom jogador mas parece-me sobrevalorizado.

Temos ene de alternativas, tanto para defesa direito como para extremo, e, por isso, deveria ser dos primeiros a vender.

Como defesa é mediano, vejo nele defeitos estruturais difíceis de ultrapassar. (o Fonseca já é para mim melhor dd do que ele...)

É melhor jogador como extremo, mas aí também não tem qualidades que o destaquem...
Sobrevalorizado por ter sido eleito o melhor lateral direito do campeonato francês? Como consegues afirmar que o Fonseca é melhor?

Ainda por cima, o Ricardo tem a vantagem de também poder jogador a extremo.

As alternativas na lateral direita são várias, mas cada uma poderá ser colocada onde devem estar.

Maxi tem que ser vendido. A possível venda por 6 milhões para um clube russo era excelente, já nem previa ganhar dinheiro para além do salário que pouparíamos.

Victor a suplente.

Fernando Fonseca na B e a precaver lesões de um dos laterais.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Apollo disse:
Sobrevalorizado por ter sido eleito o melhor lateral direito do campeonato francês? Como consegues afirmar que o Fonseca é melhor?

Ainda por cima, o Ricardo tem a vantagem de também poder jogador a extremo.

As alternativas na lateral direita são várias, mas cada uma poderá ser colocada onde devem estar.

Maxi tem que ser vendido. A possível venda por 6 milhões para um clube russo era excelente, já nem previa ganhar dinheiro para além do salário que pouparíamos.

Victor a suplente.

Fernando Fonseca na B e a precaver lesões de um dos laterais.
Repara que nem considerado para a Selecção Nacional é e o titular na sua posição é justamente o Cedric.

O Ricardo é um bom jogador, fez uma boa época num campeonato onde o Moutinho já foi considerado um dos flops, por exemplo, mas não é Classe Mundial (a anos luz do Danilo, por exemplo)...

O Fernando Fonseca posiciona-se melhor, decide melhor e tem a verdadeira raça portista. O conas do treinador do ano passado só o meteu a jogar uma vez e foi dos melhores em campo no Barreiros, mas conas como é, não voltou a repetir para mal dos nossos pecados...

Este ano será mais difícil  para o Fonseca porque a concorrência aperta, pois tanto o Garcia como o Dalot ou serão soluções muito sérias, ou desiludirão muito... e a probabilidade de três jogadores tão promissores falharem, é ínfima... mas dizia: este ano será mais dificil para o Fonseca, mas se apostarem nele, vingará fácil...

Por isso repito: por 20 Milhões, preço superior a um dos capitães mais pródigos do clube (Rúben Neves), dificil perceber não vender  o Ricardo Pereira...

E tanto dar para fazer de defesa como de extremo diz muito da especialidade do jogador na posição específica...

O Layun também é tanta coisa e pode jogar em tanto lado que a defender é um desastre...

A

Apollo

Guest
Respeito a tua opinião, mas esse argumento de não ir à selecção não é...argumento.

Tantos jogadores que não estão lá e deviam estar? Ou o Eliseu é o segundo melhor lateral esquerdo português? Consideras o Cedric melhor do que o Ricardo?

O Ricardo tem uma característica importantíssima para o campeonato português, é que a atacar é excelente. Cruza muito bem e tem um remate forte e uma técnica muito razoável.

O Fernando tem muito potencial, mas preferia que ficasse a jogar mais tempo na B.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Numa coisa estamos todos de acordo.

Não precisamos de gastar dinheiro num lateral direito. Temos soluções para hoje e para os próximos anos.

Que tenham vergonha na cara e não gastem dinheiro onde não é preciso.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Apollo disse:
Respeito a tua opinião, mas esse argumento de não ir à selecção não é...argumento.

Tantos jogadores que não estão lá e deviam estar? Ou o Eliseu é o segundo melhor lateral esquerdo português? Consideras o Cedric melhor do que o Ricardo?

O Ricardo tem uma característica importantíssima para o campeonato português, é que a atacar é excelente. Cruza muito bem e tem um remate forte e uma técnica muito razoável.

O Fernando tem muito potencial, mas preferia que ficasse a jogar mais tempo na B.
É argumento pois. Repara que tem à sua frente Cedric, Nelson Semedo e Cancelo (todos melhores).

E o Fernando Santos tem sido justo nas escolhas, podemos não concordar aqui e ali, mas no principal tem escolhido os melhores.

O Eliseu não é grande espingarda, mas quem é melhor para o lugar? O pessoal todo fazia chalaças com o Eder e vê lá bem o que aconteceu...

De resto, destacares as qualidades ofensivas do Ricardo é elucidativo sobre a sua qualidade como defesa...

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,248
706
Conquistas
2
  • Deco
  • Lucho González
slowboy disse:

Não precisamos de gastar dinheiro num lateral direito. Temos soluções para hoje e para os próximos anos.

Este ano não precisamos de ter medo que se gaste dinheiro onde não é preciso. Este ano temos é de ter medo que não se gaste dinheiro onde é preciso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,999
45,544
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:

Exacto é tentar achar uma solução para o Maxi, e valorizar o que temos.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,301
5,012
Jules Winnfield disse:
eu acho que deveríamos vender os 3... podiam chover perfeitamente 40M, para reinvestir....
40M?? O R.Pereira tem uma clausula de 25M, o Marcano se alguém der 5M é bem bom e o Iker podia sair a custo 0... na melhor das hipóteses 30M.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Emanuel85 disse:
40M?? O R.Pereira tem uma clausula de 25M, o Marcano se alguém der 5M é bem bom e o Iker podia sair a custo 0... na melhor das hipóteses 30M.
Marcano poderia valer bem entre 15 a 20 M...mas isto teria de ser com um grande salesman.... espanhol, boa época, titular do melhor clube em portugal...deveria ter mercado em espanha,italia ou mesmo em inglaterrra

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,301
5,012
Jules Winnfield disse:
Marcano poderia valer bem entre 15 a 20 M...mas isto teria de ser com um grande salesman.... espanhol, boa época, titular do melhor clube em portugal...deveria ter mercado em espanha,italia ou mesmo em inglaterrra
Ninguém paga isso pelo Marcano, tem 30 anos está a 1 ano de terminar o contrato... como te digo se houvesse uma proposta de 5M era bem bom. E atenção custou 2,7M...

A

Apollo

Guest
kal-el disse:
É argumento pois. Repara que tem à sua frente Cedric, Nelson Semedo e Cancelo (todos melhores).

E o Fernando Santos tem sido justo nas escolhas, podemos não concordar aqui e ali, mas no principal tem escolhido os melhores.

O Eliseu não é grande espingarda, mas quem é melhor para o lugar? O pessoal todo fazia chalaças com o Eder e vê lá bem o que aconteceu...

De resto, destacares as qualidades ofensivas do Ricardo é elucidativo sobre a sua qualidade como defesa...
Um argumento perfeitamente válido é achares que esses jogadores são melhores do que o Ricardo.

Para mim é argumento inválido ou falacioso é dizer que se estão na selecção é porque são melhores. É que o André Gomes não é o melhor médio português de certeza e não só está na selecção, como é titular.

Se o Eliseu rematasse para a vitória de um Euro ou Mundial, nada mudava na minha opinião. Tal como o Éder não passou a ser melhor ou pior jogador. Passou a ser mais acarinhado. Quanto a jogadores melhores que Eliseu, de repente lembro-me do Coentrão, Antunes, Ricardo Pereira (também pode jogar à esquerda!), Rafa Soares...

Eu destaquei a vertente ofensiva do Ricardo e falei do campeonato português, precisamente porque o Porto irá estar muito mais tempo a atacar. O Semedo também não é grande coisa a defender e é dos melhores laterais a actuar no campeonato. Pouco vale ao Fernando ser muito bom a defender se não der profundidade ao ataque.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Apollo disse:
Um argumento perfeitamente válido é achares que esses jogadores são melhores do que o Ricardo.

Para mim é argumento inválido ou falacioso é dizer que se estão na selecção é porque são melhores. É que o André Gomes não é o melhor médio português de certeza e não só está na selecção, como é titular.

Se o Eliseu rematasse para a vitória de um Euro ou Mundial, nada mudava na minha opinião. Tal como o Éder não passou a ser melhor ou pior jogador. Passou a ser mais acarinhado. Quanto a jogadores melhores que Eliseu, de repente lembro-me do Coentrão, Antunes, Ricardo Pereira (também pode jogar à esquerda!), Rafa Soares...

Eu destaquei a vertente ofensiva do Ricardo e falei do campeonato português, precisamente porque o Porto irá estar muito mais tempo a atacar. O Semedo também não é grande coisa a defender e é dos melhores laterais a actuar no campeonato. Pouco vale ao Fernando ser muito bom a defender se não der profundidade ao ataque.
Antes de mais: eu não respeito a tua opinião! A minha é mais válida, lol!

O André Gomes também joga no Barcelona várias vezes a titular. Imagino que também seja um argumento falacioso porque não vai de encontro à tua opinião...

(... e sim na minha opinião o André Gomes também é um grande jogador, não é porque lhe fazem bullying ou porque meia dúzia de pessoas repetem o contrário à exaustão que essa é uma verdade superior à praticada pelo selecionador campeão da Europa...)

E se achas que o critério de um seleccionador campeão da Europa é falacioso, pouco mais tenho a dizer sobre o assunto...

Mas olha que o Fernando é muito equilibrado, defender muito bem e oferece soluções ataque fazem poucos... já a fazer o inverso, ou seja atacar muito bem mas ser um problema a defender, são aos montes...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,293
22,809
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A lateral direita é a única posição q ficava descansado apenas com 2 regressos, Ricardo Pereira e Victor Garcia. Se venderem Maxi e Layun acho q não precisamos de ir às compras...

No entanto se pudesse escolher, era Maxi e Ricardo Pereira no plantel.

A

Apollo

Guest
kal-el disse:
Antes de mais: eu não respeito a tua opinião! A minha é mais válida, lol!

O André Gomes também joga no Barcelona várias vezes a titular. Imagino que também seja um argumento falacioso porque não vai de encontro à tua opinião...

(... e sim na minha opinião o André Gomes também é um grande jogador, não é porque lhe fazem bullying ou porque meia dúzia de pessoas repetem o contrário à exaustão que essa é uma verdade superior à praticada pelo selecionador campeão da Europa...)

E se achas que o critério de um seleccionador campeão da Europa é falacioso, pouco mais tenho a dizer sobre o assunto...

Mas olha que o Fernando é muito equilibrado, defender muito bem e oferece soluções ataque... já a fazer o inverso, ou seja atacar muito bem mas ser um problema a defender, são aos montes...
Acho que me interpretaste mal.

Basear a opinião de um jogador porque vai à selecção é falacioso, sim. Não é porque o Fernando Santos é campeão da europa que deixa de ter opiniões discutíveis e que deixam a desejar. Seja pelo que mostram em selecção, seja pelo que mostram nos clubes (acho que a chamada à selecção também devia reflectir o que os jogadores fazem durante a época).

Tu tens todo o direito de achar o André Gomes melhor jogador. E se sustentares a tua opinião no porquê de o achares quanto às suas características, aceito perfeitamente. Agora isso de jogar a titular no Barcelona...é a opinião do Luis Enrique. Se fôssemos pelo que os treinadores acham, nunca poderíamos opinar porque não somos treinadores de futebol.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Apollo disse:
Se fôssemos pelo que os treinadores acham, nunca poderíamos opinar porque não somos treinadores de futebol.
Não estás de acordo com o Luis Enrique (tem poucos títulos...), não estás de acordo com as opções do Fernando Santos Campeão da Europa 2016 para as laterais esquerda, direita, médio centro e avançado...

...bem, não digo deixar de dar opiniões, mas talvez maior comedimento e não tomar como verdades absolutas e inquestionáveis certas ideias da moda ;)