De Junho para Dezembro adquirimos 8%... não me recordo disto. A quem? Guimarães? Fundo?dragaolux disse:O FC Porto tem 88 % do passe do Ricardo Pereira
![]()
Essas contas não se podem fazer assim - são 55 milhões de mais valias e não valor bruto de vendas, o que significa que o valor das vendas tem de ser (bastante) superior.Kostadi9 disse:Se até 30 de Junho conseguirmos 12M pelo Boly e 5M pelo Layun ficam a faltar 38M para os tais 55M que se falam.
A cláusula de rescisão do Ricardo é de 37,5M...just saying![]()
Isso não tem muita lógica.portu disse:Essas contas não se podem fazer assim - são 55 milhões de mais valias e não valor bruto de vendas, o que significa que o valor das vendas tem de ser (bastante) superior.
Há pessoas que te podem explicar melhor do que eu, mas a mais valia é o valor líquido que sobra depois de descontares um monte de coisas: percentagens de passes na posse de terceiros, comissões pagas e amortizações do passe.Kostadi9 disse:Mais valias em relação a cada jogador transferido ou a diferença total entre contratações e vendas?
Se fosse por cada transferência não sobrava um Diogo cá até Setembro.
Tal como te disse, não é bem assim.Kostadi9 disse:Isso não tem muita lógica.
Compramos o Layun por 6M, se o vendermos por 5M a mais valia gerada é -1.
Não tem lógica nenhuma.
Não tenho a certeza, mas acho que deixou de ser permitido contabilizar nesta altura.apocalypto disse:O dinheiro da champions não poderá entrar nessa equação?
Correcto.Filipe01 disse:Não tenho a certeza, mas acho que deixou de ser permitido contabilizar nesta altura.
Penso que foi uma alteração obrigatória, não voluntária.Gelsenkirchen disse:Correcto.
O clube alterou essa contabilização. E bem a meu ver.
A mais-valia, neste caso, refere-se ao valor que recebes, efectivamente, no momento da venda. Ou seja, se tivermos 100% do passe do Layun e vendermos por 5 milhões, significam que entram 5 milhões.Kostadi9 disse:Isso não tem muita lógica.
Compramos o Layun por 6M, se o vendermos por 5M a mais valia gerada é -1.
Não tem lógica nenhuma.
Sinceramente não percebo, abdicar da champions para ir lutar pela liga europa a receber mais umas coroas...Aspire85 disse:Penso que vai sair para o Leicester...
Define "mais umas coroas"...avr1922 disse:Sinceramente não percebo, abdicar da champions para ir lutar pela liga europa a receber mais umas coroas...
com uma renovação de contrato por cá pode sempre subir a parada para os 2,5M ano e jogar na CL.portu disse:Define "mais umas coroas"...
Ricardo é, segundo dizem, um dos jogadores pior pagos do atual plantel do Porto. Ganha cerca de 700 mil euros ano - brutos, o que dá cerca de metade líquidos.
Quanto é que achas que qualquer clube inglês lhe pode pagar? Vejo-o perfeitamente a ir ganhar 5/6 vezes mais mesmo num clube como o Leicester.
O ideal é um valor na ordem dos 35 milhões....Tunes disse:fazer um bom encaixe financeiro e avança o dalot (renovar contrato pff!)