Renzo Saravia

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,703
5,927
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não se pode tirar qualquer ilação do jogador com base nos jogos da selecção. Nesta selecção até o Otamendi ou o Messi parecem banais.

Espero que chegue e ao fim de alguns jogos, aí sim, pode-se começar a tirar conclusões.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,731
11,763
apocalypto disse:
Estes números referem-se à época? É que o rating é inferior ao do Manafá e Maxi...
Refere sim, mas eu excluiria a parte do rating como a mais relevante. Acho mais interessante a análise de detalhes específicos.

No Whoscore tem ratings gerais bastante melhores.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,371
40
Espero bem que o jogador tenha sido alvo de uma avaliação rigorosa. Já bastaram dois falhanços em laterais direitos na época passada.
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,913
12,317
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
Estes números referem-se à época? É que o rating é inferior ao do Manafá e Maxi...
Supostamente sim. Relativamente à época desportiva em que se sagrou Campeão Nacional pelo Racing, mas são Campeonatos completamente diferentes com estilos de jogo dispares.

É preciso ver o jogador cá para na verdade tirar as devidas ilações.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
O futebol na Argentina é muito mais atabalhoado. Tudo muito na raça. A intensidade é muito elevada.

O Racing era uma equipa que jogava um futebol de ataque mas era tudo muito vertiginoso. Muitas vezes mais coraçao que qualidade.

Alem disso eram altamente desequilibrados. Jogos sempre muito partidos apesar de quase sempre existir um ascendente do Racing.

Acho que 5.5 milhoes foi um valor exagerado à partida mas vamos ver como se adapta.

Eu segui o Racing mas nao posso estar aqui a dizer que prestei uma atençao muito grande ao Saravia. Até porque costumo ter mais em conta os momentos ofensivos do jogo e gosto mais de observar os talentos do meio campo e da frente.

Ele é muito rapido e abnegado e corre 90 minutos "sem parar" mas nao estou particularmente convencido com os seus atributos tecnicos.

Vejo o na linha de um Manafa mas mais forte defensivamente.

Nao é uma contrataçao que empolga à partida mas com as nossas limitaçoes financeiras dificilmente arranjavamos um daqueles LD de qualidade inquestionavel.

Preferia que se apostasse no Joao Pedro que considero ter grande potencial. E é mais refinado e inteligente que Manafa e Saravia.

Talvez o aspecto decisivo na contrataçao do argentino tenha sido o facto de ser muito competitivo. E ja se sabe que o SC gosta disso. Agora é trabalha-lo para torna-lo num jogador mais completo e nao numa "barata tonta".
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
apocalypto disse:
Estes números referem-se à época? É que o rating é inferior ao do Manafá e Maxi...
Não me admira.

Não me quero estar a repetir mas ele fez uma época muito fraca. Aliás já aqui há uns dias falei disso e nem sequer tinha visto as estatísticas.

No entanto terá o meu apoio quando estiver com a nossa camisola.

Pode ser que evolua bastante e se torne um jogador fulcral, que é o que todos queremos
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,443
33,763
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
apocalypto disse:
@DeepBlue, chegaste a fazer uma análise ao Saravia?
Não, não achei que houvesse necessidade.

O @Di Charis , entre outros, já o descreveu muito bem e com conhecimento de causa.

Mas acho-o um bom DD que depois de adaptado à nova realidade e exigências tem tudo para vir a ser um DD sólido para o NGC.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,344
Conquistas
1
  • Junho/18
sirmister disse:
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1141660315656040448
Ser lateral numa equipa como o Porto em Portugal e no Racing num campeonato muito mais competitivo na Argentina não é a mesma coisa, as estatisticas são importantes, desde que entendidas no seu contexto.

Se calhar se fossemos analisar as estatisticas do Manafa no Portimonense, do Ricardo no Nice e do Maxi antes de vir para Portugal, os números seriam outros.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,278
44,672
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Branco disse:
Ser lateral numa equipa como o Porto em Portugal e no Racing num campeonato muito mais competitivo na Argentina não é a mesma coisa, as estatisticas são importantes, desde que entendidas no seu contexto.

Se calhar se fossemos analisar as estatisticas do Manafa no Portimonense, do Ricardo no Nice e do Maxi antes de vir para Portugal, os números seriam outros.
O Ricardo no Nice foi considerado um dos melhores laterais do campeonato, o Maxi antes de vir para Portugal era extremo, os numeros do Manafá têm lá metade dos jogos no Portimonense penso.

Temos que esperar para ver, espero que se tenha acertado, a primeira vista parece-me limitado a atacar mas só o vi na no jogo da selecção.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
sirmister disse:
O Ricardo no Nice foi considerado um dos melhores laterais do campeonato, o Maxi antes de vir para Portugal era extremo, os numeros do Manafá têm lá metade dos jogos no Portimonense penso.

Temos que esperar para ver, espero que se tenha acertado, a primeira vista parece-me limitado a atacar mas só o vi na no jogo da selecção.
Ele destaca-se mesmo na profundidade que dá no flanco. No jogo da seleção não pareceu isso porque o Scaloni amarrou os laterais cá atrás. Nem o Tagliafico do outro lado atacou como é costume no Ajax
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Saravia a varrer bola e perna do jogador do Catar que ficou maltratado...
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,913
12,317
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
azul+forte disse:
Então?? Não percebi.
O rapaz ainda nem sequer sentou o cu em Portugal e já chovem críticas de todo o lado com base em jogos da Copa América.

Esse lance é casual, o outro tirou a bola no exacto momento que ele ia para bater e deu-lhe na perna, ponto. Não vejo nada de especial no lance para ser base crítica do mesmo. Eu até gosto é disto!
Agressividade é um ponto forte para mim.