Renzo Saravia

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
andremaisfcp disse:
O rapaz ainda nem sequer sentou o cu em Portugal e já chovem críticas de todo o lado com base em jogos da Copa América.

Esse lance é casual, o outro tirou a bola no exacto momento que ele ia para bater e deu-lhe na perna, ponto. Não vejo nada de especial no lance para ser base crítica do mesmo. Eu até gosto é disto!
Agressividade é um ponto forte para mim.
Qual foi a crítica que eu fiz ao rapaz???
A malta ada demasiado excitado e intolerante com o que os outros escrevem.
Um pouco de calma. Pode ser?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
andremaisfcp disse:
O rapaz ainda nem sequer sentou o cu em Portugal e já chovem críticas de todo o lado com base em jogos da Copa América.

Esse lance é casual, o outro tirou a bola no exacto momento que ele ia para bater e deu-lhe na perna, ponto. Não vejo nada de especial no lance para ser base crítica do mesmo. Eu até gosto é disto!
Agressividade é um ponto forte para mim.
Acho que temos de dar opinião de um jogador contratado quando o vemos jogar.

Acho que a agressividade é ponto de excelência, a sua propensão ofensiva também é positiva, mas o erro não forçado e a fraca noção de espaço que tem são pontos negativos que tem de melhorar rapidamente.

É internacional pela Argentina tem vantagem, espero uma rápida adaptação e evolução nos aspectos negativos. Gostava de ver jogar o Tomás Esteves na pre época, mas espero que não seja um Oleg do ano passado!

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
azul+forte disse:
Qual foi a crítica que eu fiz ao rapaz???
A malta ada demasiado excitado e intolerante com o que os outros escrevem.
Um pouco de calma. Pode ser?
Mas na verdade tiveste um comentário nada inocente. Não vale a pena estar com 'ses'.

Bom são João

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,875
10,902
Tó Madeira disse:
Mas na verdade tiveste um comentário nada inocente. Não vale a pena estar com 'ses'.

Bom são João
E não posso questionar se só joga isto. Estou a condena-lo?
Vamos ter todo o tempo para o ver em acção.
Eu dou sempre o benefício da dúvida.
A ele, aos que já estão e aos que ainda vão chegar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,704
46,490
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zeus disse:
A opinião de um jornalista em relação à exibição do Saravia no jogo contra o Qatar. Tb vou ao encontro da opinião do jornalista que fala em medo, parece-me que o Saravia tem revelado pouca confiança, joga muito pelo seguro e arrisca pouco, esperemos que quando chegar cá perca o medo e exploda de vez.

https://twitter.com/TNTSportsLA/status/1142905450561769476?s=19
tem que jogar muito mais do que joga na seleção porque o que tem mostrado tem sido muito pouco..

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,323
4,683
Olimpo
sirmister disse:
tem que jogar muito mais do que joga na seleção porque o que tem mostrado tem sido muito pouco..
Infelizmente tenho de concordar, mas temos de dar o benefício da dúvida ao Saravia, a seleção da Argentina neste momento é um contexto terrível para qualquer jogador e por isso tirar conclusões neste momento é precipitado. Vamos deixar o jogador chegar integrar-se e depois de 3 ou 4 jogos vamos poder concluir qualquer coisa.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Nao vi o jogo.
Preferi ver a Argélia.
Tal como no primeiro jogo,deixo aqui a avaliação do diário desportivo argentino Olé.
No primeiro jogo teve 3,5 em 6.
Desta vez e graças à vitoria todos os jogadores tiveram notas melhores.

Nota 5

De vuelta con la oportunidad de ser titular, siempre se mostró como opción en ataque. Lo que le faltó fue precisión tanto en los pases como en los centros.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
758
761
O contexto colectivo não o ajuda, mas os indicadores, até ver, não são animadores. Mas nesta Argentina todos os jogadores parecem horríveis, por isso vou esperar que chegue para avaliar melhor.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,033
3,401
Não vou perder tempo a analisar uma jogador no contexto desta "selecção". Nem no plano tecnico, nem tactico nem animico.

Parece-me uma realidade paralela esta selecção.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu não vi o Argentina vs Qatar preferi ver o Colombia vs Paraguai.So o vi contra a Colombia e já disse o que tinha de dizer.Uma vez que a Argentina continua a jogar por certo o verei mais.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
14,287
11,129
Filipe Sá disse:
Não vou perder tempo a analisar uma jogador no contexto desta "selecção". Nem no plano tecnico, nem tactico nem animico.

Exato aí quase todos são fracos na seleção Argentina

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Filipe Sá disse:

Tudo dito.

M

MVB

Guest
Já reparei que já aqui havia sido postado, mas volto a fazê-lo:

Se acham que desarma muito, passo a citar: "Apesar de somar um número elevado de tentativas de desarme (4,4) – algo normal em laterais argentinos – , é muito intempestivo na sua abordagem e acaba por falhar uma grande porção dos mesmos (31%). Assim, é ultrapassado em drible com enorme frequência (1,4), mais do que qualquer lateral no campeonato português e muito mais que Manafá (0,5) ou Maxi (0,6)."

Estas estatísticas sugerem que não tem o mínimo de qualidade para representar o clube, e sinceramente apesar de isso não querer dizer tudo acho que devíamos parar de contratar jogadores cujas estatísticas são abismais no que toca a ter qualidade nos pés (Waris, Fernando Andrade, Manafá - "Números mais negativos até que os de Manafá – o lateral com mais maus controlos de bola na Liga NOS (2,0)"), o Marega resultou mas foi claramente a excepção à regra.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
MVB disse:
Já reparei que já aqui havia sido postado, mas volto a fazê-lo:

Se acham que desarma muito, passo a citar: "Apesar de somar um número elevado de tentativas de desarme (4,4) – algo normal em laterais argentinos – , é muito intempestivo na sua abordagem e acaba por falhar uma grande porção dos mesmos (31%). Assim, é ultrapassado em drible com enorme frequência (1,4), mais do que qualquer lateral no campeonato português e muito mais que Manafá (0,5) ou Maxi (0,6)."

Estas estatísticas sugerem que não tem o mínimo de qualidade para representar o clube, e sinceramente apesar de isso não querer dizer tudo acho que devíamos parar de contratar jogadores cujas estatísticas são abismais no que toca a ter qualidade nos pés (Waris, Fernando Andrade, Manafá - "Números mais negativos até que os de Manafá – o lateral com mais maus controlos de bola na Liga NOS (2,0)"), o Marega resultou mas foi claramente a excepção à regra.
Muito fácil de explicar:

Alem de jogar num campeonato MUITO diferente que o nosso, onde é exposto muito mais vezes.. Nao joga num clube que passa 95% do tempo a atacar, num jogo altamente partido, sem cultura defensiva nenhuma e onde deixam os defesas sozinhos maior parte do tempo. Em Portugal não é difícil ser um bom DD num clube como o Porto ou Benfica. As equipas quase tem medo de atacar, basta ser competente. Algo que o Manafa e o Maxi não foram... A jogar contra Tomane, Wilson Eduardo e Seferovics...

O que seria do Maxi e Manafa a jogar contra Pavons, Benedettos, Palacios, Tevez, Vargas e por ai fora?

Ha que entender o que significa cada estatística e em que contexto estão.

Eu não conheço o Saravia mas a quantidade de pessoas a crucificar por estatísticas... Senhores.. Deixem o rapaz jogar e vamos ver.

M

MVB

Guest
Miguel Barbosa disse:
Muito fácil de explicar:

Alem de jogar num campeonato MUITO diferente que o nosso, onde é exposto muito mais vezes.. Nao joga num clube que passa 95% do tempo a atacar, num jogo altamente partido, sem cultura defensiva nenhuma e onde deixam os defesas sozinhos maior parte do tempo. Em Portugal não é difícil ser um bom DD num clube como o Porto ou Benfica. As equipas quase tem medo de atacar, basta ser competente. Algo que o Manafa e o Maxi não foram... A jogar contra Tomane, Wilson Eduardo e Seferovics...

O que seria do Maxi e Manafa a jogar contra Pavons, Benedettos, Palacios, Tevez, Vargas e por ai fora?

Ha que entender o que significa cada estatística e em que contexto estão.

Eu não conheço o Saravia mas a quantidade de pessoas a crucificar por estatísticas... Senhores.. Deixem o rapaz jogar e vamos ver.
Este jogador é péssimo em todas as frentes que indicam qualidade com bola e capacidade de decidir bem. Não se trata apenas de defender bem, que aparentemente também não é o caso.

Mas a minha questão é essa, mesmo que este jogador venha para cá e corra tudo bem devido às particularidades da nossa liga, o clube devia parar de ir buscar jogadores que evidenciam má qualidade no plano técnico e de decisão. O nosso plantel precisa de qualidade.

Atenção, um criativo terá que ter sempre mais liberdade para falhar algumas coisas porque arrisca mais (tipo um Otávio ou um Oliver quando arrisca), mas de resto devia-se exigir jogadores excelsos no que toca a não perder bolas, não decidir mal uma recuperação, executar bem os passes sem os falhar, e jogar simples e bem decidido. A não ser que o Sérgio lhe dê um makeover, este jogador não é o caso disso, é terrível.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,606
4,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
MVB disse:
Este jogador é péssimo em todas as frentes que indicam qualidade com bola e capacidade de decidir bem. Não se trata apenas de defender bem, que aparentemente também não é o caso.

Mas a minha questão é essa, mesmo que este jogador venha para cá e corra tudo bem devido às particularidades da nossa liga, o clube devia parar de ir buscar jogadores que evidenciam má qualidade no plano técnico e de decisão. O nosso plantel precisa de qualidade.

Atenção, um criativo terá que ter sempre mais liberdade para falhar algumas coisas porque arrisca mais (tipo um Otávio ou um Oliver quando arrisca), mas de resto devia-se exigir jogadores excelsos no que toca a não perder bolas, não decidir mal uma recuperação, executar bem os passes sem os falhar, e jogar simples e bem decidido. A não ser que o Sérgio lhe dê um makeover, este jogador não é o caso disso, é terrível.
Mas alguma coisa tiveram que ter visto...Não parece negociata.

Eu acho que pretenderam ir buscar alguém que pegue de estaca, e normalmente as trutas não vêm preparadas.

Agora quando ele cá chegar é que se faz as contas. Eu não o conheço mas fazer melhor que o Manafá e que o Maxi não deve ser muito difícil.

É esperar e ver.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,618
6,893
46
Lisboa
MVB disse:

Só que isto não é o Moneyball.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,296
7,823
MVB disse:

Se calhar podias era ver um jogo dele antes de o crucificares pelas estatísticas.

Eu ajudo:
https://www.youtube.com/watch?v=bvJBfNn4XrA

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,726
6,169
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Na eleição do melhor lateral direito do campeonato argentino levada a cabo pelo Marca Claro surge, neste momento, com 48% dos votos dentre cinco possibilidades.