Ponto prévio: gosto do Rúben, muito mesmo.
Agora - façam o seguinte exercício: se o Rúben não fosse nosso, quando é que aceitavam pagar por ele?
Sinceramente, tendo em conta o potencial/aquilo que produziu nos últimos três anos, desde que chegou à primeira equipa. 10 milhões? Será que chegava sequer aos 15?
O que quero dizer é que, por vezes, a nossa avaliação dos jogadores é muitas vezes emocional.
Isto também se passa amiúde com os nossos jogadores que estão emprestados. Já vi muitos users a defender que seja dada uma oportunidade ao Gonçalo - mas sinceramente, se já não fosse nosso, alguém lhe passava pela cabeça comprá-lo? Tendo em conta o rendimento apresentado nos últimos 2 anos? A mim, parece-me claro que não...
Tudo isto para dizer o quê? Que vejo muitos users a defender que só aceitam a saída do Rúben por 35/40 milhões. Não discuto que possa vir a valer isso (e muito mais), mas neste momento, objetivamente, não "vale" nem metade desse valor. A única forma de sair por valores dessa natureza é com um senhor chamado Jorge Mendes na jogada. Tal como aconteceu com o André Silva.
E aqui, infelizmente, temos o motivo pelo qual, mesmo que tenhamos provas/indícios nos mails, não iremos desmantelar a lavandaria.