Rúben Neves

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
qxp disse:
Rúben Neves mau a defender? LOL Não é tão bom quanto o Danilo mas pelo menos não faz de 3º Central e consequentemente abre espaço entre linhas.
Rúben Neves mau na "finalização"? kkkk Olha a meia distância dele é o melhor jogador do FCP em termos de remates longos.
Médio Defensivo precisa de jogo aéreo? ?? Mesmo assim o jogo aéreo dele não é mau.
Perdido em campo???

Resta-me fazer uma última pergunta.. alguma vez viste o Rúben a jogar?
Ponto 1 - Não é tão bom como o Danilo, estamos ambos de acordo.
Ponto 2 - É o melhor de meia distância sendo que portanto tem quantos golos marcados dessa forma? Qual a diferença relativa por exemplo ao Danilo que deve ser o pior.
Ponto 3 . Um médio defensivo precisa de jogo aéreo??? Quem entenda disto do futebol que responda a esta questão.
Ponto 4 - A seguir a um bom jogo do ruben tivemos sei lá quantos comentários positivos na parte do Ruben. O Danilo fez um jogão pela selecção e não vi lá nenhum de vocês a comentar. A questão é, vocês alguma vez viram o Danilão, o nosso Capitão a jogar?

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nirvanes disse:
O galho ou é no Porto ou é no noutra equipa que vai apostar nele e vai fazer dele um dos melhores médios do mundo e daqui a 15 ou 20 anos garanto-te que na história o médio que melhor será lembrado será o Rúben, por muito bom que o Danilo seja e vá ser no futuro noutra equipa qualquer.
Lá está, são questões de fé. No presente não é assim, no futuro ninguém sabe. Então que se hipoteque o presente que já é tão delicado para se acreditar num procissão de fé num futuro que ninguém pode garantir. Parece lógico. No meu entender, ambos podiam e deviam estar a jogar na mesma equipa. Cada um no seu devido lugar, e voltando a frisar que é meramente a minha opinião, o lugar do neves não devia ser a 6 mas sim a 8.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
MiguelDeco disse:
Ponto 1 - Não é tão bom como o Danilo, estamos ambos de acordo.
Ponto 2 - É o melhor de meia distância sendo que portanto tem quantos golos marcados dessa forma? Qual a diferença relativa por exemplo ao Danilo que deve ser o pior.
Ponto 3 . Um médio defensivo precisa de jogo aéreo??? Quem entenda disto do futebol que responda a esta questão.
Ponto 4 - A seguir a um bom jogo do ruben tivemos sei lá quantos comentários positivos na parte do Ruben. O Danilo fez um jogão pela selecção e não vi lá nenhum de vocês a comentar. A questão é, vocês alguma vez viram o Danilão, o nosso Capitão a jogar?
Ponto 1 - O Danilo posicionalmente é mau e isso já nos custou bastantes golos.
Ponto 2 - Faz média jogos/golos
Ponto 3 - Não precisa, o jogo aéreo do Fernando era muito bom? Olha os dos nossos rivais.. é raro marcarem de cabeça. PS: Se estas a falar de ganhar bolas a meio campo de cabeça não te podes queixar do Rúben
Ponto 4 - Não tenho de responder por atos de outras pessoas.

PS2: Não disse que o Danilo é pior que o Rúben, estou a dizer é que nem o Rúben é tão mau quanto o pintas, nem o Danilo é dispensável. Neste momento precisamos de fazer dinheiro, e para o clube manter a sua rentabilidade é necessário vender quem mais vale e neste momento é melhor (o Danilo), para o Rúben conseguir jogar e posteriormente nos dar algum €.
:)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
qxp disse:
Ponto 1 - O Danilo posicionalmente é mau e isso já nos custou bastantes golos.
Não me leves a mal, mas depois de ler isto não consegui ler o resto. Se achas o danilo mau, no que quer que seja, acho que está tudo dito. Abraço. Venda-se o danilo e depois não façam é como muitos outros que mudam de nick para dizerem o contrário do que defendiam. E que o Ruben consiga ser o jogador que vocês efetivamente acreditam que ele será.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
MiguelDeco disse:
Não me leves a mal, mas depois de ler isto não consegui ler o resto. Se achas o danilo mau, no que quer que seja, acho que está tudo dito. Abraço. Venda-se o danilo e depois não façam é como muitos outros que mudam de nick para dizerem o contrário do que defendiam. E que o Ruben consiga ser o jogador que vocês efetivamente acreditam que ele será.
É bom?..
Ele quando se fixa junto dos centrais e abre aquele espaço entre linhas... é ser excelente posicionalmente.
Quanto a mudar o nick nunca o fiz :) mas é bom essa semi-acusação de mudar o nick. Porque não concordo contigo decides atirar duvidas sobre mim.. que classe.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Danilo fez um jogão pela selecção? Contra a Nova Zelândia? Tirando as bolas paradas em que  foi o responsável pelo nosso primeiro golo, e numa outra com uma cabeçada perigosíssima fez um jogo regular sem grandes altos e baixos. Olha ao nível do craque Eliseu. A ideia que fica? Sobrevalorizas e muito o Danilo, da mesma forma como menosprezas o Rúben.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,410
2,145
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Jovetic8 disse:
Danilo e Rúben são dois grandes jogadores com características muito diferentes e que podem perfeitamente jogar juntos.
Dei like mas não estou super seguro sobre isso. Eu acho que o Rúben para mostrar verdadeiramente o seu potencial joga melhor sozinho, mas acredito veemente que entre ter o Rúben a 8 ou a numa dupla de médios defensivos, resultará melhor numa dupla de médios defensivos.
O meu único receio é que isso possa também desfalcar o Danilo... ou seja prejudicar ambos os jogadores.

MiguelDeco disse:
Lá está, são questões de fé. No presente não é assim, no futuro ninguém sabe. Então que se hipoteque o presente que já é tão delicado para se acreditar num procissão de fé num futuro que ninguém pode garantir. Parece lógico. No meu entender, ambos podiam e deviam estar a jogar na mesma equipa. Cada um no seu devido lugar, e voltando a frisar que é meramente a minha opinião, o lugar do neves não devia ser a 6 mas sim a 8.
Lá estás tu, ninguém (pelo menos eu) está a dizer para encostar o Danilo para o canto. Eu acho que o Rúben nunca vai ser 8, tu achas o contrário, tudo bem. Mas para o Rúben ser 6 não é preciso o Danilo deixar o Porto ou deixar de jogar... simplesmente pode jogar menos. Algo que é perfeitamente possível e justificável pelas razões que já apontei antes. Ou então pode-se estudar uma forma de jogarem os dois a médios defensivos, embora como disse em cima tenha receio que possa prejudicar as qualidades de ambos, mas pode valer a pena tentar isso. Um meio campo com Danilo e Rúben e mais à frente Oliver mais solto, ou mesmo Otávio.

Cheue

12 Maio 2016
24,401
38,844
Conquistas
7
109
será que sai ?

ou aquela história de Inglaterra já não se concretiza?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Que a SAD compre um 8 pujante que encha o campo e tenha dimensão física e com Oliver-Rúben e Otávio é só não estragar a por os meninos a jogar.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
@Nirvanes eu acredito que o Danilo não saia prejudicado por jogar em dupla com o Neves. O Danilo tem capacidade de transporte de bola e dá uma dimensão fisica ao jogo que complementa bem a capacidade de visão e passe do Neves.

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Danilo e Rúben podem jogar juntos... contra um Barça ou um Real. No tugão, não acho que seja uma boa ideia.

qxp

Bancada central
16 Junho 2015
1,833
16
27
gor!s disse:
Danilo e Rúben podem jogar juntos... contra um Barça ou um Real. No tugão, não acho que seja uma boa ideia.
Eu acho que depende de quem tiver a frente... se tivéssemos jogadores rápidos na frente e um médio ofensivo criativo como Óliver e Octávio até que funcionava bem.
Com os passes longos precisos do Rúben, com o transporte de bola e recuperação de bola do Danilo e a magia de Octávio/Óliver.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
qxp disse:
É bom?..
Ele quando se fixa junto dos centrais e abre aquele espaço entre linhas... é ser excelente posicionalmente.
Quanto a mudar o nick nunca o fiz :) mas é bom essa semi-acusação de mudar o nick. Porque não concordo contigo decides atirar duvidas sobre mim.. que classe.
não lancei dúvidas sobre ti, só te pedi para te manteres fiel ao nick, e não desapareceres como outros fizeram. Não vejo motivo para te sentires ofendido mas se o fiz foi sem intenção.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
O Danilo fez um jogão pela selecção? Contra a Nova Zelândia? Tirando as bolas paradas em que  foi o responsável pelo nosso primeiro golo, e numa outra com uma cabeçada perigosíssima fez um jogo regular sem grandes altos e baixos. Olha ao nível do craque Eliseu. A ideia que fica? Sobrevalorizas e muito o Danilo, da mesma forma como menosprezas o Rúben.
Espera lá, diz-me que não acabaste de menosprezar o jogo do danilo por ser contra a nova zelândia quando os comentários positivos sobre o jogo do ruben foi contra uma equipa como a macedonia que da espanha levou 5 secos e que não joga nada.. E diz-me por favor que não meteste o danilo e eliseu na mesma frase por favor. Eu por vezes questiono-me sobre certas coisas que são por estes lados escritas. E é por existirem pessoas que pensam como vocês que temos WC´s a titulares de forma tão fácil. Mas também é durante pouco tempo, depois o ruben entrando a 6 nunca mais ninguém lhe tirará o lugar. Cá estaremos para ver.

E eu não subvalorizei o ruben, já dei a minha opinião sobre ele. Vocês é que a cada ano continuam com esta conversa completamente surreal do Ruben ser melhor 6 que o Danilo, é que nem mesmo com a realidade a bater de frente se é capaz de constatar o óbvio. Continuemos então no processo de fé.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,566
27,721
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
MiguelDeco disse:
Espera lá, diz-me que não acabaste de menosprezar o jogo do danilo por ser contra a nova zelândia quando os comentários positivos sobre o jogo do ruben foi contra uma equipa como a macedonia que da espanha levou 5 secos e que não joga nada.. E diz-me por favor que não meteste o danilo e eliseu na mesma frase por favor. Eu por vezes questiono-me sobre certas coisas que são por estes lados escritas. E é por existirem pessoas que pensam como vocês que temos WC´s a titulares de forma tão fácil. Mas também é durante pouco tempo, depois o ruben entrando a 6 nunca mais ninguém lhe tirará o lugar. Cá estaremos para ver.

E eu não subvalorizei o ruben, já dei a minha opinião sobre ele. Vocês é que a cada ano continuam com esta conversa completamente surreal do Ruben ser melhor 6 que o Danilo, é que nem mesmo com a realidade a bater de frente se é capaz de constatar o óbvio. Continuemos então no processo de fé.
Eu não menosprezei pelo adversário, eu menosprezei porque acho que não fez um jogo além do regular. Quanto ao perfil do jogador no seu prime, prefiro um Busquets ou um Xabi Alonso a um Patrick Vieira ou a um Fernando Reges. É uma questão de perfil, que ganha maior dimensão a partir do momento que 80% das equipas não querem jogar futebol contra ti. Querem unicamente escalar um muro à frente da baliza. Não  me venham com a história do Rúben ser melhor a  8, o Rúben nunca será um 8 porque não tem a capacidade de encher o campo. O Rúben é um geómetra, é um clone do que foi Paulo Sousa, é um jogador que faz a equipa jogar mais depressa. O Rúben não é nem nunca será mais rápido que o Danilo, mas a cabeça dele processa bem mais rápido que o Danilo, executa mais depressa e acha linhas de passe melhores.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
@MiguelDeco custa-me ver tanto menosprezo e tanto ataque quer a Ruben, como antes também a André Silva neste fórum, a sério que me custa.

Porque neste marasmo em que estamos, são os nossos melhores produtos da formação, jogadores com capacidade para serem top mundial. E devíamos saber valorizar isso e sinto que mais uma vez vai tudo ao contrário..

Quanto à discussão Ruben/Danilo acho que nem sequer faz sentido. São dois jogadores completamente diferentes. ´
Apesar de ocuparem os mesmos espaços, são para dois tipos de futebol completamente distintos, um pormenor que um clube organizado deve ter sempre em linha de conta.

O Ruben tem 20 anos, o Danilo 25, também faz a sua diferença.

Obviamente que no caos e na tragédia do espírito santo, Ruben não caberia, um ano perdido na sua evolução. Mais valia ter sido emprestado...

Este ano, de agruras várias, depois do espírito santo deviam ter-se em linha de conta vários factores para a escolha de um novo caminho e novo treinador, suspeito que apenas fomos no Somos Porto 2.0 patrocinado por amigos que devíamos querer longe...

Perante a situação que o clube vive, parece óbvio que Danilo seria um dos activos a tentar rentabilizar no mercado, tendo nós Ruben devíamos pensar nele e em outros que tinhamos e temos para formar um novo amanhã.
Não me parece que isso entronque com o Conceição..nem que tenha sido tido em conta.

Parece-me que a melhor solução seria vender Danilo agora e aproveitar ainda desportivamente algo de uma das nossas maiores pérolas da formação.
Se calhar também não o vamos ver ter uma página bonita na equipa A, ..

Custa-me muito ver o que se tem feito a André Silva e Ruben Neves.
Não vão render desportiva nem economicamente nem perto do que poderiam...

E ainda lhes batem aqui.
Dói-me a mim.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
São perfeitamente compatíveis. Dinâmica. A questão é a dinâmica.

Rúben a iniciar a construção, e a progredir à medida em que a equipa avança. Danilo mais adiantado na primeira fase de construção e com mais responsabilidades defensivas sem bola.

É preciso haver vontade.

É por isso que sempre defendi um grande treinador.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
biancazzurro disse:
@MiguelDeco custa-me ver tanto menosprezo e tanto ataque quer a Ruben, como antes também a André Silva neste fórum, a sério que me custa.
Da minha parte nunca viram nenhum ataque ao ruben. pelo contrário. Eu já disse que é um enorme jogador e que se fosse bem trabalhado renderia no lugar que devia render, um lugar onde pudesse aproveitar a sua magnífica visão de jogo e a sua capacidade de passe ao mesmo tempo que a vertente defensiva não ficasse comprometida como efetivamente fica quando o ruben joga. É um jogador ainda muito jovem e ainda muito a tempo de ser devidamente formatado. Não o tem sido, e todos sabemos porquê. Eu entendo que na visão romântica de muita gente, o lado mais belo do futebol do ruben encante, todavia o futebol não é feito de romantismos, precisamos por vezes de guerreiros, e alguém encarna melhor esse papel do que o Danilo? Existe algum jogador melhor que o Danilo na sua posição no nosso campeonato? Cada época que enfrentamos é sempre a época decisiva nos dias de hoje, e perder aquele que foi o nosso capitão mesmo sem braçadeira não seria um enorme rombo nas nossas aspirações? Eu tenho a certeza que sim, ainda para mais com o espírito do sérgio eu não quero acreditar que isso possa acontecer. Se realmente o danilo sair e ficar o ruben então também entrarei nesta onda de fé que existe que o ruben ajudará a resolver 90 por cento dos jogos mais fechados, os outros 10 por cento a fé terá que fazer também o seu papel. E isto não é criticar o ruben, como disse o warrior, eu sempre defendi que o ruben a jogar (ao lado com o danilo)o tempo que o herrera jogou não tinha feito metade das asneiras que o herrera fez, mas isso são outras contas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,913
46,781
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
WarriorFCP disse:
São perfeitamente compatíveis. Dinâmica. A questão é a dinâmica.

Rúben a iniciar a construção, e a progredir à medida em que a equipa avança. Danilo mais adiantado na primeira fase de construção e com mais responsabilidades defensivas sem bola.

É preciso haver vontade.

É por isso que sempre defendi um grande treinador.
Claro que são, a questão é que esse tempo já deve ter passado, e para o ano só um cá deve estar.