Rúben Neves

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,461
5,846
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
30 milhoes pelo RN? Vamos ver se chega a isso, mas se for por estes valores é bem vendido.
Já sei que e jovem e da formação e sai sem títulos mas, na minha opinião, iria passar outra época sem jogar porque enquanto estiver cá o Danilo o "6" é ele. Só o Fernando Santos não vê isso.
Para a evolução do RN se sair espero que saia para uma equipa/treinador que o consiga colocar a jogar com maior amplitude e mais rápido, que o transforme num 8.

Se tivessemos saude financeira, e ai a culpa é somente da SAD, ficaria mais indignado pela saída do AS pois e uma posição onde não temos grandes alternativas. Obviamente que nessas condições até se poderia exigir quase a aposta em RN numa outra posição do meio-campo.

Deviamos pensar não se alguem dá 30 milhores pelo RN (qualquer equipa da PL têm capacidade para isso), mas como demos 20 pelo Oliver (já em dificuldades financeiras) e como andamos épocas a fio com contratações desastrosas que, simplesmente não conseguimos sequer alienar a preço de saldo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,635
11,477
DECO-10 disse:
Concordo com a ultima frase. 100%! Reformas estrururais com pés e cabeça são precisas.

Com a primeira parte concordo que este ano foram tomadas más decisões mas o verdadeiro problema vem de trás:
Não foi este ano que comprámos o Herrera;
Nem o Marega;
Nem fizemos negócios absurdos pelo Aboubakar/Brahimi em que ficámos altamente limitados nas negociações futuras;
Nem foi este ano que trouxemos treinadores que gritavam "FALHANÇO" por todo o lado como o Peseiro.
Etc. Etc.

Cometemos muitos erros nos últimos anos e este ano a bolha rebentou.

Voltando ao final do teu post: 100% de acordo, reestruturação precisa-se.
Concordo.

Mas para mim em abril/maio de 2016 (altura das eleições e final do campeonato transato) era claro e imprescindível implementar um plano drástico de redução de custos e NADA de NADA foi feito.

Aliás, cometeram a LOUCURA de ainda aumentar a massa salarial.

E agora, alguém vir com o discurso, do que "tem que ser/ temso que aceitar/ é inevitável) é ridiculo porque ainda NADA foi mudado.

Eu aceito esse discurso quando, no mínimo, o:
- CFO despedido
- contratado um CFO com qualidade indiscutivel
- E iniciada uma visivel e significativa iniciativa de redução de custos.

Até lá, considero inaceitável  aceitar o discurso do que "tem que ser" , "é inevitável".

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
34
Aveiro
Se vendermos o RN por 30 milhoes é grande negócio. Um jogador que nunca foi titular e que apesar de ter qualidades, continua com os mesmos defeitos de quando chegou á equipa principal. Por esse valor eu vendia na hora.

Cheue

12 Maio 2016
24,401
38,842
Conquistas
7
109
Espero que isto não seja noticia para depois dizerem (Sad) que recusaram não sei quantos milhões...

Não estou a ver para que clube pode ir...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Jpfreitas91 disse:
Supostamente sim, entrou de férias no final do Euro sub-21, há menos de uma semana.
Pois, mas ontem viu nas imediações do Dragão por volta das 20h. Ainda pensei que tivesse ido ver a primeira parte da Alemanha ao Dolce Vitta. Mas pelos vistos não.

Não deve ser difícil perceber que esteve nos escritórios a tratar a sua saída.

Boa sorte, Rúben. E desculpa qualquer coisa...

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Dragão_Aveiro disse:
Se vendermos o RN por 30 milhoes é grande negócio. Um jogador que nunca foi titular e que apesar de ter qualidades, continua com os mesmos defeitos de quando chegou á equipa principal. Por esse valor eu vendia na hora.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,784
1,313
Walter White disse:
Pois, mas ontem viu nas imediações do Dragão por volta das 20h. Ainda pensei que tivesse ido ver a primeira parte da Alemanha ao Dolce Vitta. Mas pelos vistos não.

Não deve ser difícil perceber que esteve nos escritórios a tratar a sua saída.

Boa sorte, Rúben. E desculpa qualquer coisa...
Se ele sair, não tenho dúvida de que foi muito mal aproveitado e que sai sem ter feito com a nossa camisola um décimo do que podia ter feito. Tinha tudo para ser uma figura do balneário dentro de uns anos.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,784
1,313
jardel disse:
Por 30-35M eu vendia e apostava no JCT.
Não acho que a comparação faça sentido, entre um médio teoricamente mais defensivo e um médio mais ofensivo. Não era o Rúben que iria tapar o Teixeira, nem o inverso

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Jpfreitas91 disse:
Não acho que a comparação faça sentido, entre um médio teoricamente mais defensivo e um médio mais ofensivo. Não era o Rúben que iria tapar o Teixeira, nem o inverso
Não considero o Ruben um médio defensivo. De todo. Considero-o um 8 tal como o JCT.

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que este é o tipico caso em que se o jogador fosse do benfica e se falasse em 30/40 milhoes estariamos todos a dizer:
"o que? 30 ou 40 milhoes? por um jogador que nunca jogou nem mostrou nada de especial?"
Sou contra a venda, pq vejo potencial nele, embora seja de estranhar pq é que so na 1a epoca do Lopetegui é que foi muito utilizado...
Gostava muito que ficasse, mas nao acredito que valha hoje 30 milhoes. seria um grande negócio

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,657
6,929
46
Lisboa
Eu gosto muito do Rúben mas temos que analisar as coisas friamente:
- A péssima gestão financeira do clube obriga-nos a vender.
- O que é que o Rúben evoluiu desde que chegou à equipa principal? Temos que ter consciência de que há jogadores que revelam muitas qualidades quando são novos e têm muito potencial mas depois não evoluem e tornam-se apenas medianos. Não quer dizer que isso aconteça com o Rúben mas não aceitar propostas iguais ou superiores a 30M€ neste momento calamitoso também pode ser um risco.
- Mas, como já alguém aqui o disse, antes de o vender seria quase obrigatório vender o Herrera.

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
34
Aveiro
jardel disse:
Não considero o Ruben um médio defensivo. De todo. Considero-o um 8 tal como o JCT.
Até pode jogar a 8 mas nunca seria da mesma forma que o JCT. O RN na minha opinião é um jogador muito parecido ao que era o Raul Meireles. Excelente passe longo e passe curto ao primeiro toque. É daqueles jogadores que não gosta de ter a bola nos pés durante muito tempo. O JCT é um tipo de jogador com mais habilidade e mais criatividade. São jogadores com instruções e tarefas em campo bem diferentes.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,237
29,741
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Eu gosto muito do Rúben mas temos que analisar as coisas friamente:
- A péssima gestão financeira do clube obriga-nos a vender.
- O que é que o Rúben evoluiu desde que chegou à equipa principal? Temos que ter consciência de que há jogadores que revelam muitas qualidades quando são novos e têm muito potencial mas depois não evoluem e tornam-se apenas medianos. Não quer dizer que isso aconteça com o Rúben mas não aceitar propostas iguais ou superiores a 30M€ neste momento calamitoso também pode ser um risco.
- Mas, como já alguém aqui o disse, antes de o vender seria quase obrigatório vender o Herrera.
Concordo com isto tudo. No meio de tudo isto existe muita fé, ele pode vir a ser isto, pode vir a ser aquilo. Mas nós no momento em que estamos, de uma crise grave, não podemos viver de esperanças e do que pode vir. Precisamos de certezas. E recusar os valores que se falam (que eu duvido) seria quase como "recusar" a oferta que "tivemos" pelo sérgio oliveira, outro que prometia e que cujo europeu ia calar muita gente e depois foi o que se viu (não estou a comparar jogadores mas sim situações). E com esta coisa do herrera a 6, e do brilho que ele teve nessa posição, não sei até que ponto não se deve dar mais um ano (e até conceder um indulto) ao nosso eterno Capitán, isto partindo da ideia que o conseguiremos esconder dos tubarões do futebol mundial.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
portu disse:
Perfeitamente. Mas o valor de 10/15 milhões que dei já foi tendo em conta esse potencial.
Se fosse pelo rendimento efectivo, não valeria sequer isso.
Pensa assim: o Rúben é um jogador belga. Está há 3 anos na primeira equipa mas nunca se assumiu como titular. Joga para caraças na seleção sub-21. Quando é que davas por ele?
Se o Porto comprasse um jogador nestas condições por 15 milhões, não ficavas horrorizado? Eu sei que ficava.
É o tipo de jogada/aposta que só um clube rico pode fazer. Estás a apostar no "se" e não no que "é".
Então, para ti, o Moretto foi bem vendido?

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
jardel disse:
Por 30-35M eu vendia e apostava no JCT.
mas quem é o JCT.... alguma vez o viram como titular do FCPorto??? é que sempre que o vi jogar nunca demonstrou capacidade para ser titular do FCPorto... por exemplo já vi fazer melhor ao Sergio Oliveira e nem esse tem capacidade para o onze!!!!

que raio de comparações...

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,102
1
Quanto vai ser?

Só conseguimos vender os nossos miúdos... isto porque o JM é que faz a magia não é?

Metam o JM a negociar os que devem sair :)