pensador disse:
Resumindo é um bom jogador mas por exemplo se em relação a André Silva eu tenho a forte convicção que vai ser uma referencia mundial na sua posição. em relação a Rúben não tenho essa convicção ou pelo menos tenho mais reservas,
Pode até ser, mas não vai ser aqui, o nosso campeonato/equipa não encaixa nas características do Ruben, eu já aqui defendi a pouco popular opinião que seria positivo quer para nós quer para o próprio Ruben, o vender a um clube italiano por um bom preço.
O Ruben nunca vai atingir aqui a plenitude do seu talento, a equipa precisa de ser montada de outra forma, ele evoluindo a defender pode até vir a justificar a titularidade, mas todo o seu potencial nunca será libertado.
Ele precisava de jogar como trinco construtor com dois armários á frente, e isso não é forma de um dos ditos grandes portugueses jogar, está longe de ser a melhor táctica para ultrapassar os tais autocarros, é o nosso Paulo Sousa (sorry, o Pirlo tem outro talento) e deve jogar onde este foi mais feliz.
Mas o lado emocional é aqui muito complicado de ultrapassar, é difícil convencer a massa adepta que o melhor para o jogador e para o clube, no momento que ambos vivem, seria que o Ruben fosse vendido por um preço que cobrisse as nossas necessidades actuais.
Eles querem ver o Ruben triunfar durante alguns anos como titular aqui, antes de o verem sair, eu também queria, mas tenho duvidas se é isso que serve os interesses tanto dele como nossos.
Por isso mesmo, e para horror de muitos, talvez seja positivo se a tal noticia do Mendes andar por Italia a vender o jogador for verdadeira.