Que outras modalidades devia o FC Porto ter?

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
gondomar, matosinhos, póvoa varzim, santo tirso foram casas emprestadas quando demoliram o américo de sá, gostaste?
O Américo de Sá foi substituído pelo Dragão Caixa, bem ou mal é um único pavilhão ...
Agora tens o Dragão Caixa.
A minha questão é: É suficiente o Dragão caixa mais o pavihão que o AVB quer fazer?
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,726
O ideal seria sempre ter o pavilhão na zona do Dragão. Por questões logísticas e porque, afinal de contas, é ali a nossa casa.

Contudo, um outro pavilhão é essencial e o projecto do CAR no Olival prevê uma infraestrutura destinada aos treinos das modalidades. À falta de possibilidade de construir um novo junto ao estádio, não vejo porque não se realizarem jogos no futuro pavilhão em Gaia.
 
  • Like
Reações: arichard

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Américo de Sá foi substituído pelo Dragão Caixa, bem ou mal é um único pavilhão ...
Agora tens o Dragão Caixa.
A minha questão é: É suficiente o Dragão caixa mais o pavihão que o AVB quer fazer?
Não é mas que se pode fazer quando os terrenos são caríssimos e inexistentes quase dentro do Porto. Quantos pavilhões tem o slb dentro do Estádio? 2 creio, devíamos ter feito o mesmo.
Uma ideia; Adotar a Constituição para um pavilhão.
 
  • Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,603
8,197
Continuo sem ter resposta ...
Só vejo a falar em criar modalidades e não vejo onde comportar os jogos todos de todas as modalidades no Dragão Caixa

Hoquei, Andebol, Basket, Voleibol e Futsal, vertentes masculina e feminina ...

Se não conseguimos no Dragão Caixa, não acham que deveriámos fazer um pavilhão noutro local?

Acham que a solução é andar a jogar em casas emprestadas? A mim não me parece que seja essa a solução ... e não invalida a construção de uma pavilhão multidisciplinar no CR ou Academia e onde se possam realizar jogos ...

Portanto a ideia do @Devenish em adaptar a Constituição para Pavilhão não me parece má ideia ...
Um de maior dimensão ... que permita finais Europeias e onde se albergue os jogos com maior público ...

PS: @Devenish não há espaço perto do Dragão? Tinhas lá o antigo matadouro que poderia albergar o novo pavilhão ... Mas agora já é tarde ... e ali mesmo ao lado ...
 
  • Triste
Reações: Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,297
14,904
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Continuo sem ter resposta ...
Só vejo a falar em criar modalidades e não vejo onde comportar os jogos todos de todas as modalidades no Dragão Caixa

Hoquei, Andebol, Basket, Voleibol e Futsal, vertentes masculina e feminina ...

Se não conseguimos no Dragão Caixa, não acham que deveriámos fazer um pavilhão noutro local?

Acham que a solução é andar a jogar em casas emprestadas? A mim não me parece que seja essa a solução ... e não invalida a construção de uma pavilhão multidisciplinar no CR ou Academia e onde se possam realizar jogos ...

Portanto a ideia do @Devenish em adaptar a Constituição para Pavilhão não me parece má ideia ...
Um de maior dimensão ... que permita finais Europeias e onde se albergue os jogos com maior público ...

PS: @Devenish não há espaço perto do Dragão? Tinhas lá o antigo matadouro que poderia albergar o novo pavilhão ... Mas agora já é tarde ... e ali mesmo ao lado ...
Pois tinha o Matadouro...daí ter colocado um like triste no teu post, era tão fácil e com o Rui Moreira na CMP mas o PdC e outros não tiveram visão, só passaram a ter quando apareceu o AVB agora - deviam ter aparecido outros 10,20 anos atrás mas nunca apareceram.
 
  • Like
Reações: arichard

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,887
6,216
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Não sei se pode ser considerada modalidade, mas criava uma secção de quizzes sobre novelas.