Provas internacionais de ciclismo

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,123
9,928
O WVA vai a alguma grande volta este ano? Será que pode voltar a ser o WVA que vimos em alguns Tour? Um espetáculo de ciclista

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
4,055
3,533
Demasiado desgaste e a corrida não correu conforme seria expectável para ele e a UAE mas eu não teria de forma alguma em grande parte assumido tanto a frente
Qual seria, para ti, a melhor estratégia para o Pogacar ganhar?
Não estou a ver o que é que ele pudesse fazer para ganhar.

AjpAlmeida

Lugar Anual
22 Janeiro 2022
5,285
7,558
Conquistas
6
42
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Qual seria, para ti, a melhor estratégia para o Pogacar ganhar?
Não estou a ver o que é que ele pudesse fazer para ganhar.
Na Paris Roubaix as estratégias que as equipas possam ter em mente rapidamente se desmoronam devido á dureza da mesma e dos setores durissimos de pavê, mas seria bom se obviamente não existisse quedas, problemas mecânicos, ou furos, a UAE teve de queimar algumas peças demasiado cedo devido ao que aconteceu com o Poga...
As estratégias das equipas na Paris Roubaix é condicionada pela mesma, o melhor é esperar sempre pelo melhor e ir adaptando e ajustando conforme a necessidade durante a etapa...

• Like
Reações: njsilva84 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,317
14,303
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Tadej que ganhe o Tour e a Vuelta este ano, para depois se retirar das provas por etapas e focar nas clássicas.

E depois é passar o inverno a treinar o sprint.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
4,055
3,533
Na Paris Roubaix as estratégias que as equipas possam ter em mente rapidamente se desmoronam devido á dureza da mesma e dos setores durissimos de pavê, mas seria bom se obviamente não existisse quedas, problemas mecânicos, ou furos, a UAE teve de queimar algumas peças demasiado cedo devido ao que aconteceu com o Poga...
As estratégias das equipas na Paris Roubaix é condicionada pela mesma, o melhor é esperar sempre pelo melhor e ir adaptando e ajustando conforme a necessidade durante a etapa...
Eu sei, mas eu queria era saber qual era a tática que o colega forista achava que podia ser melhor do que a que a UAE/Pogi fizeram hoje.
O Pogacar perderia sempre ao sprint para o Wout e para o MvDP.

Se não puxasse chegava o pelotão com os lançadores e os sprinters e então é que não tinha mesmo hipóteses.
Se puxasse, como puxou, ia a poupar watts de borla ao Wout, que depois chegaria mais fresco ao velodromo.
Se tentasse atacar teria de ser com tudo o que tinha, arriscando rebentar (a fisiologia não perdoa, nem ao Pogi) e perder a corrida muitos kms do fim.

Só se tivesse vento forte de traseira é que o poderia beneficiar, porque aí a poupança do Wout seria muito menor e talvez o Pogacar consiga sustentar mais watts absolutos que ele e como é melhor a rolar, poderia deixá-lo para trás.

• Like
Reações: jpgm97