Não foi bem num 2 vs 1. Uma trabalhou a fundo para a outra.VISMA perde a Roubaix feminina num 2vs1.
De qualquer das maneiras, mais uma vitória nos monumentos para a melhor equipa do ciclismo atual.
Não foi bem num 2 vs 1. Uma trabalhou a fundo para a outra.VISMA perde a Roubaix feminina num 2vs1.
TOUR e VUELTA.O WVA vai a alguma grande volta este ano? Será que pode voltar a ser o WVA que vimos em alguns Tour? Um espetáculo de ciclista
Qual seria, para ti, a melhor estratégia para o Pogacar ganhar?Demasiado desgaste e a corrida não correu conforme seria expectável para ele e a UAE mas eu não teria de forma alguma em grande parte assumido tanto a frente
Na Paris Roubaix as estratégias que as equipas possam ter em mente rapidamente se desmoronam devido á dureza da mesma e dos setores durissimos de pavê, mas seria bom se obviamente não existisse quedas, problemas mecânicos, ou furos, a UAE teve de queimar algumas peças demasiado cedo devido ao que aconteceu com o Poga...Qual seria, para ti, a melhor estratégia para o Pogacar ganhar?
Não estou a ver o que é que ele pudesse fazer para ganhar.
Eu sei, mas eu queria era saber qual era a tática que o colega forista achava que podia ser melhor do que a que a UAE/Pogi fizeram hoje.Na Paris Roubaix as estratégias que as equipas possam ter em mente rapidamente se desmoronam devido á dureza da mesma e dos setores durissimos de pavê, mas seria bom se obviamente não existisse quedas, problemas mecânicos, ou furos, a UAE teve de queimar algumas peças demasiado cedo devido ao que aconteceu com o Poga...
As estratégias das equipas na Paris Roubaix é condicionada pela mesma, o melhor é esperar sempre pelo melhor e ir adaptando e ajustando conforme a necessidade durante a etapa...
Provavelmente a vitória que mais me tocou no ciclismo de topo foi a do Bala no Mundial depois de se ter partido todo no ano anterior e de andar a bater na trave.Primeira vez que vieram lágrimas aos olhos por uma vitória no ciclismo, confesso!
Gigante alegria!!!
A estratégia da UAE era aplicar um ritmo intenso como o fez sensivelmente a partir dos 150/160 KMS que faltavam para o final da etapa, mas o furo do Poga por volta dos 120kms dinamitou completamente o que quer que aUAE tivesse em mente, teve o Poga cerca de 20 KMS forçar para recuperar o atraso e queimar algumas energias, e também se não estou em erro 3 peças importantes da equipa que tiveram de fazer esse esforço para ajudar e proteger o Poga, depois também o azar do Florian quando o Poga consegue chegar ao grupo da frente e ter perdido apoio e proteção, não permitiu de sobremaneira ter chegado tão fresco, mas como disse há a Paris Roubaix e depois há tudo o resto, Paris Roubaix é brutal por muita estratégia que se tente aplicar ...Eu sei, mas eu queria era saber qual era a tática que o colega forista achava que podia ser melhor do que a que a UAE/Pogi fizeram hoje.
O Pogacar perderia sempre ao sprint para o Wout e para o MvDP.
Se não puxasse chegava o pelotão com os lançadores e os sprinters e então é que não tinha mesmo hipóteses.
Se puxasse, como puxou, ia a poupar watts de borla ao Wout, que depois chegaria mais fresco ao velodromo.
Se tentasse atacar teria de ser com tudo o que tinha, arriscando rebentar (a fisiologia não perdoa, nem ao Pogi) e perder a corrida muitos kms do fim.
Só se tivesse vento forte de traseira é que o poderia beneficiar, porque aí a poupança do Wout seria muito menor e talvez o Pogacar consiga sustentar mais watts absolutos que ele e como é melhor a rolar, poderia deixá-lo para trás.
Exatamente só que o furo do Poga encravou os planos da UAEA estratégia da Emirates para Roubaix é de tornar a corrida o mais dura possível o mais cedo possível e tentar não ter azares
Eles tinham 3 gajos muito fortes
Pogacar, Vermeersch e Pollit(este andou pra aí 70 km's na roda do Van der Poel lol) que iam estar bem posicionados após Arenberg sem os azares
Mas acho que também precisam que tudo lhes corra bem e alguma coisa mal aos adversários
Sem azares, o Van der Poel ganhava a corrida, foi o mais forte de todos
Eu acho que para além do furo foi o pânico e o facto de não terem recuado logoExatamente só que o furo do Poga encravou os planos da UAE
A beleza da Paris Roubaix é exatamente essa, por muito que a preparem com antecedência ela dá sempre o ar da sua graça e dita sempre a sua lei...Eu acho que para além do furo foi o pânico e o facto de não terem recuado logo
A probabilidade de tudo lhes correr bem em Roubaix é baixa.A estratégia da Emirates para Roubaix é de tornar a corrida o mais dura possível o mais cedo possível e tentar não ter azares
Eles tinham 3 gajos muito fortes
Pogacar, Vermeersch e Pollit(este andou pra aí 70 km's na roda do Van der Poel lol) que iam estar bem posicionados após Arenberg sem os azares
Mas acho que também precisam que tudo lhes corra bem e alguma coisa mal aos adversários
Sem azares, o Van der Poel ganhava a corrida, foi o mais forte de todos
Com o furo não deu para perceber exactamente qual era o todo o plano da UAE.Eu sei, mas eu queria era saber qual era a tática que o colega forista achava que podia ser melhor do que a que a UAE/Pogi fizeram hoje.
O Pogacar perderia sempre ao sprint para o Wout e para o MvDP.
Se não puxasse chegava o pelotão com os lançadores e os sprinters e então é que não tinha mesmo hipóteses.
Se puxasse, como puxou, ia a poupar watts de borla ao Wout, que depois chegaria mais fresco ao velodromo.
Se tentasse atacar teria de ser com tudo o que tinha, arriscando rebentar (a fisiologia não perdoa, nem ao Pogi) e perder a corrida muitos kms do fim.
Só se tivesse vento forte de traseira é que o poderia beneficiar, porque aí a poupança do Wout seria muito menor e talvez o Pogacar consiga sustentar mais watts absolutos que ele e como é melhor a rolar, poderia deixá-lo para trás.