Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,524
8,762
Hmmmmmm não sei se concordo muito.

Eu acho que o ano passado o MVDP simplesmente deixou o Ganna queimar o cartucho. Aliás, quando viu que não dava mais assumiu o próprio a roda do Pogi antes que fosse tarde.

Ps: Não sei se o Pogačar tem posicionamento suficiente para entrar na Cipressa na frente, não é ao jeito dele. Há ali equipas, como a Soudal e a INEOS que nem vão deixar a UAE sonhar com isso.
O Pogačar começou a Cipressa bem posicionado ano passado, aliás o único UAE que entrou melhor foi o Wellens.

• Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,930
13,903
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Verdade, A San Remo é que mais se aproxima disso.
O problema é que fazer clássicas mais fáceis não atrai nem provavelmente os melhores ciclistas, nem o público.
A malta está mal habituada. É como ver etapas planas nas grande voltas, tornam-se sempre mais aborrecidas.
Prefiro ter uma corrida mais aberta do que uma duríssima em que já tens um vencedor anunciado.

O que faz falta são percursos equilibrados que tanto podem dar para sprinters versáteis, trepadores ou punchers, o que acontecia com os percursos antigos da Liège e Lombardia. Mesmo a Flandres atualmente talvez tenha demasiados metros de elevação para os puroa clássicomanos do pavé.

San Remo era considerada uma corrida aborrecida e agora é das mais aguardadas pois não há vencedor anunciado.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,930
13,903
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vitoria do Pog em Sanremo depende de como a equipa entrar na Cipressa.
O MVDP ano passado não ficou porque o Ganna fechou o espaço no primeiro ataque violento do Pog.
Se a UAE entrar na frente com McNulty (Wellens ano passado), Christen (Narváez ano passado) e Del Toro (trabalho que não aconteceu ano passado por mau posicionamento) a lançar Pog diria que MVDP não vai aguentar.
O problema é Pog aguentar sozinho contra o pelotão inteiro na perseguição.
Acho improvável conseguirem descolar o Van der Poel na Cipressa.

Mas de qualquer forma, um ataque a solo muito dificilmente terá sucesso pois as equipas têm tempo de se reorganizar. E nem deverá dar para abrir tanto espaço.

O ideal seria atacar com um homem para depois fazer a ponte mais tarde, mas duvido que alguém permita isso.

• Like

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
4,278
2,249
46
Guarda
Prefiro ter uma corrida mais aberta do que uma duríssima em que já tens um vencedor anunciado.

O que faz falta são percursos equilibrados que tanto podem dar para sprinters versáteis, trepadores ou punchers, o que acontecia com os percursos antigos da Liège e Lombardia. Mesmo a Flandres atualmente talvez tenha demasiados metros de elevação para os puroa clássicomanos do pavé.

San Remo era considerada uma corrida aborrecida e agora é das mais aguardadas pois não há vencedor anunciado.
Acho que a melhor solução passa mais por tirares o Van der Poel e o Pogi das corridas 😂

Última edição:
  • Haha
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,930
13,903
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Seixas esteve em altitude antes do inicio da época, mas atualmente isso não quer dizer grande coisa...
Falando em estágios em altiude...

Infelizmente o estágio em altitude é uma alternativa mais benéfica em termos de rendimento do que a competição.

Talvez se devesse repensar o ranking UCI de forma a obrigar as equipas a serem mais competitivas com os melhores durante todo o ano, porque qualquer dia só fazem as grandes voltas.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,930
13,903
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Com Kooij fora sem data de retorno diria que o Seixas estará no TOUR.

A GV melhor para ele se estrear seria a VUELTA....
Ou o Giro. Ia-se dar bem com 40 km de crono mas não deverá ir lá dado fazer Itzulia + Ardenas a não ser que faça um pico de forma durante o ano todo como o Bala.

Mas na Vuelta chega mais fresco que a maioria da concorrência e isso dá-lhe mais hipóteses de fazer podio.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,524
8,762
O procyclingstats.com não coloca o Almeida na lista de partida do Paris-Nice, será que está doente?
Segundo eles a UAE vai apresentar a seguinte equipa:
Brandon McNulty
Igor Arrieta
Marc Soler
Pavel Sivakov
Nils Politt
Ivo Oliveira
Rune Herregodts

A UAE ainda não anunciou a equipa oficial.....

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,930
13,903
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O procyclingstats.com não coloca o Almeida na lista de partida do Paris-Nice, será que está doente?
Brandon McNulty
Igor Arrieta
Marc Soler
Pavel Sivakov
Nils Politt
Ivo Oliveira
Rune Herregodts

Não querem ganhar o Paris-Nice ou estão confiantes no McNulty?

Ainda me lembro de acompanhar o domínio do Sivakov e do Bernal nos sub 23. Na altura parecia que o Sivavok ia virar bicho em provas de um dia com alguma dureza.

• Like
Reações: 2005dragon

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,524
8,762
Brandon McNulty
Igor Arrieta
Marc Soler
Pavel Sivakov
Nils Politt
Ivo Oliveira
Rune Herregodts

Anuncio oficial.
Almeida fora do Paris-Nice e também não vai ao Tirreno....

• Wow
Reações: pvieira91

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,524
8,762
Não querem ganhar o Paris-Nice ou estão confiantes no McNulty?

Ainda me lembro de acompanhar o domínio do Sivakov e do Bernal nos sub 23. Na altura parecia que o Sivavok ia virar bicho em provas de um dia com alguma dureza.
O João deve estar doente e neste momento diria que a equipa sabe que com a forma atual não iria ganhar (Ayuso e Vingegaard favoritos)...
Veremos se colocam outra prova no calendário dele ou não.

• Like
Reações: 2005dragon