Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594
A vida do Pog e da UAE ficou ainda mais difícil para a Sanremo e restante clássicas.
Wellens fora e veremos se recupera a tempo de estar a 100% no TOUR.

Wellens, Narvaéz e Bjerg estão os 3 fora com lesões prolongadas.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vida do Pog e da UAE ficou ainda mais difícil para a Sanremo e restante clássicas.

Só falta o Veermerch..

Na Ronde, como não estou a ver nenhum coletivo verdadeiramente forte capaz de jogar várias cartas, não acredito que mude muito a corrida.

Em Roubaix...é seguir a roda do Van der Poel.

San Remo acho que é para esquecer.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma questão que não sei se será muito abordada...

Como sabemos, os monumentos não tiveram sempre o mesmo percurso. Mesmo a Flandres mudou bastante recentemente.

Sei que é bonito ver o Tadej a tentar ganhar os 5 monumentos, mas também faz falta ver um Gilbert ganhar uma Lombardia ou um Kristoff ganhar na Flandres, algo que não é possível com os percusos atuais. Ou então um punchers/sprinter versátil ganhar em Liège.

Não é fazer percursos anti Pogacar, até porque isso nem existe (a não ser que falemos de subidas como o Poggio ou etapas planas), mas sim de criar percursos que permitam desfechos mais imprevisíveis.

Mesmo a Strade atualmente está demasiada dura, tanto que um VDP nem tem hipóteses lá.

• Like

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,438
6,068

A vitória do Poga na Sanremo vai estar sempre dependente da capacidade do Van der Poel no Poggio e na Cipressa.
Claro que uma equipa forte é fundamental para qualquer ciclista mas não me parece que seja por aí que se vai decidir a coisa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vitória do Poga na Sanremo vai estar sempre dependente da capacidade do Van der Poel no Poggio e na Cipressa.
Claro que uma equipa forte é fundamental para qualquer ciclista mas não me parece que seja por aí que se vai decidir a coisa.
Precisam de um coletivo forte para endurecer a corrida para pelo menos eliminar tudo o que seja sprinters versáteis.

Já uma Alpecin não só tem o ciclista mais explosivo da atualidade, como um sprinter que passa bem essas subidas e que será quase sempre favorito num sprint reduzido.

Mas não sei quais são as expectativas da UAE. Certamente não contam que seja possível lancar o Tadej a solo na Cipressa ou rebentar com o Van Der Poel nessa subida.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
4,003
1,952
46
Guarda

Como sabemos, os monumentos não tiveram sempre o mesmo percurso. Mesmo a Flandres mudou bastante recentemente.

Sei que é bonito ver o Tadej a tentar ganhar os 5 monumentos, mas também faz falta ver um Gilbert ganhar uma Lombardia ou um Kristoff ganhar na Flandres, algo que não é possível com os percusos atuais. Ou então um punchers/sprinter versátil ganhar em Liège.

Não é fazer percursos anti Pogacar, até porque isso nem existe (a não ser que falemos de subidas como o Poggio ou etapas planas), mas sim de criar percursos que permitam desfechos mais imprevisíveis.

Mesmo a Strade atualmente está demasiada dura, tanto que um VDP nem tem hipóteses lá.
Verdade, A San Remo é que mais se aproxima disso.
O problema é que fazer clássicas mais fáceis não atrai nem provavelmente os melhores ciclistas, nem o público.
A malta está mal habituada. É como ver etapas planas nas grande voltas, tornam-se sempre mais aborrecidas.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594
Só falta o Veermerch..

Na Ronde, como não estou a ver nenhum coletivo verdadeiramente forte capaz de jogar várias cartas, não acredito que mude muito a corrida.

Em Roubaix...é seguir a roda do Van der Poel.

San Remo acho que é para esquecer.
Vermeersch em Roubaix pode ser muito importante. Se (e é um se enorme) conseguir estar lá quando sobrar só os líderes pode ajudar a decidir a corrida com 1vs2.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594

Sem Pogačar na partida e com uma equipa focada nele o MVDP pode discutir a LBL.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,143
245,442
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que leve o Morgado para fazer uma aceleração à Narvaez

Mas o problema é o posicionamento do Del Toro

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594
A vitoria do Pog em Sanremo depende de como a equipa entrar na Cipressa.
O MVDP ano passado não ficou porque o Ganna fechou o espaço no primeiro ataque violento do Pog.
Se a UAE entrar na frente com McNulty (Wellens ano passado), Christen (Narváez ano passado) e Del Toro (trabalho que não aconteceu ano passado por mau posicionamento) a lançar Pog diria que MVDP não vai aguentar.
O problema é Pog aguentar sozinho contra o pelotão inteiro na perseguição.

• Like
Reações: Hendrix e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sem Pogačar na partida e com uma equipa focada nele o MVDP pode discutir a LBL.
Pode. Mas mesmo assim não será o favorito. Talvez o fosse no percurso antigo.

E conciliar um pico de forma na Flandres, Roubaix e Liège não é coisa para qualquer um.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594
Pode. Mas mesmo assim não será o favorito. Talvez o fosse no percurso antigo.

E conciliar um pico de forma na Flandres, Roubaix e Liège não é coisa para qualquer um.
Em 2024 o MVDP ganhou Ronde, Roubaix e fez 3º na LBL com o percurso atual.
Precisa de uma equipa que consiga fechar os ataques que acontecem na La Redoute que é a subida mais dura para ele.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,319
8,594
Novak para os primeiros 200km, Vermaerke para fazer os Capo's, Vermeersch para fazer a equipa entrar na Cipressa na frente e depois McNulty, Christen e Del Toro para lançar o Pog.
Não contanto com os lesionados diria que o melhor que eles têm é isto.
Já agora para a Strade seria só trocar o McNulty por outro rolador para trabalhar depois do Novak...