Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
A vida do Pog e da UAE ficou ainda mais difícil para a Sanremo e restante clássicas.
Wellens fora e veremos se recupera a tempo de estar a 100% no TOUR.

Wellens, Narvaéz e Bjerg estão os 3 fora com lesões prolongadas.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vida do Pog e da UAE ficou ainda mais difícil para a Sanremo e restante clássicas.

Só falta o Veermerch..

Na Ronde, como não estou a ver nenhum coletivo verdadeiramente forte capaz de jogar várias cartas, não acredito que mude muito a corrida.

Em Roubaix...é seguir a roda do Van der Poel.

San Remo acho que é para esquecer.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma questão que não sei se será muito abordada...

Como sabemos, os monumentos não tiveram sempre o mesmo percurso. Mesmo a Flandres mudou bastante recentemente.

Sei que é bonito ver o Tadej a tentar ganhar os 5 monumentos, mas também faz falta ver um Gilbert ganhar uma Lombardia ou um Kristoff ganhar na Flandres, algo que não é possível com os percusos atuais. Ou então um punchers/sprinter versátil ganhar em Liège.

Não é fazer percursos anti Pogacar, até porque isso nem existe (a não ser que falemos de subidas como o Poggio ou etapas planas), mas sim de criar percursos que permitam desfechos mais imprevisíveis.

Mesmo a Strade atualmente está demasiada dura, tanto que um VDP nem tem hipóteses lá.

• Like

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,448
6,097

A vitória do Poga na Sanremo vai estar sempre dependente da capacidade do Van der Poel no Poggio e na Cipressa.
Claro que uma equipa forte é fundamental para qualquer ciclista mas não me parece que seja por aí que se vai decidir a coisa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A vitória do Poga na Sanremo vai estar sempre dependente da capacidade do Van der Poel no Poggio e na Cipressa.
Claro que uma equipa forte é fundamental para qualquer ciclista mas não me parece que seja por aí que se vai decidir a coisa.
Precisam de um coletivo forte para endurecer a corrida para pelo menos eliminar tudo o que seja sprinters versáteis.

Já uma Alpecin não só tem o ciclista mais explosivo da atualidade, como um sprinter que passa bem essas subidas e que será quase sempre favorito num sprint reduzido.

Mas não sei quais são as expectativas da UAE. Certamente não contam que seja possível lancar o Tadej a solo na Cipressa ou rebentar com o Van Der Poel nessa subida.

2005dragon

Tribuna
18 Julho 2006
4,006
1,955
46
Guarda

Como sabemos, os monumentos não tiveram sempre o mesmo percurso. Mesmo a Flandres mudou bastante recentemente.

Sei que é bonito ver o Tadej a tentar ganhar os 5 monumentos, mas também faz falta ver um Gilbert ganhar uma Lombardia ou um Kristoff ganhar na Flandres, algo que não é possível com os percusos atuais. Ou então um punchers/sprinter versátil ganhar em Liège.

Não é fazer percursos anti Pogacar, até porque isso nem existe (a não ser que falemos de subidas como o Poggio ou etapas planas), mas sim de criar percursos que permitam desfechos mais imprevisíveis.

Mesmo a Strade atualmente está demasiada dura, tanto que um VDP nem tem hipóteses lá.
Verdade, A San Remo é que mais se aproxima disso.
O problema é que fazer clássicas mais fáceis não atrai nem provavelmente os melhores ciclistas, nem o público.
A malta está mal habituada. É como ver etapas planas nas grande voltas, tornam-se sempre mais aborrecidas.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
Só falta o Veermerch..

Na Ronde, como não estou a ver nenhum coletivo verdadeiramente forte capaz de jogar várias cartas, não acredito que mude muito a corrida.

Em Roubaix...é seguir a roda do Van der Poel.

San Remo acho que é para esquecer.
Vermeersch em Roubaix pode ser muito importante. Se (e é um se enorme) conseguir estar lá quando sobrar só os líderes pode ajudar a decidir a corrida com 1vs2.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595

Sem Pogačar na partida e com uma equipa focada nele o MVDP pode discutir a LBL.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
101,186
245,506
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que leve o Morgado para fazer uma aceleração à Narvaez

Mas o problema é o posicionamento do Del Toro

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
A vitoria do Pog em Sanremo depende de como a equipa entrar na Cipressa.
O MVDP ano passado não ficou porque o Ganna fechou o espaço no primeiro ataque violento do Pog.
Se a UAE entrar na frente com McNulty (Wellens ano passado), Christen (Narváez ano passado) e Del Toro (trabalho que não aconteceu ano passado por mau posicionamento) a lançar Pog diria que MVDP não vai aguentar.
O problema é Pog aguentar sozinho contra o pelotão inteiro na perseguição.

• Like
Reações: Hendrix e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,711
13,577
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sem Pogačar na partida e com uma equipa focada nele o MVDP pode discutir a LBL.
Pode. Mas mesmo assim não será o favorito. Talvez o fosse no percurso antigo.

E conciliar um pico de forma na Flandres, Roubaix e Liège não é coisa para qualquer um.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
Pode. Mas mesmo assim não será o favorito. Talvez o fosse no percurso antigo.

E conciliar um pico de forma na Flandres, Roubaix e Liège não é coisa para qualquer um.
Em 2024 o MVDP ganhou Ronde, Roubaix e fez 3º na LBL com o percurso atual.
Precisa de uma equipa que consiga fechar os ataques que acontecem na La Redoute que é a subida mais dura para ele.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
Novak para os primeiros 200km, Vermaerke para fazer os Capo's, Vermeersch para fazer a equipa entrar na Cipressa na frente e depois McNulty, Christen e Del Toro para lançar o Pog.
Não contanto com os lesionados diria que o melhor que eles têm é isto.
Já agora para a Strade seria só trocar o McNulty por outro rolador para trabalhar depois do Novak...

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,321
8,595
Já agora para a Strade seria só trocar o McNulty por outro rolador para trabalhar depois do Novak...

Não vai um rolador, mas vai um ciclista de confiança do Pogačar.
Christen terá de provar que sabe ser um colega de equipa.

• Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,370
17,130
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A vitoria do Pog em Sanremo depende de como a equipa entrar na Cipressa.
O MVDP ano passado não ficou porque o Ganna fechou o espaço no primeiro ataque violento do Pog.
Se a UAE entrar na frente com McNulty (Wellens ano passado), Christen (Narváez ano passado) e Del Toro (trabalho que não aconteceu ano passado por mau posicionamento) a lançar Pog diria que MVDP não vai aguentar.
O problema é Pog aguentar sozinho contra o pelotão inteiro na perseguição.
Hmmmmmm não sei se concordo muito.

Eu acho que o ano passado o MVDP simplesmente deixou o Ganna queimar o cartucho. Aliás, quando viu que não dava mais assumiu o próprio a roda do Pogi antes que fosse tarde.

Ps: Não sei se o Pogačar tem posicionamento suficiente para entrar na Cipressa na frente, não é ao jeito dele. Há ali equipas, como a Soudal e a INEOS que nem vão deixar a UAE sonhar com isso.

• Like