Quantos não melhoraram de ter que abandonar o Tour por se terem espetado e conseguiram ir à Vuelta no seu melhor?
A questão não é os dois meses, porque chega perfeitamente. A questão é ter quase um mês de treino e isso só lhe chegar para ir no grupeto. É como se não tivesse recuperado.
Nada comparável, com o ano do João e o discurso dele.
O que me tem parecido desde que começou a ter problemas, agora que voltou, é que uma equipa com dezenas de médicos e com dinheiro infinito não conseguiu, alegadamente, descobrir o que se passa com o rapaz...
Algo de muito estranho, mesmo estranho, foi esta doença do João. E os sinais são bem negativos, em 1 mês a treinar bem já podia estar com rodagem para andar no WT mas mesmo esta decisão da equipa o levar parece muito surreal, sinceramente e tendo algum conhecimento de casos que me parecem similares, é demasiado abrupto levar o João direto para uma prova como o Dauphine depois de andar meses sem conseguir treinar e ter de fazer um reset ao corpo.
Ou o João dá sinais bem diferentes nos próximos dias ou então a temporada está mais que acabada, disso não tenho dúvidas nenhumas.
Resta saber se vão descobrir o que se passa com o moço ou então terá os próximos anos marcados com um "vírus que não sabe bem o que é".