Estás a colocar tudo no mesmo saco. Há sprinters e sprinters, há punchers e punchers. O pihlipsen já aguentou essa subida e ganhou. O MVP já atacou na subida e deixou todos para trás. Se a corrida for mt atacada um ataque forte do Pogacar pode ser suficiente. Não é fácil, mas é possível.Tanto a Cipressa como o Poggio são subidas fáceis de ultrapassar. Curtas e com pouca pendente. São suficientes para descarregar sprinters puros como Milan, Philipsen ou Merlier mas punchers nem por isso.
Este ano viu-se o Pogačar a dar tudo e o MVdP não quebrou.
Para o Pogačar vencer a MSR há 2+1 hipóteses:
- mudar a subida do Poggio pela vertente mais inclinada;
- apanhar um ano em que os principais favoritos (MVdP, Padersen) não estejam a 100%;
- A hipótese +1 é o Pogačar virar sprinter que me parece a menos viável.
Quanto ao Roubaix é mais a questão do peso. É uma corrida de muita tracção. Precisam de ter aquela roda sempre bem colada ao chão e pesos leves ali não têm grandes hipóteses.
O Pogačar não é propriamente um farrapo humano como o Vingegaard mas também não tem o peso ideal para esta prova.
Eu não tenho dúvidas que ele vá estar na luta. Não sei é como a poderá ganhar porque para isso precisa de os descarregar algures pelo caminho. Terá de ser nos paralelos e aí o factor peso tem uma preponderância enorme.
Por isso é que digo que se ele trabalhar o físico exclusivamente para o PR, ganhando uns kgs, é muito provável que vença o monumento.
Paris Roubaix estou a de acordo contigo.