Provas internacionais de ciclismo

S

sinal

Guest
O Boonen é da Quick-Step, mas por acaso até sabe do que fala. Porque já passou pelo mesmo e o que ele diz não é mentira nenhuma, ou é?
O Cancellara não é da Quick-Step, nunca gostou deles e em 2013, queixou-se que o Sagan lhe chupava a roda. Vê lá tu, como as coisas mudaram, nessa altura o Sagan riu-se. Pelo menos o suiço nunca fez nada disto em corrida, só se queixava depois da corrida, não fazia birrinhas de fedelho em plena prova.

O Sagan não quis trabalhar com aqueles que tinham 0,1% de ganhar e deu a vitória de bandeja a um ciclista que já lhe mamou a roda diversas vezes! Não estou a ver a lógica disto, o Andersen e o Terpstra, iriam ficar em 4º ou 5, já o Sagan iria lutar pela vitória. Só consigo ver um perdedor nisto, mas isso sou eu.

Eu acho é que como é o Sagan, arranja-se justificação para tudo e mais alguma coisa, até para o injustificável. Foi uma birrinha de criança, assim como a atitude de mandar o ciclista da Veranclassic para a berma, foi nojenta. Como critico o Bouhanni por andar às cotoveladas, o Sagan também não é excepção.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
sinal disse:
O Boonen é da Quick-Step, mas por acaso até sabe do que fala. Porque já passou pelo mesmo e o que ele diz não é mentira nenhuma, ou é?
O Cancellara não é da Quick-Step, nunca gostou deles e em 2013, queixou-se que o Sagan lhe chupava a roda. Vê lá tu, como as coisas mudaram, nessa altura o Sagan riu-se. Pelo menos o suiço nunca fez nada disto em corrida, só se queixava depois da corrida, não fazia birrinhas de fedelho em plena prova.

O Sagan não quis trabalhar com aqueles que tinham 0,1% de ganhar e deu a vitória de bandeja a um ciclista que já lhe mamou a roda diversas vezes! Não estou a ver a lógica disto, o Andersen e o Terpstra, iriam ficar em 4º ou 5, já o Sagan iria lutar pela vitória. Só consigo ver um perdedor nisto, mas isso sou eu.

Eu acho é que como é o Sagan, arranja-se justificação para tudo e mais alguma coisa, até para o injustificável. Foi uma birrinha de criança, assim como a atitude de mandar o ciclista da Veranclassic para a berma, foi nojenta. Como critico o Bouhanni por andar às cotoveladas, o Sagan também não é excepção.
Tenho a minha opinião e acho que é justificável.
Mesmo que não concordes devias aceitar, vale tanto como a tua.

O Sagan sempre que não ganhe vai ser criticado, se ele tivesse perdido como no MSR era na mesma criticado...ou por ter trabalhado demais ou por ter sido ultruprasado por um gajo pior que ele ao sprint.
Agora desta vez vez até percebi o lado dele e acho que tem uma certa razão.

S

sinal

Guest
Master disse:
Tenho a minha opinião e acho que é justificável.
Mesmo que não concordes devias aceitar, vale tanto como a tua.

O Sagan sempre que não ganhe vai ser criticado, se ele tivesse perdido como no MSR era na mesma criticado...ou por ter trabalhado demais ou por ter sido ultruprasado por um gajo pior que ele ao sprint.
Agora desta vez vez até percebi o lado dele e acho que tem uma certa razão.
Estamos a ter uma discussão, eu não disse que não aceitava a tua opinião! Se não concordo com o que tu dizes, obviamente tenho de expôr o porquê.

O Sagan vai ser sempre criticado, assim como quem vai na roda também será criticado e quem não quer trabalhar com ele também o será. Aliás, se formos a ver nesta situação são tantos os que criticam como os que o defendem, se calhar até há mais quem o defenda, porque o Sagan é o ciclista mais consensual da actualidade, é menino bonito da modalidade. Por isso, esse argumento é daqueles que nunca vou entender, parece a vitimização do Sagan, quando aqui foi ele que escolheu, tinha tudo para ganhar e não quis sequer lutar, quando viu que tinha feito porcaria, era tarde.

Eu já o elogiei muitas vezes aqui, quase o endeusei, para mim é um ciclista completamente fora do normal, do melhor que já vi. Mas não posso concordar com infantilidades em plena prova, peço desculpa mas não. Ele tem 27 anos, já são muitos anos ao mais alto nível, para andar com bluff's infantis. Ele fez bluff e o Terpstra e Andersen fizeram call, resultado, o GvA ganhou.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
sinal disse:
Como prevês que ia acontecer isto, também podias prever que com o Sagan a trabalhar sozinho também não iria ganhar e ficar em 2 ou 3.
A Quick-Step também leu mal a corrida, nem com Terpstra nem com pelotão a trabalhar. Escolheram uma estratégia que não resultou, tal como o bluff do Sagan. Por isso digo que perderam todos.

Agora a atitude do Sagan está mais que perceptível, está farto de andar a trabalhar demais para não ganhar depois...como ele próprio disse nas redes sociais.
Porque para mim o problema não está em irem na roda dele, está é que já aconteceu demasiadas vezes ele não ganhar nestas situações. E parece-me que ontem ia no mesmo caminho, e foi isso que ele pensou.

S

sinal

Guest
Master disse:
Como prevês que ia acontecer isto, também podias prever que com o Sagan a trabalhar sozinho também não iria ganhar e ficar em 2 ou 3.
A Quick-Step também leu mal a corrida, nem com Terpstra nem com pelotão a trabalhar. Escolheram uma estratégia que não resultou, tal como o bluff do Sagan. Por isso digo que perderam todos.

Agora a atitude do Sagan está mais que perceptível, está farto de andar a trabalhar demais para não ganhar depois...como ele próprio disse nas redes sociais.
Porque para mim o problema não está em irem na roda dele, está é que já aconteceu demasiadas vezes ele não ganhar nestas situações. E parece-me que ontem ia no mesmo caminho, e foi isso que ele pensou.
O Terpstra é o pior sprinter da Quick-Step, o Andersen é um sprinter mais fraco que o Sagan, GvA e mesmo Keukeleire. A probabilidade do Terpstra ganhar o sprinter era pequena contra qualquer um deles, agora imagina contra eles todos ao mesmo tempo.

O Terpstra não tinha mais nenhum muro para fazer a diferença, os 15 Kms finais eram completamente planos. Dificilmente fugiria ao grupo, até porque mesmo que fugisse, a probabilidade de que algum conseguisse colar na roda dele, era grande. Imagina se ele consegue fugir, vais ter o GvA, Sagan e Keukeleire, 3 super-roladores a unir esforços para ir buscar o Terpstra.

A única hipótese era o Terpstra ficar a mamar rodas, tentar poupar-se o mais que pudesse, para aumentar as hipóteses de ganhar no sprint, mesmo assim, muito reduzidas, eu diria, muito mesmo. E também claro, ainda tinhas o grupo por detrás, o Terpstra tinha o Boonen e o Andersen, o Matthews. Os DD's da Quick-Step e Sunweb devem ter dado ordens para não colaborarem, porque sabiam que a probabilidade de sacar algo seria maior se o grupo atrás chegasse.

Agora podes-me dizer, o Sagan não pensou nisso durante a corrida. Tudo muito bem, o problema é que mesmo depois da prova, ele continuou com o mesmo discurso, ou seja, ele está mesmo convicto que isto foi o melhor para ele.

S

sinal

Guest
Só para concluir, se o Sagan está farto de perder porque aproveitam-se do seu trabalho. Ok, tudo muito bem, mas então ele deve insurgir-se contra quem se aproveita realmente.

Neste caso, refiro-me a dois ciclistas, Kwiatkowski e Greg Van Avermaet.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Ele virou-se para o Terpstra porque foi aquele que tentou ontem. Se fosse o GVA ou Kwia, acho que tinha feito o mesmo o Sagan ontem.

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

S

sinal

Guest
O Terpstra é um péssimo finalizador, ao contrário do Kwia e do GvA. Não era ameaça para o Sagan.

S

sinal

Guest
Já agora a desculpa do Matthews, para ter ficado no corte, quando estava no grupo da frente, é hilariante.

"Søren went to get me a bidon and just at that moment someone started pulling at the front and someone left the wheel go. I was putting my bidon in, so I said to Søren, ‘You have to go.' He attacked and made it across to the front group."

Conclusão, a culpa foi do bidão. Grande Mautius, sempre em grande.

S

sinal

Guest
Por mim, era o fim da equipa. Eles ainda tiveram a lata de juntar urina de outra pessoa a uma das amostras. Bizarro.

Até para o doping são incompetentes. Nem vou falar do nível da equipa, que é muito fraco.

S

sinal

Guest
Peter Sagan antes da De Ronde, hoje.
https://twitter.com/CyclingHubTV/status/848451279256989696

S

sinal

Guest
Homenagem a Tom Boonen.

https://twitter.com/RondeVlaanderen/status/848481404870696961

S

sinal

Guest
https://twitter.com/RondeVlaanderen/status/848507130063749122

Não se está para cansar muito, antes dos Hellingen's arrumou a bichinha.