Provas internacionais de ciclismo

S

sinal

Guest
Sagan e GvA no 2º grupo, apanhados a dormir no Muur. Começo a ter sérias dúvidas sobre as capacidades táticas do Sagan!

A 80 Kms a mais de 1 minuto.

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,882
160
Grande Betancur!

Vamos lá Gilberto que com esse ataque bem merecias a vitória!

Mesmo assim, cheira me que o pelotão ainda vai conseguir chegar lá às frente! São 90km em fuga, dos quais 50km sozinho. Era muita fruta.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

S

sinal

Guest
O Gilbert é dos ciclistas que pode fazer coisas épicas, ele é daqueles que quando está em forma, não se limita a ganhar, humilha e esmaga os adversários.

A temporada de 2011 que ele fez, é das melhores de sempre que um ciclista realizou.

Mas agora, há um grupo forte atrás a perseguir. Corrida muito interessante.

S

sinal

Guest
Mais um erro do Sagan! Tanto quer aproveitar as bermas que acontece isto.

Mas que belas semanas de fails consecutivos para o Sagan.

Gilbert...façam uma estátua ao homem. Vitória épica, onde deu uma ensaboadela no Sagan, GvA e companhia.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Lenda! É preciso os ter no sítio para isto.

Sagan estragou a corrida dele é a do GVA e do Naessen que podiam muito bem estar na discussão.

Muito bem o Nelson também

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Sagan a estragar-me a team no firstcycling...
So agora é que tive palavras para descrever o que sinto ;)

Para a próxima ponham as barreira na linha do primeiro pavê.. assim ninguém usa as bermas!

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Agora sim, vem a prova mais espetacular que me lembro de assistir, a que me prende à TV desde cedo, a minha favorita: o Paris-Roubaix. Aguardo mais um grande espetáculo.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
https://www.youtube.com/watch?v=wqJvJFy-aPY

Afinal não foi só culpa de querer se aproveitar da berma

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
castrius disse:
porra, tanta estrada para correr e têm de ir quase a bater nas grades. depois acontece isto.
O Sagan é o próprio a reconhecer que também tem culpa mas que não é só dele, são coisas que acontecem.
Fugir ao pavé todos fazem, não é por aí. Agora ele também teve azar no meio disto tudo, o casaco prendeu no guiador.

S

sinal

Guest
Daqui a nada os espetadores têm de ficar a 1 metro da barreira, já que os ciclistas por quererem ir na berma, podem tocar, nas mãos, braços, cara, casacos...etc.
Os painéis publicitários também terão de ser retirados, porque os ciclistas também podem ser apanhados por um que esteja solto.
Já agora, os passeios também vão começar a ter de ser evacuados em provas de ciclismo, já que os ciclistas gostam muito de andar neles. Ainda por cima já foram várias vezes avisados, mas eles não querem saber.

O Sagan e qualquer ciclista sabe que corre um enorme risco ao colocar-se tão na berma. O casaco estava ali na barreira, foi o casaco como podia ter sido outra coisa qualquer.

A culpa é 100% dos ciclistas, do Sagan principalmente, porque é ele que ataca e vai para aquele lado, o GvA e Naesen, querem aproveitar a sua roda e colocam-se também naquele lado. Teve azar, mas podia ter evitado e eu explico porquê, ora aqui fica uma imagem esclarecedora:

Agora gostava que alguém me explicasse, porque raio o Sagan foi para aquele lado e não para o outro, como fez o Van Baarle!

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Paris-Roubaix deve ser corrido com sol. Uma chuvinha para tornar aquilo ainda mais épico seria interessante.

No fim de semana seguinte corre-se a Tro Bro Leon que infelizmente não tem a repercussão que merece.

S

sinal

Guest
Em relação a outro tema, também sobre o Sagan. De realçar que até ao momento a guerra particular que ele decidiu abrir contra a Quick-Step, está a perdê-la e por muito. Já não bastava o Gilbert ter dado uma ensaboadela a toda a gente ontem, (é que não foram só 55 Kms sozinho, foi apartir do Kapelmur, onde o Gilbert começou a dar a cara ao vento, trabalhou e muito, ainda antes de ficar sozinho), o Terpstra, aquele que foi o alvo da ira do Sagan na GW, foi 3º!

O Sagan partiu para a temporada 2017 convencido que era a vez dele reinar nas clássicas do pavé, com os finais das carreiras do Spartacus e Boonen. O problema é que ele para reinar tem de o fazer na estrada e não vai lá com amuanços em plena prova.

Agora para salvar a temporada de pavé, terá de ganhar o Roubaix. As expectativas criadas foram demasiado elevadas, foi um bom sinal ele ter admitido alguns erros, talvez volte à Terra e regresse o velho Sagan, menos chorão e mais focado.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
Daqui a nada os espetadores têm de ficar a 1 metro da barreira, já que os ciclistas por quererem ir na berma, podem tocar, nas mãos, braços, cara, casacos...etc.
Os painéis publicitários também terão de ser retirados, porque os ciclistas também podem ser apanhados por um que esteja solto.
Já agora, os passeios também vão começar a ter de ser evacuados em provas de ciclismo, já que os ciclistas gostam muito de andar neles. Ainda por cima já foram várias vezes avisados, mas eles não querem saber.

O Sagan e qualquer ciclista sabe que corre um enorme risco ao colocar-se tão na berma. O casaco estava ali na barreira, foi o casaco como podia ter sido outra coisa qualquer.

A culpa é 100% dos ciclistas, do Sagan principalmente, porque é ele que ataca e vai para aquele lado, o GvA e Naesen, querem aproveitar a sua roda e colocam-se também naquele lado. Teve azar, mas podia ter evitado e eu explico porquê, ora aqui fica uma imagem esclarecedora:

Agora gostava que alguém me explicasse, porque raio o Sagan foi para aquele lado e não para o outro, como fez o Van Baarle!
Proteção do vento.. que estava da esquerda para a direita. Assim Sagan e companhia tinham protecção dado pelo público e barreiras.
O da cannondale vinha noutro ritmo e já não ia com pernas.

Mas concordo contigo, culpa dos ciclistas... tanto buscam a protecção ou linhas limpas na berma do pavê que depois aparecem surpresas em forma de casacos(que o diga Sagan e o naessen)...

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Proteção do vento.. e estava da esquerda para a direita. Assim Sagan e companhia tinham protecção.
O da cannondale vinha noutro ritmo e já não ia com pernas.
Não posso aceitar essa justificação do vento. Eles sabem que é muito arriscado, quantas vezes já aconteceu coisas parecidas com estas, principalmente no Roubaix, onde eles usam a berma abusivamente e dá porcaria?
O Van Baarle estar do outro lado noutro ritmo, não impedia que eles fossem por ali, ultrapassavam-no, pouco ou nada perdiam.

Por curiosidade, como é que o Gilbert fez esta secção. Aqui está:

Ora cá está, o Gilbert a mostrar como se faz.

S

sinal

Guest
Já agora, lamentável o que aconteceu hoje ao Alaphilippe, mais uma vez as motas a influenciarem uma corrida.