Provas internacionais de ciclismo

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Que aconteceu para perderem tanto tempo? Só froome ficou para trás?

Enviado do meu XT1068 através de Tapatalk

S

sinal

Guest
Toda a equipa ficou para trás (o único que pode estar na frente é o Thomas, mas duvido que esteja, falta confirmar). Houve um ataque numa descida e o Froome estava distraído a olhar para o potenciómetro...

P.S. Thomas está no grupo do Froome. Ele que não se apressem, porque há tempos limites a cumprir.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Eu estou a ver a Movistar a ficar parecida com a Sky. Todos os anos vai aparecendo alguém a sacar exibições monstruosas na montanha.

No ano passado foi o Rúben Fernandez este ano é o Marc Soler...Para o ano vamos ter o Nuno Bico a minar uma subida para os Lagos de Covadonga na Vuelta

S

sinal

Guest
Bora-Hansgrohe director Jens Zemke “To start playing games with 15km to go is not the way to win races,”

A birrinha do Sagan ontem, é de primadona. Está bem, que ele por vezes é comido pelos outros por trabalhar demais, mas ontem, simplesmente abdicou de ganhar. Queria a toda a força que o Terpstra trabalhasse, fez birra, deixou o Keukeleire e GvA ir embora, depois quando viu que fez porcaria, tentou fugir, atacou para tentar recolar (esta parte é hilariante, o Paulo Martins nessa altura diz que o Sagan foi genial na sua táctica)...não conseguiu. Resultado final=3º lugar!

O Terpstra nunca na vida ganhava o sprint, era o mais lento dos 5! E o Sagan queria que ele trabalhasse, quando a Quick-Step tinha o Gaviria e o Boonen, que sprintam muito melhor, lá trás. Na MSR e o Omloop foi burro porque fez o trabalho todo, ontem foi extremamente burro porque centrou-se no Terpstra, que não era ameaça!
Nem 8, nem 80!

Quanto à prova, GvA a mostrar ao Sagan como se faz, já vão 3 vitórias no pavé em 2017. O Sagan para mim continua a ser o maior favorito para a Ronde e Roubaix, mas tem de deixar de ser otário.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
It’s not, ‘How can I win a race? It’s more, ‘How can I beat Peter Sagan?'” Jens Zemke told Velonews.

Lixaram-se todos com esta brincadeira, desde o Sagan à Quick-step mas até acho que o Sagan tem um bocado de razão.. Estão sempre à espera que seja ele a fazer o trabalho todo, e depois ele no fim com o desgaste fica em 2 ou 3.

Quem ganha com isto tudo é o GVA, está em grande forma e fez história ontem.

S

sinal

Guest
Master disse:
It’s not, ‘How can I win a race? It’s more, ‘How can I beat Peter Sagan?'” Jens Zemke told Velonews.

Lixaram-se todos com esta brincadeira, desde o Sagan à Quick-step mas até acho q o Sagan tem um bocado de razão.. Estão sempre à espera que seja ele a fazer o trabalho todo, e depois ele fica no fim com o desgaste fica em 2 ou 3.

Quem ganha com isto tudo é o GVA, está em grande forma e fez história ontem.

Porque é que o Terpstra iria colaborar? Quando tinha 0,001% de hipóteses de ganhar ao sprint.
Não colaborou, porque a equipa tinha os seus homens rápidos lá trás, acho perfeitamente lógica, fez jogo de equipa. O Terpstra para ganhar tinha de se isolar, e naquela situação, já era praticamente impossível.

E discordo como é óbvio, quem se lixou principalmente foi o Sagan. A Quick-Step já dificilmente ganhava, ao invés o Sagan podia ter discutido a vitória com o Greg e por causa de uma birrinha parva, nem isso fez. MAs o mais parvo, foi quando ele percebeu que fez porcaria e atacou o Terpstra e o Andersen, sprintou feito um maluco e falhou rotundamente.

Além do mais, o Sagan ontem, devia ter sido expulso, por causa disto:
https://twitter.com/haseveleon/status/846012328004988929

Sou um fã dele, mas ontem e nas últimas provas, tem deixado muito a desejar. Queixa-se ele que é o mais marcado, o Cancellara também o era e teve de lidar com isso, o Sagan tem de deixar as criancisses e a choradeira.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
sinal disse:
Porque é que o Terpstra iria colaborar? Quando tinha 0,001% de hipóteses de ganhar ao sprint.
Não colaborou, porque a equipa tinha os seus homens rápidos lá trás, acho perfeitamente lógica, fez jogo de equipa. O Terpstra para ganhar tinha de se isolar, e naquela situação, já era praticamente impossível.

E discordo como é óbvio, quem se lixou principalmente foi o Sagan. A Quick-Step já dificilmente ganhava, ao invés o Sagan podia ter discutido a vitória com o Greg e por causa de uma birrinha parva, nem isso fez. MAs o mais parvo, foi quando ele percebeu que fez porcaria e atacou o Terpstra e o Andersen, sprintou feito um maluco e falhou rotundamente.

Além do mais, o Sagan ontem, devia ter sido expulso, por causa disto:
https://twitter.com/haseveleon/status/846012328004988929

Sou um fã dele, mas ontem e nas últimas provas, tem deixado muito a desejar. Queixa-se ele que é o mais marcado, o Cancellara também o era e teve de lidar com isso, o Sagan tem de deixar as criancisses e a choradeira.
Olha está aqui o resumo do que mais ou menos penso

http://voltaaociclismo.blogspot.com/2017/03/sagan-atingiu-maturidade-nao-posso.html

S

sinal

Guest
Master disse:
Olha está aqui o resumo do que mais ou menos penso

http://voltaaociclismo.blogspot.com/2017/03/sagan-atingiu-maturidade-nao-posso.html

Ele não pode trabalhar para o GvA ou o Kwiatkowski, por exemplo! Agora para o Terpstra, se ele vai numa fuga com ele, obviamente que o holandês não vai trabalhar, porque é mais lento e tem num grupo atrás os seus homens rápidos. Só irá trabalhar se soubesse que tinha um ponto onde poderia atacar.
Qual a vantagem do Terpstra trabalhar com ele ontem?

Se o Terpstra trabalhasse como fez na Ronde em 2015 para o Kristoff, era acusado de burrice. Ontem não o fez, só porque o menino bonito do ciclismo fez birra, já é o mau da fita.

Claro, há quem ache que ele atingiu a maturidade, eu não acho, aliás, na minha opinião, ele regrediu, está cada vez mais primadona. Está irritante e o que ele fez a meio da prova, onde empurra um colega de profissão, dá direito a expulsão.
Sou fã, mas não tenho palas.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O Terpstra não quis trabalhar por causa do Gaviria e Boonen, mas quais eram as hipóteses de eles os apanharem? Quase zero..

E nem eles quase a pararem conseguiram apanhar o Sagan.

Isto não se trata de palas, é a análise de cada um ao que se passou ontem..

S

sinal

Guest
Cancellara em 2013, a falar sobre...Peter Sagan:

"I'll ride my race and he and the Cannondale team will ride their race. I have my ideas how I'm going to race Milan-San Remo but I'm going to keep them to myself. It all depends on how the race goes. He wasn't such a gentleman with me, so I'd probably break it down, I wouldn't pull if we got away. It all depends who is in the group but I don't think I'll take riders to the finish like I did last year. No."

Eu sei que são 4 anos e provavelmente o eslovaco não se lembra, mas não deixa de ter a sua graça. 4 anos depois, ele queixa-se da forma de correr de outros, quando ele, também já correu desta forma.
Alguns chamam maturidade, já eu acho que é estupidez.

S

sinal

Guest
Master disse:
O Terpstra não quis trabalhar por causa do Gaviria e Boonen, mas quais eram as hipóteses de eles os apanharem? Quase zero..
Naquela altura eram maiores que o Terpstra ganhar um sprint contra o Sagan, Keukeleire e GvA. Nem ao Andersen, quanto mais aos outros. Fez o seu papel.

As análises são engraçadas, porque aqui o maior perdedor foi o Sagan, mas já li em várias locais, que o Sagan garantiu vitórias no futuro, já estou a ver, ele a ganhar e a dizerem que o que aconteceu ontem é que lhe garantiu as vitórias. Como é óbvio o GvA e companhia, vão mudar a forma de correr por causa do menino.

O irónico disto tudo é que ele pegou-se com um gajo que nunca lhe ganhou por se ter aproveitado dele. E quem ganhou ontem, o GvA, já mamou a roda do Sagan umas quantas vezes e ganhou-lhe sprints à custa disso.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Eram tão grandes as hipóteses que nem o Sagan quase a parar, o Boonen e companhia o apanharam.

Mas claro que são engraçada as análises, o Sagan iria sempre ser o maior perdedor como foi sempre que não ganha. Mas isso acho justo devido ao estatuto que ganhou e tem dentro do pelotão.

S

sinal

Guest
Master disse:
Eram tão grandes as hipóteses que nem o Sagan quase a parar, o Boonen e companhia o apanharam.

Mas claro que são engraçada as análises, o Sagan iria sempre ser o maior perdedor como foi sempre que não ganha. Mas isso acho justo devido ao estatuto que ganhou e tem dentro do pelotão.

Isso é falso, se tivessem parado, não tinham chegado a 6 segundos do Avermaet! lool

Eles trabalharam e bem forte depois da birrinha. Quando o Sagan deu-se conta, já tinha feito porcaria, ainda tentou, mas já era tarde.

P.S. Só para completar, o grupo do Boonen apanhou-os na meta, ficaram com o mesmo tempo!

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
sinal disse:
Isso é falso, se tivessem parado, não tinham chegado a 6 segundos do Avermaet! lool

Eles trabalharam e bem forte depois da birrinha. Quando o Sagan deu-se conta, já tinha feito porcaria, ainda tentou, mas já era tarde.

P.S. Só para completar, o grupo do Boonen apanhou-os na meta, ficaram com o mesmo tempo!
Parar é uma maneira de falar, tu percebeste mas pronto.
Com aquele brincadeira de ninguém responder ao ataque do GVA e depois de não colaborarem para trabalharem em conjunto, o pelotão foi se aproximando mas mesmo assim não apanharam o Sagan.
Se não tivesse havido isto, nem perto tinham chegado! lool
E só ficaram a 6 segundos porque no último km o GVA e Keukeleire quase "pararam" à espera um do outro. Estava mais que controlado.

S

sinal

Guest
Master disse:
Parar é uma maneira de falar, tu percebeste mas pronto.
Com aquele brincadeira de ninguém responder ao ataque do GVA e depois de não colaborarem para trabalharem em conjunto, o pelotão foi se aproximando mas mesmo assim não apanharam o Sagan.
Se não tivesse havido isto, nem perto tinham chegado! lool
E só ficaram a 6 segundos porque no último km o GVA e Keukeleire quase "pararam" à espera um do outro. Estava mais que controlado.
Eles só pararam quando houve o corte. Depois a diferença andou nos 10 a 15 segundos.

O pelotão chegou a 6 segundos do Avermaet. Quem te lê até parece que chegaram a 1 minuto.
Quando há disputa na frente é normal os da frente medirem-se, olha na Catalunha aconteceu isso na última etapa e o pelotão passou-os a poucos metros da meta.

Aqui a questão é simples. O Terpstra ganhava alguma coisa em ajudar? Não, fez o que tinha de fazer, poupava-se para o sprint final e também não enterrava todas as hipóteses do pelotão ainda chegar.
O Sagan ganhou alguma coisa com isto? Eu não acho, mas ok.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Eu acho que nenhum ganhou, é o que tou a dizer desde o início mas pronto.
Nem Sagan, nem Terpstra nem Quick-Step.

S

sinal

Guest
Master disse:
Eu acho que nenhum ganhou, é o que tou a dizer desde o início mas pronto.
Nem Sagan, nem Terpstra nem Quick-Step.

O que tu não percebes é que a Quick-Step naquele momento pouco tinha a perder, porque as suas hipóteses eram mínimas, para não dizer nulas.
Ao contrário do Sagan, que teoricamente era o maior favorito, juntamente com o Greg! Ou seja, o Sagan preferiu fazer birra e nem tentar ganhar, quando claramente era favorito.

De qualquer forma, na minha opinião, ele é o maior favorito para a Ronde! Lá não fará isso, porque é um monumento.

O Boonen ontem disse que antes do Sagan muitos ciclistas sofreram do mesmo, ou seja, eram os mais fortes e outros aproveitavam-se disso. Ele não é o primeiro, o Boonen, Cancellara e muitos outros antes dele, tiveram de lidar com isso. Mas não me lembro de nenhum abdicar como ontem o Sagan o fez.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O Boonen é da Quick-Step lol.
O Sagan não quis trabalhar para os outros para depois ficar em 2 ou 3, os outros (Terpstra e Andersen) não quiseram trabalhar também. Perderam todos e ganhou o GVA.

Também acho que num monumento ninguém fazia isto.