A solo e com dupla passagem em Oude-Kwaremount e Patterberg mais a passagem em Boonenberg (tinha de fazer a homenagem).Lola disse:A maior tristeza é que está a dar-se mais importância ao Sagan e à sua queda, do que à vitória do Phil Gil e os seus 55km a solo. Enfim.
Percebo o teu ponto de vista.sinal disse:Não posso aceitar essa justificação do vento. Eles sabem que é muito arriscado, quantas vezes já aconteceu coisas parecidas com estas, principalmente no Roubaix, onde eles usam a berma abusivamente e dá porcaria?
O Van Baarle estar do outro lado noutro ritmo, não impedia que eles fossem por ali, ultrapassavam-no, pouco ou nada perdiam.
Por curiosidade, como é que o Gilbert fez esta secção. Aqui está:
![]()
Ora cá está, o Gilbert a mostrar como se faz.
Assisti em directo e creio que o que aconteceu foi um furo(sem ter confirmação).sinal disse:Já agora, lamentável o que aconteceu hoje ao Alaphilippe, mais uma vez as motas a influenciarem uma corrida.
Foi o pneu da frente da mota que tocou no pneu traseiro do Alaphilippe e o furou. Ele reclamou e com toda a razão.Pipo21 disse:Assisti em directo e creio que o que aconteceu foi um furo(sem ter confirmação).
Mas a realidade é que a moto aproximou-se demasiado do alaphilippe.
Só espero que os comissários não penalizem o ciclista em causa.
O que o Gilbert fez foi um hino ao ciclismo! Ponto 1Lola disse:A maior tristeza é que está a dar-se mais importância ao Sagan e à sua queda, do que à vitória do Phil Gil e os seus 55km a solo. Enfim.
Isso fazem todos, uns menos outros mais. O Sagan nem é dos piores.Pipo21 disse:A uns valentes km'S da meta, o sagan aproveita a protecção de uma Mota que se encontrava por ali, o que é irregular também.
Acreditar do que escreves, é de lamentar que os comissários lhe atribuam a perda de 2 minutos na classificação geral.sinal disse:Foi o pneu da frente da mota que tocou no pneu traseiro do Alaphilippe e o furou. Ele reclamou e com toda a razão.
Resultado, estava em boa posição para ganhar a etapa e acaba por perder mais de 2 minutos.
Destaquei o sagan a uns valentes km'S da meta, para defender a minha tese1 protecção do vento. Qq poupança de energia podia/pode definir algumas coisas.sinal disse:Isso fazem todos, uns menos outros mais. O Sagan nem é dos piores.
Tinha tocado segundos antes, nota-se o toque e logo a seguir o pneu está furado.Pipo21 disse:Acreditar do que escreves, é de lamentar que os comissários lhe atribuam a perda de 2 minutos na classificação geral.
No directo, quando o alaphilippe se queixa(ou quando a bicicleta dança) a mota está lado a lado.
Não duvido.sinal disse:Tinha tocado segundos antes, nota-se o toque e logo a seguir o pneu está furado.
A regra não se aplica, porque ele não está dentro dos últimos 3 Kms. Sou a favor que nestes casos, obviamente o ciclista não saia prejudicado, neste caso, a culpa é da mota, devia ter sido dado o mesmo tempo do vencedor ao Alaphilippe. Mas a regra não é essa e duvido que os comissários voltem atrás.
O Gilbert nos últimos 10 Kms também pediu o carro para o proteger um pouco do vento, mas naquele sector...quis lá ele saber do vento, preferiu ir pelo o outro lado.Pipo21 disse:Destaquei o sagan a uns valentes km'S da meta, para defender a minha tese1 protecção do vento. Qq poupança de energia podia/pode definir algumas coisas.
Tese 2- simples opção.
Tese 3 - casaco não comprou bilhete (tese 3 brincadeira minha)
A regra não me parece clara nesse aspeto. Se não houvesse dúvidas, hoje já tinham retificado o tempo, como fizeram com o Contador.Pipo21 disse:Não duvido.
Em relação à regra. Ok furou a 3.2km do final, mas só parou bem dentro dos 3km creio.
Penso que deverão rectificar a situação antes da partida de amanhã.
Apesar de defender a tese 1 vento, não quer dizer que foi esse o motivo do sagan ter ido pela esquerda...sinal disse:O Gilbert nos últimos 10 Kms também pediu o carro para o proteger um pouco do vento, mas naquele sector...quis lá ele saber do vento, preferiu ir pelo o outro lado.
O casaco não comprou bilhete, nem ele, nem as perto de 800 mil pessoas que assistiram na estrada à prova. lol
Regra de protecção?sinal disse:A regra não me parece clara nesse aspeto. Se não houvesse dúvidas, hoje já tinham retificado o tempo, como fizeram com o Contador.
Veremos amanhã, se os comissários acordam bem dispostos e se a Quick-Step pede revisão do caso.
Essa é a parte engraçada. Já na GW, a narrativa é que ele decidia quem ganhava.Pipo21 disse:O que aconteceu ao sagan quando decidiu quem não ganharia este monumento é o ponto 2.
Decidiu não ser ele a ganhar.sinal disse:Essa é a parte engraçada. Já na GW, a narrativa é que ele decidia quem ganhava.
Ora bem, isto quer dizer que ele decidiu que o GvA ou o Naesen não ganhassem. Por consequência, deu a vitória a um ciclista da Quick-Step e o pódio ao seu ódio de estimação, o Terpstra. Ou seja, basicamente deu a vitória com quem ele começou uma guerra aberta e permitiu que essa equipa colocasse 2 homens no pódio.
Eu acho é que ele tem de se preocupar em vencer corridas, focar-se no ciclismo e deixar as novelas mexicanas, porque já se viu que não tem jeito para a coisa.![]()
Concordo a 100%.sinal disse:Eu acho é que ele tem de se preocupar em vencer corridas, focar-se no ciclismo e deixar as novelas mexicanas, porque já se viu que não tem jeito para a coisa.![]()