Provas internacionais de ciclismo

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Se o tempo não for reposto tiramos duas conclusões:
- se furas antes da placa, e tens a TV a mostrar em directo o momento do furo/ou tens comissários a ver, já foste... tens que rapidamente Trocar a roda e pedalar, pedalar para minimizar estragos.
- que ontem foi um furo natural, e os protestos do Alan foi simplesmente pela proximidade da mota e assim não poder levar a bici para dentro dos 3km para alegar que furou dentro.
Não tinha tanta certeza disso. No ciclismo, as regras são constantemente revistas e sobretudo, as interpretações dos comissários variam muito. Por exemplo, em Itália e Espanha, costumam ser demasiado rígidos, já em França, inventam sempre uma excepção e um buraco na lei.
Por exemplo, Tour 2016, Mont Ventoux.

Na Bélgica é uma festa, eles passam uma primavera inteira a avisar ciclistas para a cena dos passeios e mesmo ameaçados com expulsão, depois não fazem nada. Anarquia completa.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
A sombra é do cameraman, que está de pé. Por acaso ao contrário de ti, acho que está demasiado próximo e essa sombra, só me faz acreditar ainda mais que tocou.

Ou então foi uma enorme coincidência, a mota encosta tanto, o Ala dá uma guinadela nesse preciso momento e fura. Demasiadas coisas estranhas a acontecerem ao mesmo tempo.
Sim a sombra é do câmera man e há uma ligeira distância para o ciclista, pequena mas há.
No momento da guinadela o ala aproxima da mota. Mas acho que ele guina pos-furo.
Logo furou por furar...

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Sim a sombra é do câmera man e há uma ligeira distância para o ciclista, pequena mas há.
No momento da guinadela o ala aproxima da mota. Mas acho que ele guina pos-furo.
Logo furou por furar...
O cameraman está de pé, não está sentado. Tens de ter isso em atenção.

Ele queixou-se da mota e inclusive aponta para a roda. Parece-me óbvio que se estava a queixar que a mota lhe tinha tocado. Mas isso sou eu.

Agora a Quick-Step e o Alaphilippe o que deviam ter feito, era falar com quem é responsável pela transmissão, para que quem ía naquela mota, fosse chamado, para provar que houve toque. Mas pelos vistos, nem isso fizeram, portanto, esta discussão não serve para nada :)

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
O cameraman está de pé, não está sentado. Tens de ter isso em atenção.

Ele queixou-se da mota e inclusive aponta para a roda. Parece-me óbvio que se estava a queixar que a mota lhe tinha tocado. Mas isso sou eu.

Agora a Quick-Step e o Alaphilippe o que deviam ter feito, era falar com quem é responsável pela transmissão, para que quem ía naquela mota, fosse chamado, para provar que houve toque. Mas pelos vistos, nem isso fizeram, portanto, esta discussão não serve para nada :)
Pois...
Mas logo o PM vai dizer a sua sentença.

Mas independente de ter havido ou não toque da moto, é claro para mim que não deve ser o momento do furo, mas sim o momento que ele parou. E ai, está bem dentro dos 3km(placas).

Isso de andar com o pneu furado, não há nada que proíbe, mas ha os seus riscos.

A questão que mais me levanta é: 2:19 a mais para percorrer o que faltava??

Se estavam(ciclista/equipa) convencidos que seria resposto tempo do vencedor, porque motivo não protestam a decisão? Porque escrevem que houve uma infelicidade?

L

Lola

Guest
sinal disse:
Mas a regra não pode ser condicionada por factores extra, como o vídeo.
Mas usa-se o video muitas vezes para fazer cumprir (ou não) as regras, sabes bem disso.

Eu não sei se a regra diz que o que conta é o momento do furo ou da paragem, só sei aquilo que o PM disse e vale o que vale. Por acaso já estive para ir procurar a regra mas são tantas e neste preciso momento não estou com tempo para isso, porque agora até queria tirar a dúvida. Mas, visto que eles não lhe atribuiram o tempo do vencedor, apesar dele ter parado já dentro dos 3kms finais, suponho que de facto o que conta é o momento do "acontecimento".

Coitado do moço que ia disparado para a vitoria na etapa e acaba por levar com mais de 2 minutos no lombo.

S

sinal

Guest
Lola disse:
Mas usa-se o video muitas vezes para fazer cumprir (ou não) as regras, sabes bem disso.

Eu não sei se a regra diz que o que conta é o momento do furo ou da paragem, só sei aquilo que o PM disse e vale o que vale. Por acaso já estive para ir procurar a regra mas são tantas e neste preciso momento não estou com tempo para isso, porque agora até queria tirar a dúvida. Mas, visto que eles não lhe atribuiram o tempo do vencedor, apesar dele ter parado já dentro dos 3kms finais, suponho que de facto o que conta é o momento do "acontecimento".

Coitado do moço que ia disparado para a vitoria na etapa e acaba por levar com mais de 2 minutos no lombo.
Se o PM disse, então é verdade. lol

Aqui fica a regra:
Rule 2.6.027
In the case of a duly noted fall, puncture or mechanical incident in the last three kilometers of a road race stage, the rider or riders involved shall be credited with the time of the rider or riders in whose company they were riding at the moment of the accident.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
Se o PM disse, então é verdade. lol

Aqui fica a regra:
Rule 2.6.027
In the case of a duly noted fall, puncture or mechanical incident in the last three kilometers of a road race stage, the rider or riders involved shall be credited with the time of the rider or riders in whose company they were riding at the moment of the accident.
Devidamente registada...
Ora o registo do furo é o momento em que se abre um buraco no pneu que deixa sair o ar(looool) ou o momento que para e há troca da roda?
Se for um problema mecânico, por exemplo com travões, não podendo travar como seria?

É uma regra aberta, apesar de fechada no número 3. E ontem há muitos detalhes a discutir/saber ao certo o que se passou.
Certamente o PM, hoje encurtou a sua volta de bicicleta para juntar as provas todas e dissertar dentro de pouco tempo a sua justiça. Será ele advogado defesa do alaphilipe? É esperar para ouvir ;)

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Devidamente registada...
Ora o registo do furo é o momento em que se abre um buraco no pneu que deixa sair o ar(looool) ou o momento que para e há troca da roda?
Se for um problema mecânico, por exemplo com travões, não podendo travar como seria?

É uma regra aberta, apesar de fechada no número 3. E ontem há muitos detalhes a discutir/saber ao certo o que se passou.
Certamente o PM, hoje encurtou a sua volta de bicicleta para juntar as provas todas e dissertar dentro de pouco tempo a sua justiça. Será ele advogado defesa do alaphilipe? É esperar para ouvir ;)
Ele vai defender o ciclista, faz sempre isso! Seja o Contador, Froome, Cav ou o Armstrong.
Só não defende, quando é uma situação entre dois ciclistas, agora entre ciclista vs resto do mundo, ele defende sempre o corredor.

A regra não é muito clara, como grande parte das regras do ciclismo. Depois depende da disposição dos comissários.

L

Lola

Guest
Pronto fica aqui a opinião do PM fresquinha LOL 
Diz ele que, independentemente de onde o Ala parou, ele furou antes dos 3kms e isso é que conta.
Que é verdade, há ciclistas que até furam antes e conseguem "esconder-se" de forma a pararem dentros dos 3kms e levarem o mesmo tempo, mas ele estava a ser filmado e teve azar.

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Não acrescentou nada do que já tínhamos falado aqui.

E não defendeu o ciclista, chamou azar ao facto de ter sido filmado no momento do furo.

Acrescento eu: Só lhe salvaria o facto de provarem que tenha sido a moto a causa do furo, mas se nem ele o fez nem a equipa... quem faria?? Os comissários?

Resta lutar pelas etapas... que é o que vai fazer. Talvez já hoje.

S

sinal

Guest
Temos um homem mudado. Paulo Martins no domingo não defendeu Sagan e hoje não defendeu o Ala. O homem que defendia até à morte os ciclistas, está a desaparecer. RIP

Ter sido provado que a mota foi a causa do furo, não implicaria que os comissários voltassem atrás com a decisão. É também um azar de corrida, tal como um cão, uma pessoa ou outra coisa qualquer interferir com a corrida.
Tudo depende dos comissários.

L

Lola

Guest
sinal disse:
Para o PM e GM, o Valverde é sério candidato a ganhar o Tour.
Fortíssimo!

Mas o PM também acabou de afirmar que o Sérgio Paulinho veio para a 3ª divisão do ciclismo com a ideia de voltar ao WT, por isso.... estamos conversados LOL

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
Lola disse:
Fortíssimo!

Mas o PM também acabou de afirmar que o Sérgio Paulinho veio para a 3ª divisão do ciclismo com a ideia de voltar ao WT, por isso.... estamos conversados LOL
Sim sim, o Sergio Paulinho ainda voltará à ribalta do pelotao internacional, não para a 1ª divisão, mas sim para a Superleague do ciclismo. Uma divisão do outro mundo!

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,915
230
37
Renens
sinal disse:
Para o PM e GM, o Valverde é sério candidato a ganhar o Tour.
"É um ciclista que está a top durante 10 meses, de janeiro a outubro"...
Temos que descontar hoje o PM, porque fez 120km pela manhã e queimou alguns dos poucos fusíveis que ainda tem.

A melhor de hoje: GM a dizer que tinha a companhia do Olivier.. lol.
Tinha o Olivier na cabeça quando queria apresentar o PM.

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
Sim sim, o Sergio Paulinho ainda voltará à ribalta do pelotao internacional, não para a 1ª divisão, mas sim para a Superleague do ciclismo. Uma divisão do outro mundo!
Eu estou à espera que o Paulinho arrase na Volta a Portugal. Tipo, acredito que ele pode fazer top-30!

De resto, o PM está a fazer o seu papel de membro da equipa do Américo Silva, já que tem uma ligação (ainda estou para perceber de que tipo) à Efapel!

S

sinal

Guest
Pipo21 disse:
"É um ciclista que está a top durante 10 meses, de janeiro a outubro"...
Temos que descontar hoje o PM, porque fez 120km pela manhã e queimou alguns dos poucos fusíveis que ainda tem.

A melhor de hoje: GM a dizer que tinha a companhia do Olivier.. lol.
Tinha o Olivier na cabeça quando queria apresentar o PM.
Eu tinha esperanças no GM, achava-o bom comentador/moderador. Mas desde que passou a ser fixo e a conviver mais com o PM, que descarrilou o rapaz.
Ainda não desisti dele, porque apesar da sua tara pela Sky, acho que ele tem potencial.