Provas internacionais de ciclismo

Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
A federação de ciclismo dos USA tomou uma decisão, no mínimo questionável.
Decidiram que quem iria representar o país nos Jogos Olímpicos, no crono, era o vencedor dos nacionais e colocaram a prova durante o GIRO.
Com Sheffield de fora, McNulty foi lá e limpou a prova com facilidade.

Entendo a questão do representante ser o campeão nacional, mas deviam ter colocado a prova numa data que permite-se a todos estar presente.

O mais certo era o McNulty bater o Sheffield, bateu na Romandie, mas teria sido uma bela luta.

A UAE garante que o seu melhor ciclista no crono estará nos Jogos Olímpicos, poderá ganhar?
Os Estados Unidos não têm 2 vagas no crono? Com o 4º lugar do McNulty nos mundias do ano passado, deviam ter 2 vagas no crono.

• Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Os Estados Unidos não têm 2 vagas no crono? Com o 4º lugar do McNulty nos mundias do ano passado, deviam ter 2 vagas no crono.
A polémica que eu li falava que o Sheffield estava de fora, por não ter estado no nacional e que a escolha seria feita com base no resultado do mesmo.
Por isso, assumi que era só uma vaga.
Possivelmente estou totalmente errado.

• Like
Reações: jpgm97 e Rui Alves
Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
A polémica que eu li falava que o Sheffield estava de fora, por não ter estado no nacional e que a escolha seria feita com base no resultado do mesmo.
Por isso, assumi que era só uma vaga.
Possivelmente estou totalmente errado.
Eles têm duas vagas.
Pelo que vi, segundo a federação dos USA, o vencedor dos nacionais é automaticamente selecionado, mas a segunda vaga não percebi quais eram os critérios de seleção. Mas diria que as escolhas obvias são o McNulty e o Sheffield (ou talvez o Jorgensen em vez do Sheffield).

Para a vitória a minha aposta é o Tarling ou o Ganna.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Eles têm duas vagas.
Pelo que vi, segundo a federação dos USA, o vencedor dos nacionais é automaticamente selecionado, mas a segunda vaga não percebi quais eram os critérios de seleção. Mas diria que as escolhas obvias são o McNulty e o Sheffield (ou talvez o Jorgensen em vez do Sheffield).

Para a vitória a minha aposta é o Tarling ou o Ganna.
Onde se pode ver as vagas ?

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A federação de ciclismo dos USA tomou uma decisão, no mínimo questionável.
Decidiram que quem iria representar o país nos Jogos Olímpicos, no crono, era o vencedor dos nacionais e colocaram a prova durante o GIRO.
Com Sheffield de fora, McNulty foi lá e limpou a prova com facilidade.

Entendo a questão do representante ser o campeão nacional, mas deviam ter colocado a prova numa data que permite-se a todos estar presente.

O mais certo era o McNulty bater o Sheffield, bateu na Romandie, mas teria sido uma bela luta.

A UAE garante que o seu melhor ciclista no crono estará nos Jogos Olímpicos, poderá ganhar?
Não sei porque razão tomaram essa decisão.

Mas também os ciclistas fartam-se de faltar aos nacionais por causa da preparação do Tour.

É difícil colocar estas provas no calendário de forma aos melhores participarem.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei porque razão tomaram essa decisão.

Mas também os ciclistas fartam-se de faltar aos nacionais por causa da preparação do Tour.

É difícil colocar estas provas no calendário de forma aos melhores participarem.
Mas neste caso já se sabia que o Sheffield estaria apenas no GIRO desde o início do ano, fazer na mesma altura que o normal era o ideal ...

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas neste caso já se sabia que o Sheffield estaria apenas no GIRO desde o início do ano, fazer na mesma altura que o normal era o ideal ...
Não sei porque mudaram.

Mas de 2011 a 2017 o nacional americano também colidia com a parte final do Giro.

E mesmo antes chegou a estar em cima da Vuelta...

Acho que deviam pensar seriamente em colocar estas provas no início ou no final da época.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Não sei porque mudaram.

Mas de 2011 a 2017 o nacional americano também colidia com a parte final do Giro.

E mesmo antes chegou a estar em cima da Vuelta...

Acho que deviam pensar seriamente em colocar estas provas no início ou no final da época.
O ano devia abrir com os nacionais, logo na primeira semana do ano, estilo o Australiano.

Assim os campeões andavam aquele ano inteiro com as camisolas.
Nacionais a abrir e Mundiais a fechar o ano.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O ano devia abrir com os nacionais, logo na primeira semana do ano, estilo o Australiano.

Assim os campeões andavam aquele ano inteiro com as camisolas.
Nacionais a abrir e Mundiais a fechar o ano.
Até concordo contigo.

O problema é que há cada vez mais a gente a começar a época mais tarde, inclusive no Paris-Nice ou no Tirreno.

Mas se calhar era a melhor solução, mesmo que não agradasse a todos.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Até concordo contigo.

O problema é que há cada vez mais a gente a começar a época mais tarde, inclusive no Paris-Nice ou no Tirreno.

Mas se calhar era a melhor solução, mesmo que não agradasse a todos.
Eu até acho que a presença nos nacionais devia ser obrigatória.
Nacionais como primeiro prova oficial do ano e os mundiais para terminar e festejar aquilo que foi o ano com uma gala UCI onde se davam vários prémios.

• Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,671
8,312
Porto
Até o Sam Bennett ganha na AG2R!
Temporada brutal da Decathlon até ao momento.

Estes resultados merecem ainda mais realce, quando os dois reforços mais sonantes para 2024 (Bennett e Lafay), um deles ainda nem sequer começou a competir, e outro apenas consegue a 1ª vitória em Maio.

Estão numa fase em que sai tudo bem. A motivação está em alta. Deve ter havido um upgrade em termos de treinos, nutrição e provavelmente trabalho em termos psicológicos e de motivação.

É difícil encontrar um ciclista que não tenha evoluído.

Estamos a meio de Maio, e até agora são talvez a equipa revelação do ano.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Temporada brutal da Decathlon até ao momento.

Estes resultados merecem ainda mais realce, quando os dois reforços mais sonantes para 2024 (Bennett e Lafay), um deles ainda nem sequer começou a competir, e outro apenas consegue a 1ª vitória em Maio.

Estão numa fase em que sai tudo bem. A motivação está em alta. Deve ter havido um upgrade em termos de treinos, nutrição e provavelmente trabalho em termos psicológicos e de motivação.

É difícil encontrar um ciclista que não tenha evoluído.

Estamos a meio de Maio, e até agora são talvez a equipa revelação do ano.
Acho que o maior upgrade foi mesmo no material de trabalho!

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Calendário do Pogačar para o próximo mês:

26/05: Chegada a Roma para o fim do Giro d’Italia
02/06: Início do treino em altitude em Isola 2000 para preparar o Tour de France
29/06: Partida em Florence para dar início ao Tour de France

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
UAE na próxima Ronde van Vlaanderen:

Quem é o líder?
Matxin: Sim

Pogačar (?) - 1°

Wellens - 12°
Politt - 3°
Morgado - 5°
Bjerg - 4°

Narváez - 25°
Vermeersch - 12°

E têm mais malta que pode entrar na lista, ou o Pogačar vai deixar as clássicas de lado ou querem aniquilar a concorrência em bloco.

Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
UAE na próxima Ronde van Vlaanderen:

Quem é o líder?
Matxin: Sim

Pogačar (?) - 1°

Wellens - 12°
Politt - 3°
Morgado - 5°
Bjerg - 4°

Narváez - 25°
Vermeersch - 12°

E têm mais malta que pode entrar na lista, ou o Pogačar vai deixar as clássicas de lado ou querem aniquilar a concorrência em bloco.
É normal reforçarem o bloco das clássicas, com ou sem Pogacar, porque para o orçamento que têm, até ao ano passado tinham um bloco péssimo para as clássicas do pavê.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,996
199,643
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estamos numa era do ciclismo muito particular, na minha opinião

A Emirates reforço o bloco das clássicas com o Narvaez
E ainda tem mais 3 ou 4 gajos de topo estilo Politt, Morgado, Bjerg, Wellens
São 5 ciclistas que podem fazer top 10/15

Mas alguém vê algum Emirates, fora Pogacar, a ganhar uma clássica de Primavera onde esteja Van Aert e Van der Poel?