Provas internacionais de ciclismo

S

sinal

Guest
O Zé Gonçalves merece. Este ano já podia estar no WT, mas preferiu ficar na Caja Rural.

O lugar dele é no WT, espero que para o ano esteja lá.

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,343
23
A volta á Turquia não é grande coisa, até o Greg Henderson está no top 10...

Enviado do meu X5 através de Tapatalk

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,978
241
Fleche du Sud -> Prova neutralizada à 3ª etapa, Queda colectiva de 40 ciclistas resulta em 14 feridos, 6 grave e fala-se de um ciclista português em coma.

S

sinal

Guest
O ciclista chama-se Cristiano Mendes.

Aqui fica o que escreveu Fábio Silvestre no seu facebook:
"Boa tardes amigos...hoje foi uma etapa de loucos nos primeiros 20 kms eu seguia na frente à tentar ir para a fuga não dei por nada só mesmo quando o comissário mandou parar a corrida e a explicação foi não havia ambulâncias e que tinham caído cerca de 40 ciclistas tiveram que chamar mais e um helicóptero por um ciclista em estado muito grave esse ciclista e português Cristiano Mendes e ao que sei está em coma... espero que tudo corra bem com ele e muita força para ele e para a familia...hoje na partida falei com ele e me dizia que já estava velho para isto ..."

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Hoje começa a Volta a Califórnia. É talvez a prova mais reputada fora da Europa com bons nomes e um percurso que dá para todos os gostos.

Um bom serão antes de ir dormir, já que é transmitida na Eurosport pelas 22/23h

S

sinal

Guest
A prova fora da Europa mais reputada é o Tour Down Under, que é WT. A Volta à Califórnia é apenas HC.

S

sinal

Guest
Sagan começa a reinar na Califórnia. Sprint impressionante deste mega-ciclista.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
sinal disse:
A prova fora da Europa mais reputada é o Tour Down Under, que é WT. A Volta à Califórnia é apenas HC.
Boa correcção nunca mais me lembrei do TDU.

Esta é a prova do Sagan ele parece diferente na Califórnia e o sprint de ontem é exemplo disso os últimos 100m. Cavendish e Kristoff foram uma desilusão.

O Rúben Guerreiro bem a fazer sétimo. Sinal que opinião tens sobre ele? Eu vejo ali um corredor com qualidade mas temo que venha a ser um novo Fábio Silvestre

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
O Rúben Guerreiro bem a fazer sétimo. Sinal que opinião tens sobre ele? Eu vejo ali um corredor com qualidade mas temo que venha a ser um novo Fábio Silvestre
Concordo contigo. Tem de ser bem aconselhado e ter uma gestão de carreira diferente.

S

sinal

Guest
A temporada que o Sagan está a fazer é simplesmente sensacional. Agora é ganhar a verdinha no Tour, que não será muito complicado e 2016 é monstruoso para ele. Voltar a ser campeão do mundo, não é impossível.

É sem dúvida o ciclista mais impressionante do momento. Este justifica cada cêntimo que ganha.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Os campeonatos do mundo se estiver um ventinho jeitoso pode trazer muitas surpresas. Vai depender também muito do comboio das principais nações a alemanha se tiver um lider definido pode ter um comboio Greipel-Degenkolb-Kittel....luxo

S

sinal

Guest
Pedro R. disse:
Os campeonatos do mundo se estiver um ventinho jeitoso pode trazer muitas surpresas. Vai depender também muito do comboio das principais nações a alemanha se tiver um lider definido pode ter um comboio Greipel-Degenkolb-Kittel....luxo
Nenhum dos 3 irá trabalhar para um deles, não me parece que seja um comboio tão bom quanto isso. Quem vai trabalhar para os 3? Essa é que é a questão.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
sinal disse:
Nenhum dos 3 irá trabalhar para um deles, não me parece que seja um comboio tão bom quanto isso. Quem vai trabalhar para os 3? Essa é que é a questão.
Lá está se houvesse um líder definido.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Grande sprint do Sagan e grande vitória mas o grande vencedor do dia foi o realizador televisivo.

A imagem do helicóptero foi qualquer coisa.

Por norma, só temos acesso a este enquadramento na repetição. O estabelecido é a câmara de frente para a meta em que, sejamos realistas, perde-se a percepção da velocidade dos ciclistas, de todo o trabalho de colocação destes, das distâncias que os separam; e a maior parte das vezes só sabemos quem ganhou a prova porque o vencedor levantou os braços.

Espero que se comece a apostar mais na câmara do heli para o sprint, em directo.

S

sinal

Guest
Walter White disse:
Grande sprint do Sagan e grande vitória mas o grande vencedor do dia foi o realizador televisivo.
Sim, ontem aquela imagem foi muito feliz. Viu-se a forma espectacular como o Sagan se posicionou e recuperou até ganhar. Kristoff e Cavendish, lamentáveis, nem disputaram o sprint.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Sim, ontem aquela imagem foi muito feliz. Viu-se a forma espectacular como o Sagan se posicionou e recuperou até ganhar. Kristoff e Cavendish, lamentáveis, nem disputaram o sprint.
Felicíssima. Não me canso de ver...

https://youtu.be/bT7lTEtYltk?t=52m00s

Mas tanto o Cavendish como o Kristoff até estavam bem colocados. Faltou-lhes foi pernas...