Provas internacionais de ciclismo

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
sinal disse:
Chegou o novo fenómeno do ciclismo Colombiano ao pelotão.

Egan Bernal com 19 anos, está a fazer um excelente Trentino. Tem condições fisiológicas absurdas, é para acompanhar bem de perto. A Androni, que é a equipa dele, vem à Volta a Portugal, era bom que ele viesse.
Hoje quebrou um pouco. O miúdo tem condiçoes para ser um gigante no panorama internacional, de facto era interessante que ele viesse a volta. O Savio parece que o está a preparar para o Giro de 2017.

E outra coisa...o filão colombiano continua a revelar muito potencial

S

sinal

Guest
Estas 3 clássicas das Ardenas foram as piores de que me lembro. Depois de um gajo de vir autênticos recitais de ciclismo no pavé, apanha com isto!
O pelotão nas 3, esperaram pela última subida, em todas elas, que desilusão. Procissões até aos últimos 3/4 Kms!

Sobre o Rui, já não dava mais e fez uma boa campanha nas Ardenas, hoje o Poels foi o mais forte, não há nada a dizer. Desilusões de hoje foram a Etixx (mais uma vez) e Movistar.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Hoje valeu pelo Bananito a atacar. O Rui no fim pagou por acompanhar o Albasini na última subida. Notou-se que no fim não tinha pernas para sprintar. O Poels não foi ao choque e lucrou com isso.

Mas dia positivo para Portugal porque o José Gonçalves foi segundo na primeira etapa da Volta a Turquia

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao ha topico para o Tour de Romandie?

Eu sou um leigo na matéria mas tenho ideia que é uma prova relativamente importante no calendario anual de ciclismo.

Pelo menos vao concorrer o Froome, o Quintana e o Pinot.

E se nao estou em erro o Rui Costa teve uns resultados engraçados ha uns anos.

Talvez va ver a chegada final ja que vai acabar em Genebra. E como nunca assisti pode ser "engraçado".

S

sinal

Guest
Mika-Genebra disse:
Nao ha topico para o Tour de Romandie?

Eu sou um leigo na matéria mas tenho ideia que é uma prova relativamente importante no calendario anual de ciclismo.

Pelo menos vao concorrer o Froome, o Quintana e o Pinot.

E se nao estou em erro o Rui Costa teve uns resultados engraçados ha uns anos.

Talvez va ver a chegada final ja que vai acabar em Genebra. E como nunca assisti pode ser "engraçado".
Apenas há tópico especial para as 3 Grandes Voltas e para as provas que a nossa equipa entra. As restantes provas internacionais, sejam elas clássicas ou provas por etapas, comenta-se neste.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
sinal disse:
Apenas há tópico especial para as 3 Grandes Voltas e para as provas que a nossa equipa entra. As restantes provas internacionais, sejam elas clássicas ou provas por etapas, comenta-se neste.
Ah ok. Obrigado bife.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Na volta à Turquia, o José Gonçalves fez 2º nas duas primeiras etapas.

Muito boas indicações

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,878
147
Estas ardenas foram uma vergonha. Que falta de tudo. Já vimos etapas de GT melhores do que aquilo!

Valeu pelo otimo resultado (e performance) do Rui. Excelente mesmo.

Wireless

Bancada lateral
25 Junho 2012
616
0
Amanha e 2 Dias depois ha chegada em alto na Romandie. Para aquecer motores se o Tempo permitir...

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Wireless disse:
Amanha e 2 Dias depois ha chegada em alto na Romandie. Para aquecer motores se o Tempo permitir...
Tem nevado para lá... Mesmo para a Suiça, o tempo tem estado completamente estranho.

S

sinal

Guest
Já é tradição o mau tempo na Volta à Romandia. O estranho era estar bom tempo.

Agora como há o protocolo climatérico, é que há sempre dúvidas se as etapas são encurtadas ou anuladas.

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
Já é tradição o mau tempo na Volta à Romandia. O estranho era estar bom tempo.

Agora como há o protocolo climatérico, é que há sempre dúvidas se as etapas são encurtadas ou anuladas.
Talvez nas etapas de alta montanha. A verdade é que o tempo tem estado um pouco atípico para esta altura do ano na Suíça. Não é normal nevar por esta altura, meio da primavera. Aliás, não faltam fotos e vídeos na net de suíços e alemães da neve. 

S

sinal

Guest
Walter White disse:
Talvez nas etapas de alta montanha. A verdade é que o tempo tem estado um pouco atípico para esta altura do ano na Suíça. Não é normal nevar por esta altura, meio da primavera. Aliás, não faltam fotos e vídeos na net de suíços e alemães da neve.
Nos últimos anos tem sido sempre com mau tempo, já são vários anos seguidos que não me lembro de estar bom tempo. Sempre muita chuva, vento e frio.
A prova é conhecida por isso também. O Spilak por exemplo adora correr nestas condições, por isso faz sempre óptimos resultados na Romandia.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
O tempo aqui em Genebra esta irregular. Mas isso é algo que esta nos "genes" da Suiça e da cidade. Por acaso tenho achado que esta mais frio que o normal este ano. Neste momento por exemplo esta um belo sol mas com algum vento e o frio nota-se. Nao é um frio de inverno mas nao é o normal para esta altura do ano. "Choca-me" mais o frio do que propriamente a chuva. Chuva é regular por aqui. Seja em que periodo do ano for (o que nao invalida que no verao o tempo seja muito agradavel... o ano passado até foi excessivamente quente, com muito sol e pouca chuva- mas no meio aparece sempre um ou outro dia de chuva). Mas para esta altura do ano havendo chuva é normalemente com temperaturas mais amenas.

Para domingo (alias para o fim de semana inteiro) esta previsto chuva em Genebra.

S

sinal

Guest
O Porte abandonou com problemas gástricos.

Aqui fica a previsão do tempo para hoje, à partida e chegada. Hoje é chegada em alto.

https://pbs.twimg.com/media/ChGz2qVWIAEp8aJ.jpg:large

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
sinal disse:
O Porte abandonou com problemas gástricos.

Aqui fica a previsão do tempo para hoje, à partida e chegada. Hoje é chegada em alto.

https://pbs.twimg.com/media/ChGz2qVWIAEp8aJ.jpg:large
Ui. Que grande tosta que eles vão apanhar...

Já agora: Quintana ou Froome?