Verão Quente na Movistar.
Enric Mas e Carlos Verona recebem guia de marcha.
Quanto ao lider absoluto dos últimos anos, Enric Mas, não posso dizer que não fiquei insatisfeito por não estar 100% aberto a negociações connosco depois de tantos anos. Por isso foi o último "lider alvo" entre o TOP5 que tinha defenido, por isso não me dei ao trabalho também de poupar pontos para ele.
Carlos Verona, o homem que sempre levei ás Grandes Voltas, que sempre esteve nos principais momentos, diz-nos que a Movistar não está ao seu nivel e ainda exige aos 32 anos um salário maior que o anterior.
Tadej Pogačar, foi a primeira escolha para lider absoluto, tudo á volta dele, mas rejeitou o salário astronómico de 160m/mês. Amigos á mesma, encontramo-nos numa próxima negociação.
Lennard Kämna, que se tornou Homem aqui, não quis continuar. Não sei quem lhe vai oferecer mais de 150m/mês mas OK.
Juan Ayuso foi fiel á sua palavra, fazendo valer todos os pontos para as negociações, contrato de três anos com a Movistar a ganhar 50m/mês. Foi dado, um menino com H Grande.
João Almeida vai integrar também a equipa da Movistar, assinando um contrato de dois anos. O João aproveitou um bocado a nossa necessidade de o contratar depois de "perdermos" o Kämna e o Pogačar. 100m/mês, que para a situação que se estava a formar em relação a lideres, não foram mal dados.
Como rescaldo final em relação a meter respeito nas Grandes Voltas, acho que estamos mais fracos, mas ainda assim penso que conseguimos dar um rejuvenescimento nesta Movistar com o Carlos Rodriguez, Juan Ayuso, João Almeida e Paulo Pantoja.
Ainda vai correr alguma tinta com os 10 pontos disponiveis para transferências, mas em principio apenas vamos completar o plantel com juventude de potencial.