jardel disse:
Todo o teu post cai por terra pois colocas aí informação das temporadas desportivas e os prémios atribuidos são referentes ao ano civil. Pelos menos eram. O Best de 2018 já nem sei, confesso. A Bola de Ouro ainda é. E vocês estão a misturar tudo.
Eu continuo a dizer o mesmo do Sneijder: morreu para a vida após Julho. O ano não acaba em Julho. Após Mourinho sair foi medíocre.
Todo o meu post não cai por terra, o Modric desde o Mundial fez zero, começou a jogar há pouco, o Lope preteriu-o durante o início até.. Este prémio, mesmo sendo referente ao ano, nem sei se é, conta até ao fim do Mundial, de lá para cá pouco se jogou.. Depois, a shortlist para o prémio no ano do Deco saiu em Novembro e no ano do holandês o Xavi e o Iniesta juntaram-se ao Messi no trio, com o Sneijder em 4º..
Mesmo o prémio da Uefa, o Deco ganhou e o Sneijder não, ganhou o Milito, que admito, foi mais importante na conquista da Champions, como foi o Ronaldo para o Real..
O The Best não existia no tempo dos outros 2, e para que fique esclarecido, o Balon d'Or sempre foi votado por jornalistas, cá em Portugal, o da Abolha..
E o Sneijder morreu? Até o fim de 2010 fez 5 jogos na Champions, 2 golos e 2 assistências.. Na Serie A, 13 jogos, 0 golos e 4 assistências, depois sim, 1 mês no estaleiro e início do fim físico dele..
Já o Deco para além de tudo, começou no Barça até ao fim do ano a fazer na Champions, 5 jogos, 2 golos, 1 assistência, na La Liga 17 jogos, 4 golos, 5 assistências..
Portanto, na época (the best) bateram o ano do Modric, no Balon d'Or vamos ver quem ganha, mas diria que o Modric para ganhar tem de comer muita sopa porque esses 2 não ganharam e tiveram números muito melhores, para além de épocas em que deram muito mais nas vistas..