A premiação é para o melhor do ano ou para o melhor do ano no Real Madrid? Se é a segunda foi bem atribuído.
Tenho ideia que em 87 a bola de ouro era para o melhor jogador da Europa, razão pela qual o Madjer não recebeu qualquer prémio. Do que me lembro, o Madjer recebeu um prémio ou uma menção a titulo excepcional por isso mesmojuliolopes disse:Claro. Especialmente o Deco em 2004. Ou Sneidjer em 2010 que chega á final com Holanda.
Nós podiamos ter 2 Bolas de Ouro:Futre em 1987 e Deco 2004. Ambos justissimos.
É uma questão de coerencia no critério. No da FIFA não há, no da Bola de Ouro algumas vezes tambem não há.
O futebol só é o que é hoje por causa do Messi e Ronaldo? por amor de deus. Que atrocididade.PortoMDL disse:É isto.
![]()
Estamos a falar do Paulo Catarro. Precisa de justificar o ordenado.Jovetic8 disse:O futebol só é o que é hoje por causa do Messi e Ronaldo? por amor de deus. Que atrocididade.
O Messi votou no Ronaldo. O contrario nunca aconteceu.Marty disse:Atitude essa que o Messi teve quando o Ronaldo voltou a ganhar. Nessa altura também imploraste para que fosse falado na CS, iluminado?
É uma hipérbole mas são sem dúvida os principais jogadores e aqueles que levam mais pessoas a gostar de futebol.Jovetic8 disse:O futebol só é o que é hoje por causa do Messi e Ronaldo? por amor de deus. Que atrocididade.
WTF?! o futebol é o desporto mais popular do planeta à várias decadas. Já era antes destes nascerem. Não inventem.PortoMDL disse:É uma hipérbole mas são sem dúvida os principais jogadores e aqueles que levam mais pessoas a gostar de futebol.
E já é assim há pelo menos 10 anos.
São muito bons, principalmente para o golo do ano... Serem os adeptos apenas a votar. Aposto que devem ter havido egípcios que nem dormiram só para votarem no golo do Salah...Philipp disse:Para o Fernando Santos os critérios de votação apenas são bons quando o patrão ganha. Quando perde deixam de ser bons.
Sim, o Bale tem motivos para ter ficado chateado.PortoMDL disse:São muito bons, principalmente para o golo do ano... Serem os adeptos apenas a votar. Aposto que devem ter havido egípcios que nem dormiram só para votarem no golo do Salah...
O Fernando Santos disse uma coisa óbvia, quando o melhor golo de sempre de um dos melhores jogadores de sempre não ganha prémio nenhum está tudo dito. O golo do Salah é grande golo mas até o Quaresma já os marcou mais bonitos.
O golo que o RQ7 marcou no mundial mete este do Salah no bolso, fácil.PortoMDL disse:O golo do Salah é grande golo mas até o Quaresma já os marcou mais bonitos.
Exactamente o que eu penso. O Messi este ano foi prejudicado porque teve uma época abaixo das anteriores, mas continua a ser mais jogador no pé direito que quase todos os outros. O Ronaldo levou por tabela, saiu do Real e se o Messi saiu das escolhas tiraram ao Ronaldo a possibilidade de ganhar o prémio.gnh disse:O golo que o RQ7 marcou no mundial mete este do Salah no bolso, fácil.
Mas este é o que menos dúvidas me deixa, visto que era uma votação dos adeptos e nisso os egípcios não deram hipótese durante todo o ano, em tudo que envolvesse o Salah...
Quanto ao prémio The Best, para mim ganhava CR7 e Messi também fez uma excelente época. Enquanto estes 2 estiverem no ativo, não vejo jogador sequer próximo da qualidade deles.
E o que me faz ainda mais confusão é Modric ter ganho agora, tendo jogadores como Iniesta e Sneijder ficando a ver navios no passado, com registos superiores.
PS: Não quero com isto dizer que Modric não tem qualidade, mas CR7 e Messi a meio gás dão abada ao resto dos comuns mortais.
WTF... e então, o capitão da selecção do Afeganistão votou no Messi e o Messi nunca votou capitão da selecção do Afeganistão..Philipp disse:O Messi votou no Ronaldo. O contrario nunca aconteceu.
Concordo com tudo, é mais que evidente, foi ridiculo.Fernando Resende disse:Sou sincero que nao consigo entender a entrega do prémio ao Modric! Mas há sequer comparacao possível entre a temporada do Modric e a do Ronaldo???
Basta ver o que o Ronaldo fez na champions e na liga e o que o Modric fez nos mesmos torneios e a jogar na mesma equipa! A diferenca é simplesmente absurda.... O Ronaldo carregou o Real Madrid às costas o ano todo e entao na champions foi por demais evidente.
Só para curiosidade:
LIGA:
Ronaldo faz 26 golos e 5 assistencias
Modric faz 1 golo e 6 assistencia
A importancia do Ronaldo na equipa era enorme, basta ver a dificuldade da equipa sempre que ele ficava de fora.
CHAMPIONS:
Ronaldo faz 15 golos e 3 assistencias
Modric faz 1 golo e 1 assistencia
Mais uma vez o Ronaldo levou o Real Madrid à final.... Foi o melhor jogador e marcador da prova!
Dizem que o Modric ganhou pelo Mundial que fez e isso para mim também é um absurdo. É certo que o Modric fez um excelente mundial e foi a figura principal de uma croácia que chegou com mérito à final. Ainda assim, o Mundial do Ronaldo nao foi de todo mau (tendo em conta a qualidade da equipa em que estava inserido).
A diferenca entre o valor de jogadores como o Messi e o Ronaldo para os outros é tao grande que conseguir entregar o prémio ao Modric (ainda por cima jogava na mesma equipa do Ronaldo pelo que é facil comparar a época e importancia de um e outro) é, a meu ver, um total absurdo.
Se nao deram na devida altura o prémio ao Iniesta, dar agora ao Modric nao me convence minimamente!
Sim, até 1995 era só para o melhor jogador europeu ou com nacionalidade europeia como Di Stefano ou Sivori. Por isso Madjer não poderia ter vencido.psychopiu disse:Tenho ideia que em 87 a bola de ouro era para o melhor jogador da Europa, razão pela qual o Madjer não recebeu qualquer prémio. Do que me lembro, o Madjer recebeu um prémio ou uma menção a titulo excepcional por isso mesmo