Pré-Época: FC Porto vs FC Twente

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,435
15 dias em que se nota, no jogo de hoje, muito trabalho, assimilar das ideias do treinador e muita vontade recíproca entre treinador, jogadores e adeptos.
Fisicamente e taticamente grandes progressos ( tb pior do que o ano passado era praticamente impossível) para tão pouco tempo de treino.

• Like
Reações: chief

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,435
8,714
Toronto
Eu gostei do jogo principalmente a primeira parte tendo em conta um novo treinador e novos jogadores.

Agora estou mais preocupado com os incendios na Zona de Ponte da barca ou melhor estao mesmo la oara as zonas de onde sou natural que

Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,903
6,429
O melhor deste jogo: a melhoria na saída de bola, a garra e os pés de Prpic, Froholdt, Veiga na primeira parte e obviamente William (MVP).
O pior: Neuhen, Zaidu e Varela.

• Love
Reações: Jorge_Bruno

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,649
3,223
Acho que a única coisa que me fica na retina é que continuamos com grandes problemas de definição na frente, já era um problema o ano passado e espero que não seja este ano. Só quando entrou o William vimos alguma melhoria na definição das jogadas

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,085
3,034
A ver se ainda vamos a tempo de despachar o Varela para o At. Madrid e íamos buscar o Taylor....Que desilusao.

Em relacao ao Alberto Costa, aceitava ja a destroca com o JM....no estádio parecia muito desarticulado....Sem pulmao comparado com outros jogadores!

Prpic gostei....Certinho e sem complicar

Froholdt em todo o lado...Todos procuravam o dinamarquês em campo, que chegou apenas ha alguns dias.....

Gabriel Veiga muito apagado......pouco se viu do espanhol ate ao momento da expulsao.

Borja Sainz tem que mostrar tambem mais.

É notório que falta uma alternativa valida para o Samu...

E para terminar! Se o central é mesmo Bednarek so tenho a dizer que ninguem aqui sabe nadinha do que se passa no Porto!!

Porto037

Superior
4 Julho 2020
5
1
Acabei de ver agora a primeira parte em diferido e não consigo mesmo entender a obsessão de alguns pelo Zaidu… foi um dos melhores da equipa! E se a comparação for com o colega do lado direito foi muito melhor mesmo.. acho que a defender é o nosso melhor lateral… ganhou quase todos os lances de cabeça… este sempre bem posicionado, cortou várias bolas, recupera em velocidade e em termos de dimensão física deixa os miúdos e o moura a léguas… eu, na falta de um lateral completo, prefiro 1000 vezes um que saiba defender bem que 1 que apenas saiba atacar bem…o zaidu já fez excelentes jogos por nos no passado.. por mim ficava e talvez a titular!

• Haha
Reações: super82

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,983
26,164
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acabei de ver agora a primeira parte em diferido e não consigo mesmo entender a obsessão de alguns pelo Zaidu… foi um dos melhores da equipa! E se a comparação for com o colega do lado direito foi muito melhor mesmo.. acho que a defender é o nosso melhor lateral… ganhou quase todos os lances de cabeça… este sempre bem posicionado, cortou várias bolas, recupera em velocidade e em termos de dimensão física deixa os miúdos e o moura a léguas… eu, na falta de um lateral completo, prefiro 1000 vezes um que saiba defender bem que 1 que apenas saiba atacar bem…o zaidu já fez excelentes jogos por nos no passado.. por mim ficava e talvez a titular!
Um jogador que não sabe fazer assistências, não sabe progredir com bola a não ser que tenha uma passadeira pela frente, manso a defender a não ser que seja em corrida ou bola no ar, mas no X1 sem ser em velocidade minha nossa...

Mas agora vê a segunda parte

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,649
3,223
Um jogador que não sabe fazer assistências, não sabe progredir com bola a não ser que tenha uma passadeira pela frente, manso a defender a não ser que seja em corrida ou bola no ar, mas no X1 sem ser em velocidade minha nossa...

Eu acho que estas contas tem que ser brincadeira. 3 posts não pode ser levado a sério.

• Wow

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,983
26,164
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Aos 40min num lance ofensivo nosso, pisa o adversário que em circunstâncias normais lhe daria o amarelo e ficaria condicionado toda a segunda parte

Porto037

Superior
4 Julho 2020
5
1

Não te tiro Alguma razão embora ache que estás a exagerar um bocado nos defeitos. Como comparação, a meu ver, o moura é pior em todos esses pontos a defender ( Tudo mesmo) . E bastante melhor que o zaidu na condução de bola..nos cruzamentos, sim sem dúvida, mas não consigo dizer que um é uma cepo e o outro um bom jogador… um é melhor numas coisas outro em outras…

• Não gosto
Reações: MMCorreia

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,979
24,128
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
4 mensagens....vocês põe se a jeito.

Parece o Luis freitas lobo a repetir até á exaustão que o Eustáquio entrou bem no jogo , parece que quase a fazer campanha pelos jogadores sem nivel para o Porto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,983
26,164
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não te tiro Alguma razão embora ache que estás a exagerar um bocado nos defeitos. Como comparação, a meu ver, o moura é pior em todos esses pontos a defender ( Tudo mesmo) . E bastante melhor que o zaidu na condução de bola..nos cruzamentos, sim sem dúvida, mas não consigo dizer que um é uma cepo e o outro um bom jogador… um é melhor numas coisas outro em outras…
Não precisamos de um jogador com estas características, precisamos de um lateral com características mais próximas do Moura. O Porto foi inofensivo pela esquerda

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,939
24,613
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

A hora já vai adiantada e os olhos já devem estar quase fechados.

• Haha

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,230
14,918
A ver se ainda vamos a tempo de despachar o Varela para o At. Madrid e íamos buscar o Taylor....Que desilusao.

Em relacao ao Alberto Costa, aceitava ja a destroca com o JM....no estádio parecia muito desarticulado....Sem pulmao comparado com outros jogadores!

Prpic gostei....Certinho e sem complicar

Froholdt em todo o lado...Todos procuravam o dinamarquês em campo, que chegou apenas ha alguns dias.....

Gabriel Veiga muito apagado......pouco se viu do espanhol ate ao momento da expulsao.

Borja Sainz tem que mostrar tambem mais.

É notório que falta uma alternativa valida para o Samu...

E para terminar! Se o central é mesmo Bednarek so tenho a dizer que ninguem aqui sabe nadinha do que se passa no Porto!!
O Alberto nao fez pre epoca estava em férias...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,072
15,880
Sentiu-se a equipa com confiança. Do que mais gostei foi como pressionamos o adversário e como conseguimos arranjar soluções para sair a jogar...claramente a definição dos lances é algo a trabalhar bastante. Nem senti grande tremideira nos centrais, mas sim a falta de um 6 mais energético e que em lances como o do golo sofrido tivesse naquela linha de passe para o marcador do golo. Na esquerda o Borja esteve impecável e pena o Zaidu não ser de qualidade elevada, pois apenas brilha na velocidade.

Para mim falta um lateral esquerdo, um 6 é fundamental, uma alternativa ao Samu e claro um a dois centrais, mediante as oportunidades de mercado.