Pré-Época: FC Porto vs FC Twente 2-1

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,436
15 dias em que se nota, no jogo de hoje, muito trabalho, assimilar das ideias do treinador e muita vontade recíproca entre treinador, jogadores e adeptos.
Fisicamente e taticamente grandes progressos ( tb pior do que o ano passado era praticamente impossível) para tão pouco tempo de treino.

• Like
Reações: chief
Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,904
6,442
O melhor deste jogo: a melhoria na saída de bola, a garra e os pés de Prpic, Froholdt, Veiga na primeira parte e obviamente William (MVP).
O pior: Neuhen, Zaidu e Varela.

• Love
Reações: Jorge_Bruno

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,677
3,251
Acho que a única coisa que me fica na retina é que continuamos com grandes problemas de definição na frente, já era um problema o ano passado e espero que não seja este ano. Só quando entrou o William vimos alguma melhoria na definição das jogadas

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
2,085
3,037
A ver se ainda vamos a tempo de despachar o Varela para o At. Madrid e íamos buscar o Taylor....Que desilusao.

Em relacao ao Alberto Costa, aceitava ja a destroca com o JM....no estádio parecia muito desarticulado....Sem pulmao comparado com outros jogadores!

Prpic gostei....Certinho e sem complicar

Froholdt em todo o lado...Todos procuravam o dinamarquês em campo, que chegou apenas ha alguns dias.....

Gabriel Veiga muito apagado......pouco se viu do espanhol ate ao momento da expulsao.

Borja Sainz tem que mostrar tambem mais.

É notório que falta uma alternativa valida para o Samu...

E para terminar! Se o central é mesmo Bednarek so tenho a dizer que ninguem aqui sabe nadinha do que se passa no Porto!!

Porto037

Superior
4 Julho 2020
5
2
Acabei de ver agora a primeira parte em diferido e não consigo mesmo entender a obsessão de alguns pelo Zaidu… foi um dos melhores da equipa! E se a comparação for com o colega do lado direito foi muito melhor mesmo.. acho que a defender é o nosso melhor lateral… ganhou quase todos os lances de cabeça… este sempre bem posicionado, cortou várias bolas, recupera em velocidade e em termos de dimensão física deixa os miúdos e o moura a léguas… eu, na falta de um lateral completo, prefiro 1000 vezes um que saiba defender bem que 1 que apenas saiba atacar bem…o zaidu já fez excelentes jogos por nos no passado.. por mim ficava e talvez a titular!

• Haha
Reações: super82

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,984
26,173
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acabei de ver agora a primeira parte em diferido e não consigo mesmo entender a obsessão de alguns pelo Zaidu… foi um dos melhores da equipa! E se a comparação for com o colega do lado direito foi muito melhor mesmo.. acho que a defender é o nosso melhor lateral… ganhou quase todos os lances de cabeça… este sempre bem posicionado, cortou várias bolas, recupera em velocidade e em termos de dimensão física deixa os miúdos e o moura a léguas… eu, na falta de um lateral completo, prefiro 1000 vezes um que saiba defender bem que 1 que apenas saiba atacar bem…o zaidu já fez excelentes jogos por nos no passado.. por mim ficava e talvez a titular!
Um jogador que não sabe fazer assistências, não sabe progredir com bola a não ser que tenha uma passadeira pela frente, manso a defender a não ser que seja em corrida ou bola no ar, mas no X1 sem ser em velocidade minha nossa...

Mas agora vê a segunda parte

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,677
3,251
Um jogador que não sabe fazer assistências, não sabe progredir com bola a não ser que tenha uma passadeira pela frente, manso a defender a não ser que seja em corrida ou bola no ar, mas no X1 sem ser em velocidade minha nossa...

Eu acho que estas contas tem que ser brincadeira. 3 posts não pode ser levado a sério.

• Wow

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,984
26,173
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Aos 40min num lance ofensivo nosso, pisa o adversário que em circunstâncias normais lhe daria o amarelo e ficaria condicionado toda a segunda parte

Porto037

Superior
4 Julho 2020
5
2

Não te tiro Alguma razão embora ache que estás a exagerar um bocado nos defeitos. Como comparação, a meu ver, o moura é pior em todos esses pontos a defender ( Tudo mesmo) . E bastante melhor que o zaidu na condução de bola..nos cruzamentos, sim sem dúvida, mas não consigo dizer que um é uma cepo e o outro um bom jogador… um é melhor numas coisas outro em outras…

• Não gosto
Reações: MMCorreia

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,979
24,137
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
4 mensagens....vocês põe se a jeito.

Parece o Luis freitas lobo a repetir até á exaustão que o Eustáquio entrou bem no jogo , parece que quase a fazer campanha pelos jogadores sem nivel para o Porto.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,984
26,173
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não te tiro Alguma razão embora ache que estás a exagerar um bocado nos defeitos. Como comparação, a meu ver, o moura é pior em todos esses pontos a defender ( Tudo mesmo) . E bastante melhor que o zaidu na condução de bola..nos cruzamentos, sim sem dúvida, mas não consigo dizer que um é uma cepo e o outro um bom jogador… um é melhor numas coisas outro em outras…
Não precisamos de um jogador com estas características, precisamos de um lateral com características mais próximas do Moura. O Porto foi inofensivo pela esquerda

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,943
24,624
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

A hora já vai adiantada e os olhos já devem estar quase fechados.

• Haha

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,236
14,930
A ver se ainda vamos a tempo de despachar o Varela para o At. Madrid e íamos buscar o Taylor....Que desilusao.

Em relacao ao Alberto Costa, aceitava ja a destroca com o JM....no estádio parecia muito desarticulado....Sem pulmao comparado com outros jogadores!

Prpic gostei....Certinho e sem complicar

Froholdt em todo o lado...Todos procuravam o dinamarquês em campo, que chegou apenas ha alguns dias.....

Gabriel Veiga muito apagado......pouco se viu do espanhol ate ao momento da expulsao.

Borja Sainz tem que mostrar tambem mais.

É notório que falta uma alternativa valida para o Samu...

E para terminar! Se o central é mesmo Bednarek so tenho a dizer que ninguem aqui sabe nadinha do que se passa no Porto!!
O Alberto nao fez pre epoca estava em férias...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,080
15,898
Sentiu-se a equipa com confiança. Do que mais gostei foi como pressionamos o adversário e como conseguimos arranjar soluções para sair a jogar...claramente a definição dos lances é algo a trabalhar bastante. Nem senti grande tremideira nos centrais, mas sim a falta de um 6 mais energético e que em lances como o do golo sofrido tivesse naquela linha de passe para o marcador do golo. Na esquerda o Borja esteve impecável e pena o Zaidu não ser de qualidade elevada, pois apenas brilha na velocidade.

Para mim falta um lateral esquerdo, um 6 é fundamental, uma alternativa ao Samu e claro um a dois centrais, mediante as oportunidades de mercado.