O primeiro jogo “oficial” para a nossa vista e existem pontos positivos e negativos a apontar, algo natural. Nota-se que a equipa também prefere este sistema e que se sente mais á vontade para jogar no mesmo. Infelizmente tivemos pelo meio uma expulsão que infelizmente também mudou um pouco o rumo dos acontecimentos. Aliás, acho que é a primeira vez que vejo uma expulsão num dos nossos amigáveis. Estranho.
No seu todo achei o jogo positivo apesar das incidências e nota-se que faltam 2/3 reforços para ficarmos com um plantel num nível bom. Salta logo á vista o facto do Zaidu ser titular. O Zaidu até pode ser a melhor pessoa do Mundo mas não o podemos ter sequer para segunda opção. Martim e Alberto vão criar uma boa disputa. Falta um central, óbvio, nada de novo.
Gostei do Prpic, será um atleta para crescer e o Neuhen… Vamos ver. Eu gosto do Alan, a sério que gosto mas não sei o que pensar. Ele não é um destruidor nem um construtor e num meio-campo onde o 6/8 podem ir assumir a bola para distribuir, o Alan fica aquém nesse momento. O Alan para segunda opção acho um luxo que não podemos ter e para titular não sei o que pensar.
Venda? Tomás? O Froh deixou água na boca e o Veiga apesar de um ou outro momento parece que ainda vem com o ritmo das Arábias.
Gostei do Borja e será aquele típico extremo que vai precisar de se adaptar em alguns momentos com bola para singrar. Pepê? Nada de novo, é para sair porque o seu tempo por aqui já acabou á muito. Samu, Samu, Samu… Precisa acima de tudo de concorrência. Emprestar ou vender o Deniz!
Destaque claro para o William que já tinha acabado o Mundial de Clubes a gritar pela titularidade. Merece a titularidade e nós “merecemos” um ED sff. O Eustáquio é um excelente suplente que será para vender SÓ se a proposta for muito vantajosa. O Vasco entrou bem e o João Moreira também. Martim Cunha? Rodrigo Mora não pode ter o peso nas costas da época passada mas tem de ser um titular nesta equipa! Como? Não sei até porque não podem jogar todos. Vamos ver.
Muito trabalho pela frente, muitos detalhes para serem pensados, alguns atletas para serem dispensados/vendidos e 2/3 reforços para serem adquiridos. União, raça, vontade e querer ganhar! No Domingo já teremos um teste bem mais duro! Vamos!
Ps: Existe algo que me esqueci de mencionar e só me lembrei agora. A agressividade! Sim, esse aspecto tão importante no futebol e tão natural no nosso ADN hoje viu-se novamente. A vontade de defender o colega e a vontade de criar aquele espírito combativo em campo. Gostei. Aliás, gostei muito! Que seja sempre assim porque isso sim é inegociável.