Pré-Época 24/25: Austria Wien vs FC Porto 1-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
4,813
10,352
Conquistas
1
  • Bobby Robson
É verdade mas nunca mais tivemos poder de fogo semelhante. E falo no Aboubakar porque foi o melhor avançado que esteve sob as ordens do SC
Para mim foi Taremi. Eu sei que a imagem que o iraniano deixou na última temporada foi péssima mas em termos globais foi o melhor avançado que o Porto teve com SC, quer em termos estatísticos, com perto de 150 ações para golo em quatro anos, quer em inteligência. O Aboubakar não chegou nem perto desses números, embora tivesse obviamente mais killer instinct quando estava bem.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,283
1,780
24
Barcelos
O Toni a grande época que fez, foi numa boa equipa, com jogadores acima da média da qualidade do tugao, o Famalicão daquele ano.

O Navarro marcou muitos golos num Gil Vicente onde não tinha nem de perto nem de longe a quantidade de bons jogadores acima da média.

Aquela jogada que nunca mais me esqueço em que destruiu os rins do Fábio Cardoso no Dragão, o Toni nunca na vida a faria.

Mas concordo que deve jogar o que se adaptar melhor ao estilo de jogo que o VB quiser implementar.
O que eu sei é que o Toni Martinez em 4 épocas de FCP tem 32 golos e 7 assistências em 4656 minutos. Isto dá uma participação em golo a cada 119 minutos. Para um avançado com pouca regularidade são números bem interessantes.

Mas para além dos números, o que realmente importa é o que cada um pode trazer à equipa.
É unânime que tanto um como outro não são avançados autosuficientes ou que participem no processo de criação de jogo da equipa. Precisam que a equipa os alimente.

Assim sendo, parece-me muito mais benéfico para a equipa ter um jogador com o perfil do Toni (forte fisicamente, exímio jogo aéreo) do que um jogador como o Navarro que não se distingue em nada.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,567
3,967
Para mim foi Taremi. Eu sei que a imagem que o iraniano deixou na última temporada foi péssima mas em termos globais foi o melhor avançado que o Porto teve com SC, quer em termos estatísticos, com perto de 150 ações para golo em quatro anos, quer em inteligência. O Aboubakar não chegou nem perto desses números, embora tivesse obviamente mais killer instinct quando estava bem.
Sim o Taremi teve uma passagem mais bem conseguida mas individualmente o Aboubakar era um ponta de lança bem mais perigoso. O problema foram as lesões..
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,815
18,779
Curioso que dizem o mesmo do Toni. A diferença é que o Toni já provou que é de facto verdade.
O Navarro do pouco que jogou não se viu absolutamente nada
Ainda bem que o treinador é Vítor Bruno e tem visto no Navarro o que analistas do teclado não viram...
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,283
1,780
24
Barcelos
Ainda bem que o treinador é Vítor Bruno e tem visto no Navarro o que analistas do teclado não viram...
Ainda bem que em apenas dois jogos de pré época abertos ao público tu já conseguiste perceber com quem o treinador conta.
Começo a acreditar que há pessoas com o dom de ver mais além
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,146
26,569
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O que eu sei é que o Toni Martinez em 4 épocas de FCP tem 32 golos e 7 assistências em 4656 minutos. Isto dá uma participação em golo a cada 119 minutos. Para um avançado com pouca regularidade são números bem interessantes.

Mas para além dos números, o que realmente importa é o que cada um pode trazer à equipa.
É unânime que tanto um como outro não são avançados autosuficientes ou que participem no processo de criação de jogo da equipa. Precisam que a equipa os alimente.

Assim sendo, parece-me muito mais benéfico para a equipa ter um jogador com o perfil do Toni (forte fisicamente, exímio jogo aéreo) do que um jogador como o Navarro que não se distingue em nada.
100% de acordo, embora ache que Toni é insuficiente para o nível FCP caso Evanilson esteja inoperacional.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,146
26,569
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A maior comparação para o Zé Pedro é o José Fonte.

São late bloomers que fruto do trabalho e persistência batem as probabilidades que faziam deles jogadores para um nível mais abaixo.

A meu ver, a 2 e com o que temos agora, a dupla deveria ser Otávio Zé Pedro.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tmgd99

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,715
194,431
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A naior comparação para o Zé Pedro é o José Fonte.

São late bloomers que fruto do trabalho e persistência batem as probabilidades que faziam deles jogadores para um nível mais abaixo.

A meu ver, a 2 e com o que temos agora, a dupla deveria ser Otávio Zé Pedro.
O problema do Zé Pedro é ser Zé Pedro e vir da B

É que ninguém pode apontar o que quer que seja em termos de rendimento, até ao momento
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,815
18,779
Ainda bem que em apenas dois jogos de pré época abertos ao público tu já conseguiste perceber com quem o treinador conta.
Começo a acreditar que há pessoas com o dom de ver mais além
Vou simplesmente vendo quem soma mais minutos. Claro que estamos em experiências. A minha SMS vinha no sentido dos avançados se Toni, se Navarro...
 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,438
1,160
Braga
Alguém sabe quando acaba as férias da maioria dos titulares? É que isto de testar 2a e 3a opções é giro mas no futuro próximo vamos ter problemas.

Vítor Bruno não vai conseguir formar uma equipa assim. Além do mercado ainda não ter começado no Porto.

Dos jogos de preparação fica o sistema táctico. 4231

Favorável ao Ivan Jaime/Mora que vão jogar solto no meio campo, diria que desfavorável ao Varela que vai ter que partilhar o meio campo.

Vamos ver... Para já ficamos a saber o sistema táctico, o visível bom ambiente dentro do grupo e a aposta no craque Mora.

Agora acabem lá as férias e vamos lá forma uma equipa titular para ganhar o mais rápido possível. Derrotas no início da época podem condicionar a época toda. O nosso contexto é complicado.

Nota. Gosto de ver o Martim, Bras, Vasco, Cunha, Gonçalo Sousa... No plantel. É possível ter prata da casa como jogadores de plantel. Comprar suplentes nunca foi boa ideia. Vamos apostar e deixar crescer os nossos. Tem que ser.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
9,871
23,539
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Alguém sabe quando acaba as férias da maioria dos titulares? É que isto de testar 2a e 3a opções é giro mas no futuro próximo vamos ter problemas.

Vítor Bruno não vai conseguir formar uma equipa assim. Além do mercado ainda não ter começado no Porto.

Dos jogos de preparação fica o sistema táctico. 4231

Favorável ao Ivan Jaime/Mora que vão jogar solto no meio campo, diria que desfavorável ao Varela que vai ter que partilhar o meio campo.

Vamos ver... Para já ficamos a saber o sistema táctico, o visível bom ambiente dentro do grupo e a aposta no craque Mora.

Agora acabem lá as férias e vamos lá forma uma equipa titular para ganhar o mais rápido possível. Derrotas no início da época podem condicionar a época toda. O nosso contexto é complicado.

Nota. Gosto de ver o Martim, Bras, Vasco, Cunha, Gonçalo Sousa... No plantel. É possível ter prata da casa como jogadores de plantel. Comprar suplentes nunca foi boa ideia. Vamos apostar e deixar crescer os nossos. Tem que ser.
Acho que só chegam quando a equipa regressar a Portugal.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
26,815
18,779
Alguém sabe quando acaba as férias da maioria dos titulares? É que isto de testar 2a e 3a opções é giro mas no futuro próximo vamos ter problemas.

Vítor Bruno não vai conseguir formar uma equipa assim. Além do mercado ainda não ter começado no Porto.

Dos jogos de preparação fica o sistema táctico. 4231

Favorável ao Ivan Jaime/Mora que vão jogar solto no meio campo, diria que desfavorável ao Varela que vai ter que partilhar o meio campo.

Vamos ver... Para já ficamos a saber o sistema táctico, o visível bom ambiente dentro do grupo e a aposta no craque Mora.

Agora acabem lá as férias e vamos lá forma uma equipa titular para ganhar o mais rápido possível. Derrotas no início da época podem condicionar a época toda. O nosso contexto é complicado.

Nota. Gosto de ver o Martim, Bras, Vasco, Cunha, Gonçalo Sousa... No plantel. É possível ter prata da casa como jogadores de plantel. Comprar suplentes nunca foi boa ideia. Vamos apostar e deixar crescer os nossos. Tem que ser.
Dia 24 apresentam-se...mas do ouro da casa, alguns ficarão no plantel para, pouco a pouco conquistarem o lugar, na lateral, no meio campo e na linha ofensiva. O ideal era vender para podermos contratar cirurgicamente aqui e ali, mas, o que vão acontecer, vamos vender e comprar já com o campeonato a decorrer e a poucos dias do fecho do mercado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.