Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 216 60.0%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 144 40.0%

• Total de eleitores
    360

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,789
8,258
1 Dezembro foi a primeira vez este ano que o Porto Canal entrou no top 30 de canais mais vistos.

Gala dos Dragões de Ouro a fazer toda a diferença.

Curiosa essa classificação.

O canal vai passar a ser um canal temático de desporto com esmagadora cobertura do clube, obviamente.

Será que com essa opção irá ter mais audiência?

A minha pergunta tem a ver com o facto de o facto da Sporting TV que também é um canal de clube nem sequer aparecer nos 30 primeiros.

Será que um Porto Canal nos mesmos moldes ou em moldes semelhantes irá ter mais sucesso. Esperemos que sim, mas só vendo.

Mas também espero que mesmo assim seja um canal mais apelativo que o dos leoes , com melhores conteúdos, porque quando faço zapping e paro no canal dos lagartos acho aquilo um tédio e acredito que mesmo para alguns sportinguistas(mesmo com o apelo emocional inerente ao facto de serem adeptos) aquilo seja macador.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
458
523
Não sendo possível manter o conteúdo generalista, o que é pena mas entende-se o problema da ambiguidade...

Proponho não mudar o nome do canal para FCP TV ou FC Porto TV mas sim para Dragões. Canal Dragões ou Dragões TV.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,222
29,293
Gaia
Curiosa essa classificação.

O canal vai passar a ser um canal temático de desporto com esmagadora cobertura do clube, obviamente.

Será que com essa opção irá ter mais audiência?

A minha pergunta tem a ver com o facto de o facto da Sporting TV que também é um canal de clube nem sequer aparecer nos 30 primeiros.

Será que um Porto Canal nos mesmos moldes ou em moldes semelhantes irá ter mais sucesso. Esperemos que sim, mas só vendo.

Mas também espero que mesmo assim seja um canal mais apelativo que o dos leoes , com melhores conteúdos, porque quando faço zapping e paro no canal dos lagartos acho aquilo um tédio e acredito que mesmo para alguns sportinguistas(mesmo com o apelo emocional inerente ao facto de serem adeptos) aquilo seja macador.
------------------------

Nesses 30 canais também não está a BenficaTv, nem o scptv. O Porto Canal tem programas muito interessantes sem ser de Desporto.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,628
5,789
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
------------------------

Nesses 30 canais também não está a BenficaTv, nem o scptv. O Porto Canal tem programas muito interessantes sem ser de Desporto.
Sem dúvida! Sobretudo em programas relativamente a história protagonizados pelo historiador Joel Cleto! Bom comunicador e orador! Merecia mais tempo de antena. Sobretudo em assuntos de política.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,184
7,750
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A Alexandra Paiva Oliveira, lá em casa dela, também se senta sobre o encosto das cadeiras e com os pés no assento? É um mau exemplo a ser dado para o público de quem se pretende que estime as infraestruturas do clube.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,949
18,228
A Alexandra Paiva Oliveira, lá em casa dela, também se senta sobre o encosto das cadeiras e com os pés no assento? É um mau exemplo a ser dado para o público de quem se pretende que estime as infraestruturas do clube.
Hein ?

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
160
206
Não fazia sentido o clube gastar dinheiro no canal de TV enquanto nos rivais o canal é uma fonte de receitas para o clube.

O formato do canal foi desde sempre um erro.

De qualquer forma seria importante numa lógica de transparência a direção esclarecer os motivos da mudança, pois muitos vão ser contra a mudança e nada como os numeros para justificar.

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,367
5,680
eu sou um dos que são contra, mesmo dando prejuízo.
é o único canal que dá voz a uma grande parte do país. e isso não tem valor.

ainda no outro dia vi o sr. Joel Cleto falar da história de uma zona do Porto onde cresceu a minha mãe e para ela foi um momento de lembrança desses tempos, pôs-lhe um brilho nos olhos, falámos sobre isso e ainda ligou para os irmãos para falar do programa.

Quando o canal for só sobre o clube isso acaba, e sinceramente no meu caso só vou mudar para lá em horas de jogos.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,146
46,622
Conquistas
7
109

ainda no outro dia vi o sr. Joel Cleto falar da história de uma zona do Porto onde cresceu a minha mãe e para ela foi um momento de lembrança desses tempos, pôs-lhe um brilho nos olhos, falámos sobre isso e ainda ligou para os irmãos para falar do programa.

Quando o canal for só sobre o clube isso acaba, e sinceramente no meu caso só vou mudar para lá em horas de jogos.
tem valor, mas se as pessoas não dão valor...
0,1% de share...

é muito bonito querer programas culturais e coiso, mas depois os big brothers é que têm audiência.

AzulSideral

Superior
2 Dezembro 2025
66
80

Mas o FC Porto é só um clube de futebol, não é o Estado português para poder ter um canal de televisão para passar conteúdos de interesse público e poder dar-se ao luxo de ter prejuízo. Eu também gostava que o FC Porto tivesse um canal que fosse uma espécie de baluarte dos interesses da cidade do Porto e da região norte, não apenas associado ao FC Porto. Mas já se percebeu que não é viável do ponto de vista financeiro.

A própria RTP tem por vezes de ceder à lógica do modelo de negócios de estações privadas e mesmo assim tem anos em que dá prejuízos de 4M€. É perfeitamente aceitável para uma estação televisiva do Estado, mas é incomportável para um clube de futebol.

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
160
206

Preferes o porto canal como esta e ter menos uma modalidade?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,222
29,293
Gaia
O Porto Canal estava a incomodar Lisboa, por ser um canal privado sobrevivente, andaram a investigar a origem dos financiamentos e um dos candidatos à Presidencia do Benfica chegou a dizer que o Porto canal era financiado pelo Estado via Municipios do Norte porque alguns programas sobre o Norte tinham patrocinios de camaras do Norte. Eles queriam impedir que o Porto canal fizesse esses programas.

Sem essas verbas como acham que vamos conseguir melhorar as receitas?