Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 216 60.0%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 144 40.0%

• Total de eleitores
    360

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
160
205
O Porto Canal estava a incomodar Lisboa, por ser um canal privado sobrevivente, andaram a investigar a origem dos financiamentos e um dos candidatos à Presidencia do Benfica chegou a dizer que o Porto canal era financiado pelo Estado via Municipios do Norte porque alguns programas sobre o Norte tinham patrocinios de camaras do Norte. Eles queriam impedir que o Porto canal fizesse esses programas.

Sem essas verbas como acham que vamos conseguir melhorar as receitas?
Não entremos nessas teorias.
A questao é simples um canal só de clube vs um canal generalista deve gerar uma diferença superior a 3M€/ano.

Com canal só de clube mantens 90% das receitas e diminuis de forma abismal as despesas.

Depois é uma questão de opção ou se gasta 3M a manter um canal generalista ou se inicia p.e. o futsal.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
8 Fevereiro 2023
18,377
23,670
A questao é simples um canal só de clube vs um canal generalista deve gerar uma diferença superior a 3M€/ano.

Com canal só de clube mantens 90% das receitas e diminuis de forma abismal as despesas.

Depois é uma questão de opção ou se gasta 3M a manter um canal generalista ou se inicia p.e. o futsal.
São mesmo 3M? Onde viste?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,221
29,281
Gaia

--------------------------

Que receitas?
Se acabar os financiamentos das camaras a programas como "viver Norte", "Planeta Verde" , Imperdiveis, "Rumo ao Norte" é que acabam muita receita.
A Publicidade é quase zero, transmitir jogos da B com campos vazios dá publicidade?

Reduzir custos, mas evitar uma perda e voz no Norte e no Interior.

14 Janeiro 2025
3,437
5,015

O Porto não tem nada que assumir aquilo que é obrigação das "forças vivas" do Norte do país. O Porto é apenas um clube de futebol, desportivo quando muito.
Se essas forças acham que não deve haver um polo forte de comunicação social localizado no Norte do país, no eixo Porto-Braga-Aveiro, que contrabalance o polo monopolista que existe em Lisboa, que se continue como se está, com o polo lisboeta a propagandear e a fazer lobbying sobre o poder político a favor de Lisboa e a zona mais populosa do país e com mais vitalidade, a ficar sempre em 2° plano.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,947
18,222
Também fico com pena que deixe de ser generalista, mas a verdade é que só nos podemos queixar de nós, nem digo portistas, digo nortenhos.

Se o Porto Canal tivesse tido mais audiência nos últimos anos, talvez tivesse sido possível mantê-lo generalista numa era em que cada vez existe mais concorrência.

Fico triste pelos programas como o do Cleto, etc, pode ser que seja possível manter um ou outro.

Posso estar errado mas para além das audiências isto também deve reflectir a enorme falta de apoio politico-social que o Porto Canal sempre sentiu por estar sediado onde está; neste país de merd* só existe financiamento e apoios em escala a sério a tudo que está na capital e também isso deve ter prejudicado e muito a sustentação do canal.

14 Janeiro 2025
3,437
5,015
--------------------------

Que receitas?
Se acabar os financiamentos das camaras a programas como "viver Norte", "Planeta Verde" , Imperdiveis, "Rumo ao Norte" é que acabam muita receita.
A Publicidade é quase zero, transmitir jogos da B com campos vazios dá publicidade?

Reduzir custos, mas evitar uma perda e voz no Norte e no Interior.
Esses financiamentos provávelmente não compensam os custos acrescidos do Porto Canal ser generalista em vez de simplesmente uma televisão de clube.

14 Janeiro 2025
3,437
5,015
Também fico com pena que deixe de ser generalista, mas a verdade é que só nos podemos queixar de nós, nem digo portistas, digo nortenhos.

Se o Porto Canal tivesse tido mais audiência nos últimos anos, talvez tivesse sido possível mantê-lo generalista numa era em que cada vez existe mais concorrência.

Fico triste pelos programas como o do Cleto, etc, pode ser que seja possível manter um ou outro.

Posso estar errado mas para além das audiências isto também deve reflectir a enorme falta de apoio politico-social que o Porto Canal sempre sentiu por estar sediado onde está; neste país de merd* só existe financiamento e apoios em escala a sério a tudo que está na capital e também isso deve ter prejudicado e muito a sustentação do canal.
Eu de mim, não posso queixar-me, porque práticamente só vejo o Porto Canal e canais temáticos.
Canais generalistas e de desinformação inimigos (rtps, sics, tvis, cmerdastvs), não vejo, porque gosto pouco de ser insultado como portista constantemente e nem sequer poder retribuir.
E o Porto Canal até tinha bastantes programas bons, para lá das transmissões desportivas e das entrevistas a antigas figuras do clube ainda vivas e documentários sobre figuras já falecidas.
Programas de história muito bons, programas sobre costumes e gentes de localidades do Norte, de turismo e viagens na mesma zona, sobre ecologia e preservação da natureza, e claro, serviços noticiosos como em qualquer TV generalista para além dos programas pimba para o povão.
Mas como os portistas nunca aderiram muito, vai ter de se restringir a uma normal televisão de clube que fica muito mais baratinha.

Última edição:

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,367
5,679
se os números forem esses, 3M, então sim prefiro ter um canal a representar o Norte do que ter mais uma modalidade como o futsal.
mas é que nem tenho dúvidas.

tenho para mim que o canal tem um problema de direção. o look é datado, erros técnicos são constantes e também não há uma exploração do que pode dar dinheiro. gostava que os programas mais sérios fossem alternados com programas mais criativos como havia na antiga sic radical, que lançou programas como o Levanta-te e Ri, o Curto Circuito, entre outros. há imensa gente nova com talento, nortenha, que não tem visibilidade nos outros canais porque o sotaque chateia.

enfim, sendo eu um apoiante do AVB não deixo de discordar com ele em alguns pontos e gostava de lhe passar esse desacordo directamente, acho que ele iria pelo menos ouvir e pensar sobre o assunto. tenho esperança de ainda ter essa oportunidade.

• Like
Reações: Tails e jorgebest

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,106
19,627
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Porto Canal já transmite os jogos todos de futebol exceto da equipa A (até esses por vezes dá em diferido), dá basquetebol, andebol, hóquei patins e voleibol feminino sempre em casa e muitas vezes fora quando os adversários permitem.
Que falta transmitir de desporto associado ao Clube?
Não estou a ver o quê.
Para além de dar aqueles jogos "cheios de gente" no Olival e Pedroso que mete impressão ver - quem ia às Antas como eu sabe bem a diferença entre a atualidade e o antigamente, até a Constituição que levava pouca gente tinha mais gente, muito mais, a ver iniciados, infantis e hóquei em campo.
Vai ser só desporto ok, mas mais desporto qual para além do que transmitem?
Se vai ser uma espécie de btv ou sporting tv não obrigado - passam a vida a repetir jogos e jogos e entrevistas de merda.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,221
29,281
Gaia
Transformar o Porto Canal num canal temático do Norte e da sua população é de todo o interesse do FC do Porto e se calhar vital.

Transformar o Porto Canal num canal de enlatados de transmissões e repetições sucessivas ou com entrevistas sem sentido é que não.

O AVB deve contratar alguém do audiovisual para reduzir custos, aumentar as receitas e abrir o canal a empresarios.