Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 211 59.6%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 143 40.4%

• Total de eleitores
    354

tozequio

Bancada central
20 Julho 2006
1,086
641
Vila Nova de Gaia, 1987
https://www.erc.pt/document.php?id=ZTRiMDA0NjItYmQ4OC00ZDY1LWE3OGEtNDYzMTRlNDFjZjhj
"A 20 de outubro de 2025, deu entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (doravante ERC) um requerimento da Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação, S.A. (doravante, Avenida dos Aliados ou Operador ou Requerente), solicitando autorização para alteração do projeto do serviço de programas Porto Canal, de generalista para temático especializado em desporto, com foco no universo do Futebol Clube do Porto."

Última edição:

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
https://www.erc.pt/document.php?id=ZTRiMDA0NjItYmQ4OC00ZDY1LWE3OGEtNDYzMTRlNDFjZjhj
"A 20 de outubro de 2025, deu entrada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (doravante ERC) um requerimento da Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação, S.A. (doravante, Avenida dos Aliados ou Operador ou Requerente), solicitando autorização para alteração do projeto do serviço de programas Porto Canal, de generalista para temático especializado em desporto, com foco no universo do Futebol Clube do Porto."
Fim do único canal generalista do Norte.

Não concordo muito.
E sei que ninguém fará um projeto novo nos mesmos moldes.
Passaremos a ter um canal "como o dos outros".

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,085
3,838
Porto
Fim do único canal generalista do Norte.

Não concordo muito.
E sei que ninguém fará um projeto novo nos mesmos moldes.
Passaremos a ter um canal "como o dos outros".
Lamenta se.

A verdade é que me parece que as ENTIDADES ( publicas e privadas) do Grande Porto e Norte nunca "colaboraram" (Orçamento etc) como se desejava .

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
" [f]oi esse trabalho que ao longo de diversos anos foi desenvolvido com produção interna, de serviço publico com programas que vão da música ao cinema, à cultura, ciência e história, informação com jornais, entretenimento, debates, entrevistas, divulgação de vários eventos relevantes, cobertura de grandes acontecimentos. [e], claro, conteúdos desportivos com destaque para programas da marca FC Porto», no entanto, segundo a Requerente, «[a] evolução do projeto tem vindo a demonstrar-se de difícil prossecução na procura dos seus objetivos, a vários níveis, entenda-se em termos de audiências, de renovação da própria audiência, de resposta a uma concorrência mais apetrechada e com outra capacidade financeira, da geração de receita e de procura de financiamento que permitam assegurar uma operação de ambiciosa envergadura, em suma, tornando a sua sustentabilidade cada vez mais difícil e até, a prazo, inviável "

Sempre me pareceu que a ideia seria "eutanasiar" o Porto Canal (daí o seu limbo à meses) para o fazer o Canal FC Porto, um downsizing, com menos gente, menos custos, só virado para o Clube. Mas há que dizer, um clube desportivo não tem "conteúdo" para uma emissão inteira, deverá ser um canal a emitir 12 horas.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
29,144
46,612
Conquistas
7
109
a manter generalista é o site e as redes.

o canal já não faz sentido há algum tempo, tem custos e não me parece que as audiências sejam espectaculares.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,322
10,083
Ora nem mais.
Vai ser fundamental para contestar narrativas diárias e sempre contra ao FCPorto.
Espero que o novo projecto entre rapidamente em funcionamento.

8 Fevereiro 2023
18,336
23,627
Para mim deviam manter um programa semanal sobre a região e com uma rubrica específica sobre a regionalização.

Precisamos urgentemente de cumprir a Constituição de modo a não deixarmos este centralismo crescer cada vez mais como temos visto.

• Like
Reações: BestDragon

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,313
4,613
Eu também lamento. Mas se era um sorvedor de dinheiro para zero audiência…

Não sei. Percebo que tenhamos a missão de ser um baluarte da região, mas é a tal questão: se uma árvore cai na floresta e ninguém ouve ou vê, será que caiu mesmo?

Eu vou falar por mim. Raramente vou ao Porto Canal se não para ver conteúdos do FC Porto.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
88,512
157,064
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu também lamento. Mas se era um sorvedor de dinheiro para zero audiência…

Não sei. Percebo que tenhamos a missão de ser um baluarte da região, mas é a tal questão: se uma árvore cai na floresta e ninguém ouve ou vê, será que caiu mesmo?

Eu vou falar por mim. Raramente vou ao Porto Canal se não para ver conteúdos do FC Porto.
Chegou a ter conteúdos culturais muito bons em tempos.