Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 177 57.5%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 131 42.5%

  • Total de eleitores
    308

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Aspire85 disse:
Esta qualidade de imagem em Horst é horrível...
Não sabes quanto custa alugar um satélite por meia hora, pois nao?

Como o Porto Canal ainda não tem orçamento para esses luxos, acho que o Skype é uma solução interessante para directos a longa distancia.
 

MDragonFCP

Arquibancada
10 Dezembro 2013
479
0
https://pbs.twimg.com/media/CJ-LVauUwAAKPGb.jpg

Um estádio destes e não há condições para a transmissão televisiva. Se calhar os estádios dos Aroucas, Tondelas e afins têm melhores condições...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,719
14,567
MDragonFCP disse:
https://pbs.twimg.com/media/CJ-LVauUwAAKPGb.jpg

Um estádio destes e não há condições para a transmissão televisiva. Se calhar os estádios dos Aroucas, Tondelas e afins têm melhores condições...
Desprende-se que certamente era o valor do aluger do satélite versus patrocinadores, mas se fosse assim mesmo que desse pouco que vendiam a sporttv os direitos deste jogo.
 

fcp1893

Tribuna
19 Junho 2013
3,357
990
Walter White disse:
O conceito do canal está muito bem definido. Um canal generalista, que defende o norte do país do centralismo instalado. Aliás, à imagem do que o FCPorto sempre fez na sua história: lutar contra a capital e dignificar o norte do país, principalmente o nosso distrito.

O conceito do canal é tão interessante que abre espaço a personalidades com outras preferencias clubisticas, lembro-me do Júlio Machado Vaz, e tem uma audiência que não se limita a portistas. Conheço muito boa gente benfiquista que adora ver os programas do Porto Canal.

Isto é que torna o canal interessante; ser generalista, aberto a todos e não apenas uma emissora de bajulação ao clube. Eu até acho que, se queremos cativar adeptos com um canal, este conceito é excelente. Entrar de mansinho pela casa das pessoas, ir incluindo informação do NGC nos intervalos e entre programas, e aos poucos vamos quebrando barreiras.

Já agora, o que faz um clube mundial são as vitorias. Somos e sempre seremos um clube regionalista mas isso não implica que sejamos fechados em nós próprios.
Temos adeptos em todos os cantos do país, alguns que nunca vieram ao Porto mas identificam-se com o clube. Não porque são defensores do Norte mas defensores da sua região. E revêem-se na mensagem que o NGC transmite e sempre transmitiu: lutar contra o centralismo e contra as vontades anti-democráticas que ainda vergam este país.
é isto mesmo :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,501
3,637
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Ricardo Amorim é talvez quanto a mim o melhor valor que o Porto Canal tem. É um grande profissional. Não tarda e cheira-me que salta para a TVI ou SIC. Se fosse norma neste meio o melhor era colocar-lhe uma clausula de 30 milhões.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,501
3,637
Conquistas
1
  • José Mourinho
Pois. Mas eu quando disse que ele era um grande valor estava a falar nos programa estilo reportagem que ele faz que para mim são simplesmente fantásticos.
 

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
ruifcpsempre disse:
Podes providenciar essa informação?
Gosto de saber essas coisas. :)
Um tio meu trabalhou na área e disse-me o valor, mas não te posso precisar. Mas sei que andava à volta de milhares de euros, em SD.

A questão é: se tiveres contrato com uma empresa que gere um satélite os custos são muito inferiores.
Se for para alugar para um evento de 1h ou 2h sai muito mais caro, então por uma reportagem nem faz sentido.

Alugares um satélite por 10 min é mesmo digno de sheik das arábias. Reposicionares um satélite, aluguer de carro de exteriores com ligação ao satélite para o direto não compensa. Nem para um jogo.

Os canais generalistas têm um orçamento maior e têm contrato com um sistema europeu de satélites. As coisas saem em conta porque, por norma, quando é necessário uma ligação por satélite os 3 canais tao todos no mesmo sitio, tipo Grécia. E depois, cada canal tem um tempo de antena disponível que podem ir gerindo.

Mas quando tiver oportunidade, falarei com esse meu tio sobre isso e darei pormenores exatos sobre o tema.
Mas acredita, diretos de outro país ainda não dá para nós. Sempre melhor o Skype que a antiga video chamada por telefone (quem não se lembra da guerra do Golfo e do Carlos Fino no meio de uma guerra de pixeis?!)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,501
3,637
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma coisa que podíamos começar a fazer era a transmitir a repetição dos jogos no Estádio do Dragão para o campeonato.