Sangue Azul disse:
Eu acho que temos de ter a perfeita noção que não temos modalidades suficientes para encher um canal televisivo diário
E o Real Madrid (que só tem futebol e basquetebol) tem? Eu sei que é um exemplo um tanto demagógico porque estamos a falar de um dos clubes que melhor vende a sua marca. No entanto, este caso não deixa de ser sintomático da falsa questão que é alegar-se, constantemente, a falta de conteúdos programáticos para não se avançar com um canal próprio e exclusivo.
Um canal de clube não tem de ter uma grelha de programação constantemente atractiva e com conteúdos novos. Isso não se passa nem sequer numa televisão generalista. Mais do que isso, como aqui já referi, uma estação de um clube de futebol tem preceitos completamente diferentes de um canal convencional. Não existe, desde logo e entre muitos outros aspectos, uma luta pelas audiências nos moldes usuais, simplesmente porque só interessa, de facto, alcançar um determinado tipo de público. De igual modo, as verbas despendidas são menores do que as que ocorrem noutros meios televisivos.
Mas a atestar esta minha ideia estão os numerosos exemplos de clubes com tv's suas e, ao invés, não haver nenhum (eu, pelo menos, não conheço nenhum) com canais em parceria.
Sangue Azul disse:
Eu concordo com a existencia de um canal generalista que viesse a ocupar o lugar que da RTP N, reforçado com as notícias diárias do FCP e transmissão dos jogos das camadas jovens e das modalidades de alta competição
Eu também concordo, enquanto portuense e nortenho, com um canal que viesse ocupar o lugar que a NTV deixou vago quando desapareceu. E concordo que o referido canal tenha uma ligação próxima com o FCP. Nada disto inviabiliza ou colide com a possibilidade de termos uma estação de televisão apenas nossa.
Sangue Azul disse:
Não concordo com a passagem em direto dos jogos da equipa principal no Porto Canal pois não seria economicamente rentável (...)
Nem eu.