-------------------------------Komodo disse:Do off-topic mais interessante de sempre.
Continuem camaradas, um prazer ler essas histórias de outros tempos![]()
Para acabar lembro de uma história engraçada em Alvalade, ou melhor no Campo Grande.
Fui ver um jogo a Lisboa se bem me lembro em 75 ou 76. Correu mal e levamos 3, lembro me que Tibi era o redes e que o Dinis lhe meteu um golo afraganlhado.
De regresso já a pensar na viagem apocaliptica para o Porto, o dono do carro que me levou era um estivador do Cais de Leixões e depois Gaia, ex remador do Fluvial, era uma besta com 1,80.
Iamos mal dispostos com uma arbitragem à antiga, quando iamos a chegar ao Campo Grande, onde ficara o carro estavam uns verdes entretidos a dar biqueiradas e a partir vidros de um carro do grupo de Portistas que tinham lá deixado um chapéu ou qualquer coisa que o ligava ao FC do Porto.
Esse estivador que nem era o dono do carro perguntou a matar:
-oh mouro o carro estorva-te, meu fdp?!!!
Os gajos juntos assanharam-se e vieram todos juntos, e confesso borrei-me, eram muitos.
Mas o "estivador" aos dois primeiros enfiou-lhes uma sova que os deixou esticados no chão, o 3ro ficou debaixo do braço dele amarrado parecia amarrado parecia uma mala ao tiracolo. De repente desapareceram todos.
Quando pensava que iamos para o carro, o homem decidiu ir beber uma cerveja perto do Campo pequeno.
Eu fiquei aterrado. Sempre de olho nas esquinas. Tivemos mais de meia hora num café, nem Policia, nem sportinguistas, nem nada.
Saímos de Lisboa já eram quase 7h. O homem explicou que gostava de dar sovas a quem se metia com ele, mas uma vez viram o carro em que entrou e chegou ao Porto com dois vidros. Assim despistou os perseguidores que nem tiveram coragem de entrar no café.
Foi um susto, mas também uma lição.